Garbage Collector e Destrutor

3 respostas
dinho12

Caros companheiros, mas uma vez venho pertubar. Como todos sabem sou iniciante em java e me deparei na faculdade com o seguinte problema:
Vantagem e/ou desvantagem do Garbage Collector em relação ao Destrutor. Pesquisando pude perceber que o Garbage Collector limpa os espaços que foram alocados na memórias por objetos que não serão mais utilizados. Quanto ao Destrutor que utilizado me C++, faz o mesmo procedimento, elimiando esses espaços alocados desnecessariamente. Porém, não conseguir distinguir a vantagem o desvantagem de um ou outro. O Garbage collector fornece algo diferente?

Agradeço a atenção de todos.

3 Respostas

B

O Garbage Collector faz isso automaticamente enquanto o destrutores dependem do bom senso do programador.

E digamos que os arquitetos do Garbage Collector sabem mais sobre recolher memória que a maioria dos programadores.

victorwss

dinho12:
Caros companheiros, mas uma vez venho pertubar. Como todos sabem sou iniciante em java e me deparei na faculdade com o seguinte problema:
Vantagem e/ou desvantagem do Garbage Collector em relação ao Destrutor. Pesquisando pude perceber que o Garbage Collector limpa os espaços que foram alocados na memórias por objetos que não serão mais utilizados. Quanto ao Destrutor que utilizado me C++, faz o mesmo procedimento, elimiando esses espaços alocados desnecessariamente. Porém, não conseguir distinguir a vantagem o desvantagem de um ou outro. O Garbage collector fornece algo diferente?

Agradeço a atenção de todos.

Desalocação de memória explícita tende a se tornar um pesadelo quanto maior for o sistema. Frequentemente você cria um objeto, e não sabe qual é a hora de destruí-lo. O destrutor ajuda, mas ele só é invocado depois que você manda destruir o objeto “para que ele possa dizer suas últimas palavras antes de morrer”.

Não é o destrutor que destroi o objeto, é o comando delete que faz. É mais ou menos o seguinte: