Garbage Collector G1: Só se pagar

Quem já leu o Slashdot de hoje já viu, eu até achei que fosse piada, ou que tivessem fazendo sensacionalismo, mas eu RTFA:

Java SE 6 Update 14 Release Notes

Poxa. Isso é temporário ou é sério mesmo? Uso em produção só se tiver contrato de suporte com a Sun.

Isso me cheira a Oracle :slight_smile:

Complicado isso né… parece coisa da Oracle mesmo… Mas tem q ver q o mercado sempre da um jeito por si só. Se a oracle continuar nessa palhaçada ai vem IBM ou outra grande e lança uma JVM do mesmo nivel com essas caracteristicas free…

vou baixar a openjdk

" So the Oracle touch is already taking effect. Will OpenJDK be doomed to a feature-castrated backwater while all the good stuff goes into the new Java SE for Business commercial version?"

Como diz o texto parece que o toque da oracle está fazendo efeito. Nem sei o que dizer, pois depois de muitas alegrias em ver o java se tornando código aberto e obtendo cada vez mais a aprovação da comunidade de software livre, vem a oracle acabando com a alegria da comunidade java.

A Microsoft deve estar rindo à toa com essa situação

Acredito que não seja para tanto. Não sei se é motivo para tanto. Por um funcionalidade ter suporte pago não quer dizer q o Java vai deixar de ser OpenSource.

Deve ser temporário mesmo. Se for ver os comandos para habilitá-lo, vai ver que é muito experimental ainda. Eles só querem mesmo é tirar o deles da reta se der problemas.

Acho que esse garbage collector é experimental, por isso estão cobrando pelo suporte.

A manchete do Slashdot é sensacionalista, parece que estão cobrando por funcionalidade nova quando na verdade é apenas para dar suporte a uma nova funcionalidade que pode dar problemas.

O link do Java SE for Business fala que é um modelo de suporte, garantia de atualizações e acesso preliminar a novas tecnologias. Para isso que as empresas pagam.

Eu acho que no Java7 o G1 vem de graça. Aliás, nem era pra ter entrado no Java6, deve estar em teste mesmo.