Garotinho inicia Greve de Fome

286 respostas
saoj

Eu tinha discussões homéricas com meu ex-chefe por causa de política, pois ele achava que o Garotinho era pior que Fernandinho Beira-Mar.

Sou eleitor no Garotinho e vou continuar votando nele, enquanto eu achar que ele é o único político “diferente”. Quem quiser falar que sou maluco pode falar. Não vou ligar… Não sou de fingir que gosto do Alckmin para ganhar a simpatia do meu chefe e talvez um aumento…

Acho que a Globo está literalmente querendo distruir o Garotinho, do mesmo jeito que fez com o Brizola em 89. Quem não se lembra da foto na primeira foto do Globo do Brizola com um traficante ??? Tenho minhas dúvidas se o Brizola teria sido um pior presidente do que o Collor.

A Globo é dirigida por riquinhos elitizados que passam o fim de semana em Angra navegando nos seus iates e consumindo caviar. Não que não tenham direito de gastar o seu dinheiro, mas eles realmente não querem mudar a situação que aí está. Vivem num outro Brasil…

Milhões de empresas são registradas em estados onde o ISS é mais barato, pois ninguém aguenta mais esses parasitas de Brasília. Acho que 35% do PIB em impostos, mais que muitos países da europa de primeiro mundo, já está mais que suficiente para os dePUTAdos de Brasília. Eu faço tudo possível para não dar mais 1 centavo pra essa gente e as empresas do que contribuiram para o Garotinho, devem ter feito a mesma coisa.

Não sei até onde vai essa greve de fome dele, mas eu apoio… A Globo está esculachando com o cara, pois ele é o único que ataca a globo sem medo. A Globo é isso… Manda no Brasil a muito tempo com suas novelinhas e com o Jornal Nacional !!!

Garotinho pra Presidente !

PS: Tem um cara aqui no GUJ que sempre me dá uma estrela, não importa o assunto ou o que eu falo. Logo me tira essa dúvida por favor. Se vc for boiolinha, me dê uma estrela para eu tirar essa dúvida.

286 Respostas

kinow

Haahhaahhahahahahahahahaha, não curto discutir política e nem vou, mas achei engraçado esse negócio da estrelinha hahahaha, espero tbm não começar a ganhar umas ae! hahahaa, abraço kra.

MarcioTavares

Eu não gosto de discutir política e nem vou entrar no mérito. Política é muito pior do que futebol.

Vou dar apenas a minha opinião:

No Garotinho eu não voto nem que me paguem muito bem.

Você mora ou já morou no Rio? E de preferência passou aqui durante o governo dele e da sua queridíssima esposa? Acho que eu não preciso continuar.

É lógico que eu não vou jogar a culpa exclusivamente em cima dele, pelo estado do Estado do Rio de Janeiro, mas todo mundo sabe o que ele é e o que ele fez aqui (ou o que não fez). Se tem uma coisa que o Garotinho não é, é político.

saoj

Se eu tinha alguma dúvida, agora não tenho mais. O cara realmente é boiola. Quanto ao Garotinho, só agora vi a capa da revista Veja.

Num país altamente democrático como o Brasil, onde deputados se elegem distribuindo comida, camisetas e bonés para depois poderem receber 60 mil reais de gastos com gasolina, é triste ver uma revista querendo manipular uma eleição com uma reportagem altamente tendenciosa.

Acho que o tiro vai sair pela culatra, e Garotinho vai crescer nas pesquisas. O Brasileiro começa a perceber que está sendo enganado a 500 anos pelos parasitas do poder. A Veja não deve ter se tocado disso ainda…

saoj

Eu moro no Rio. Atualmente estou fora mas moro lá. Com orgulho e prazer.

O Garotinho não tem culpa de o Rio ter 500 morros e muita gente otária que reclama da violência e dá uma cheiradinha no final de semana. Enquanto houver comprador haverá vendedor. A repressão só aumenta o preço.

A polícia mata um traficante por dia. E o que isso ajuda? O problema de violência no Rio é praticamente insolucionável enquanto houver nego querendo maconha, cocaína, extase, etc. E essa galera abunda no Rio e em qualquer lugar.

Eu voto em Garotinho pois não acredito em político nenhum. Nem no Garotinho. Mas entre esses bunda-moles que estão aí apenas para enriquecer, fico com um político um pouco mais porra-louca e corajoso.

MarcioTavares

Eu também não acredito em político nenhum. Por isso voto nulo. Se for votar em porra-louca eu prefiro votar no Enéas.

maykoninfo

olha o cara!! :lol: :lol: :lol:
Em relação a politica infelizmente no brasil, a grande maioria dos politicos não tão men ai com o povo querem saber de ganhar o seu trabalhar muito pouco! tirar verias de 3 meses, ter um montão de regalia etc…
Para minn 99 % dos politicos são tudo ladrão! são poucos os que se salvam!

saoj

Acho que já deu pra sacar que o Garotinho está na política por vários motivos menos por dinheiro. Se ele quisesse ganhar um dim dim durante os 8 anos que ficou a frente do Governo do Rio, pelo a mor de Deus. Já teria enchido o rabo de dinheiro a muito tempo…

Essa reportagem de capa da revista Veja realmente me revoltou. Tamanha arrogância e desrespeito. Quem essa revista pensa que é ? Nunca mais eu compro essa porra na minha vida. Da mesma maneira que não compro Playboy desde que passei da puberdade. Ganhar 500 mil pra mostrar a buça eu sou contra… Não vou compactuar com isso… Uns trabalham a vida toda e juntam 50 mil reais. Outros mostram os pelos pubianos e ganham 500 mil… É o poder da mídia sobre os retardados programados…

sergiolopes

Porque você não faz greve de fome junto com ele??

plentz

Sonegar? Acho que isso não colabora muito com o crescimento do país.

saoj, me responda com sinceridade: qual seria a chance, na sua opinião, dele reclamar da globo caso ela falasse BEM dele?

Estão praticando algum crime? É dinheiro ilegal? Da mesma forma que você fala que uma modelo ganha demais para pousar nua, ou mesmo um jogador ganha “só pra jogar futebol”, um trabalhador que ganha um salário mínimo poderia falar do seu salário como programador.

Beren

Mah Utilizacao de dinheiro publico eh crime sim… e convenhamos, a questao aqui nao eh desiguldade salarial e sim desigualdade de valores, entao falar do salario do programador eh fora do escopo da discussao.

IMHO, o que acontece eh que “o poder corrompe” pronto, estah acabado.
a solucao? nao tem “solucao”, o que podemos fazer eh por exemplo que nem o tal do Orcamento Participativo de Porto Alegre, onde as pessoas da comunidade discutiam e definiam como que seria gasto o dinheiro publico.

Outra coisa que deveria ajudar o Brasil eh o que tem aqui na inglaterra que sao os watchdogs, organizacoes que controlam as acoes do governo e vao falar com a midia sobre algum problema que eles veem na administracao publica.

O ideal seria um modelo como os de empresa de capital aberto, onde o povo seria os stockholders e na real elegeriamos um conselho governamental que simpesmente controlava as acoes de uma administracao profissional. nao parece uma ideia interessante? apontem falhas nela, please! :wink:

tRuNkSnEt

Eu também não acredito em político nenhum. Por isso voto nulo. Se for votar em porra-louca eu prefiro votar no Enéas.

Gostaria de aproveitar essa deixa e dizer o seguinte:

Quando se vota em branco você esta ficando do lado da maioria (que digasse de passagem não sabe as merdas que faz), ou seja, quando se vota em branco todos os votos brancos vão para o candidato com maior porcentagem de votos.

Se você não quer votar em nenhum candidato você deve é anular seu voto. Para isso digite um numero que não existe e aperte o confirme assim seu voto não vai para ninguem. Dessa maneira se a maioria dos eleitores anular os votos é convocada uma nova eleição com novos candidatos os quais devem propor novas propostas. Se você fica por dentro das propostas e não gostou de nenhuma delas essa é a melhor opção. Se você é daqueles que não sabe de nada de politica e não acompanha as propostas essa também é a melhor opção (pelo menos eu acho)

Até

saoj

Eu sou programdor e não político…

louds

contasabertas.uol.com.br/asp

Quanto ao Garotinho, nunca vi uma entrevista em que ele tenha conseguido explicar como o plano de governo vai funcionar com algo além de “nós vamos fazer!”.

jack_ganzha

Diferente como? Acho ele populista até o osso, não votaria em alguem só porque ele desafiou a Globo, votaria pela historia/propostas. Espero sinceramente que o garotinho não seja eleito.

Eu tambem apoio, alias, acharia legal se rolasse um big brother com ele, só para vermos se ele vai tentar beliscar alguma comida durante a greve de fome.

A capa da veja foi no minimo infeliz, mas não chega ser novidade. Imparcialidade nunca foi o forte da revista. Mas, concordo, foi muito exagerado colocar o cara como o diabo.

valeuz…

danieldestro

Deus me livre!

Se por um infortúnio do destino der no segundo turno LULA x GAROTINHO, acho que prefiro morrer a ter que votar em algum deles.

O Lula dispensa qualquer comentário. Lastimável!
O Garotinho é demagogo e populista. Tenho medo dele.

peron

nao quero me meter na discussão, mas, ja me metendo, enéas não é um porra louca, só é um cara que não tem um bom marketing pessoal, e sua utopia de um mundo incrivelmente ético não cola, infelizmente.

se ele se candidatar a presidente, meu voto é dele!

hugs

RodrigoSol

Só espero que ele não desista antes de morrer de fome!

P

Gostaria de meter minha colher nesta discussão…

Sempre tive muito orgulho de ser carioca, mas desde que o “Clã Garotinho” assumiu o poder, envergonho-me de viver num Estado em que a população não possui saúde, educação ou segurança, mas adora o Restaurante Popular, com refeições a 1 Real. Garotinho descende daquela linhagem mais sórdida, a dos populistas de plantão, que levam o Governo à falência enquanto enganam o povo oferecendo pão e circo.

Posso inclusive citar um fato para exemplificar isto: minha esposa possui um Microadenoma Hipofisário, uma espécia de tumor na hipófise (glândula localizada no cérebro). Nada que traga risco de vida, mas ela precisará tomar, pelo resto da vida, um remédio que custa atualmente cerca de R$ 200,00 a caixa com 8 comprimidos. Quando procuramos uma central de distribuição de remédios do Governo do Estado, o funcionário nos disse que a verba para compra destes remédios havia sido remanejada para a construção de um novo Restaurante Popular. Esta mesma central dispunha somente de remédios para doenças cardíacas, pressão alta e diabetes. Sabem por quê? Porque pobre, se tiver uma doença como a da minha esposa, vai morrer sem saber disto. As doenças que ele conhece são exatamente as do coração, pressão alta e diabetes.

Concordo que os problemas com saúde, educação e segurança não começaram no governo dele, mas se vocês repararem, o comportamento dele com relação às notícias é o seguinte: se a notícia é boa, ele é o primeiro a colocar a cara na televisão, mesmo não tendo sido o responsável direto por ela. Já quando a notícia é ruim, ele e sua digníssima esposa-jeca simplesmente somem da mídia e fingem-se de mortos até que o fato seja esquecido. Quando não faz isto, Garotinho simplesmente faz jus ao apelido e fica de birra, dizendo que sofre perseguição, como é o caso agora. Aliás, cada vez mais me convenço que ele sofre de Síndrome de Perseguição.

Para finalizar, outra coisa que me incomoda muito neste cara é sua estreita ligação com evangélicos. Nada contra a Religião, mas até onde eu sei, o Estado Brasileiro é laico, quer dizer, não é ligado a nenhuma Religião. Por este motivo, penso que é errado quando um cara assume uma plataforma eleitoral do tipo “vote em mim porque sou evangélico”. Afinal, se ele for eleito Presidente (Deus queira que não), ele não será Presidente somente dos evangélicos, mas de todos os brasileiros.

Fabricio_Cozer_Marti

Vamos iniciar uma campanha pra todos votarem NULO!

Assim, se o NULO ganhar, haverá outra eleição com novos candidatos.

danieldestro

Fabrício Cozer Martins:

Cuidado com a irresponsabilidade de falar sem pensar.
Pense nos efeitos negativos de uma eleição anulada por causa da demasia de votos nulos:

Desconfiança interna e internacional
(Mais) Desestabilização política
Possíveis desequilibrios na economia

Além de que, se os políticos que estão concorrendo são ruins, imagine os que entrariam nas próximas eleições.

plentz

Mah Utilizacao de dinheiro publico eh crime sim… e convenhamos, a questao aqui nao eh desiguldade salarial e sim desigualdade de valores, entao falar do salario do programador eh fora do escopo da discussao.
Até onde sei, a Playboy e times de futebol, são instituições privadas, com dinheiro privado.

Fabrício Cozer Martins:

Esta não é uma opção saudável para o Brasil no momento. O ideal mesmo é votar o mais consciente possível e torcer para que a massa de brasileiros não se iludam novamente.

saoj

Rodrigo,

Pessoas com a sua sensibilidade e humor-negro provavelmente não chegarão a lugar nenhum seja qual for o presidente.

Cara, realmente espero nunca ter qualquer relacionamento contigo que passe de mensagens nesse fórum, já que sua personalidade me pareceu bastante duvidosa depois que tu coloca aqui uma foto dessa.

Só não apago para não ser anti-democrático e para que as pessoas imaginem que tipo de pessoa vc deve ser.

Parabéns !!!

Fabricio_Cozer_Marti

Já votei muito consciente! E tomei na cara. Acreditei em LULA e me decepcionei com o esquema do mensalão. Sinceramente, o Brasil precisa limpar essa zona que é a política no país! Não adianta acreditar novamente num candidato e depois tomar na cara de novo.

Parem pra pensar, principalmente você ‘canhoto’. A situação política do Brasil nunca teve boa ‘estabilização’ nacional e internacional. Eu só acredito em algum partido político/presidente quando eles sentirem na pela seus dinheiros (que conseguem não se sabe como…) gastos em campanhas políticas forem por água a baixo.

Eu VOTO NULO !

danieldestro

Votou no Lula e ainda acha que votou consciente?
Então você nunca soube o que é o PT… hehhehehehehehehe…

eliziario

Sérgio,

Com todo o respeito que você merece, tenho que lhe dizer que você está enganado e sua opinião sobre o casal garotinho não corresponde a dura realidade.
Eu tenho um amigo de família que é subsecretário desse governo (por motivos óbvios não direi qual), conhecidos que trabalham em projetos desse governo e o que eu vejo e vi pessoalmente, sem nenhuma Veja, Isto é ou Época para me contar é algo de estarrecedor. O Estado do Rio sempre deu azar com seus governantes, eu estava em um projeto do PNUD na primeira gestão de garotinho e depois na de Benedita e sinceramente, até hoje eu ainda não sei qual dos dois governos era o pior.
Gastos estupendos com publicidade, contratação descarada de cabos eleitorais travestidos de trabalhadores comunitários como o Jovens pela Paz. Favorecimento de lideranças no meio evangélico através de programas fisiológicos como o Cheque Cidadão, contratações milionárias sem licitações através do interessante mecanismo de ONGs (que aliás é muito encontrado em nossa área também em inúmeros projetos do governo federal, tanto esse como o anterior).
Na boa sérgio, esses dois estão torrando o dinheiro dos royalties da petrobrás através de empréstimos garantidos em pagamentos da petrobrás até cerca de 2015. Dinheiro que deveria ser usado para o desenvolvimento, uma vez que o Petróleo é um recurso finito, e uma vez que a exploração do mesmo casa graves prejuízos ambientais, estão sendo direcionados para uma farra de clientelismo.
Eu conheço os bastidores da política do Rio, conheço nossos lamentáveis deputados estaduais, e toda a podre estrutura de poder de nosso patrimonialismo terceiro-mundista e o que posso dizer é que Garotinho representa o ápice do descaramento e da total ausência dos mais básicos sentimentos de decência e moralidade com a coisa pública.
Procure saber mais sobre a família garotinho, procure saber sobre uma tal Clarice Garotinho e descubra as táticas que o casal garotinho faz para transformá-la em sua herdeira política.
Nossa mídia pode ter muitos pecados, mas nesse caso, como no de Lula o que eu posso dizer com conhecimento de causa é que, lamentávelmente, é tudo verdade, e pior, você ainda não viu nada.

boaglio

pango:

Para finalizar, outra coisa que me incomoda muito neste cara é sua estreita ligação com evangélicos.

Isso é algo que me incomoda também…se entitular “o candidato que Deus
escolheu” nas eleições pra presidente foi demais… há alguns anos o Serra tb
se juntou ao Edir Macedo pra pedir apoio… não acho isso correto.

Z

Garotinho, na minha opinião de eleitor, é patético e aproveitador, um buscador de holofotes. Não vejo nada dele que indique que é um político sério.

Aliás, pra mim, ele é o ícone da atual política do Brasil.

eliziario

boaglio:
pango:

Para finalizar, outra coisa que me incomoda muito neste cara é sua estreita ligação com evangélicos.

Isso é algo que me incomoda também…se entitular “o candidato que Deus
escolheu” nas eleições pra presidente foi demais… há alguns anos o Serra tb
se juntou ao Edir Macedo pra pedir apoio… não acho isso correto.

Humm… até onde me lembro, quem foi apoiado pela Igreja Universal foi Lula, e até hoje me lembro das Folha Universal (que é um jornal impressionantemente bem impresso e editorado) atacando selvagemente FHC e Serra. Posso estar enganada quanto a isso, mas que a cúpula da Universal no congresso era da base de apoio desse governo (e tinham inclusive um ministro, o tal do Janene) é algo no qual definitivamente não estou enganado.

eliziario

Uma informação importante:
É totalmente falsa, desprovida de qualquer fundamento ilegal e irresponsável a informação divulgada em um sem número de SPAMs de que em uma eleição anulada pelo excesso de votos nulos, os candidatos da primeira não poderiam se candidatar na segunda eleição. Isso é mentira.

danieldestro

eliziario, você tem razão:

Rodrigo_Carvalho_Aul

Caramba… nunca pensei que ía ver alguém esclarecido que defendesse Garotinho…

Greve de fome? Atitude mais infantil que essa só se ele ficasse batendo o pé fazendo birra… e ainda quer ser presidente… imagina ele, Presidente da República, fazendo greve de fome pra não pagar juros da dívida externa… o Brasil ía virar piada mundial, assim como o Rio já é piada nacional…

Na verdade o Rio tem um histórico incrível de como escolher mal os governantes. Há décadas o Rio não cresce, quero ver quando acabar o Petróleo como esse Estado vai ficar… espero não estar aqui até lá…

[]'s

Rodrigo C. A.

eliziario

danieldestro:
eliziario, você tem razão:
http://juliosevero.blogspot.com/2006/04/lula-e-os-evanglicos.html

Deixo claro que nada tenhor contra os evangélicos, cuja maioria é de pessoas honestas, simples e de bom coração. Mas não posso deixar de desprezar profundamente certos “pastores” que fazem o mesmo serviço dos fariseus que crucificaram a Jesus e que promovem hoje práticas políticas que em nada ficam a dever ao sinédrio hebreu, tão submisso a Roma em troco de seus privilégios´, e tão distantes de Deus e seu povo por trás da máscara de “homens santos”.

RodrigoSol

saoj:
Rodrigo,

Pessoas com a sua sensibilidade e humor-negro provavelmente não chegarão a lugar nenhum seja qual for o presidente.

Cara, realmente espero nunca ter qualquer relacionamento contigo que passe de mensagens nesse fórum, já que sua personalidade me pareceu bastante duvidosa depois que tu coloca aqui uma foto dessa.

Só não apago para não ser anti-democrático e para que as pessoas imaginem que tipo de pessoa vc deve ser.

Parabéns !!!

Obrigado. Lamento que pense assim, mas temos mais divergências do que você imagina,e não é apenas no trato do humor. Meu conceito de populismo, por exemplo, me parece bem distante do seu.

A sua mensagem incial me pareceu de gosto dúbio também, porém nem por isso me levou a fazer júizo de valor sobre sua personalidade, como você fez da minha. Ao contrário de você, não te isolaria do meu ciclo de relacionamentos fora deste fórum, prefiro a diversidade de idéias do que viver num grupinho pseudo-democrático onde todos pensam da mesma forma.

ps. Continuo querendo que o garotinho se exploda, digo suma.

saoj

Beleza Elisário. Acredito que vc saiba o que está falando.

Só acho que os comentários da veja, do globo, a foto publicada aqui pelo Rodrigo, retratam melhor ainda a mentalidade do Brasileiro.

Olham só o que o Globo está publicando:

http://oglobo.globo.com/online/blogs/gentefashion/

Bom. Eu sou minoria. Vou humildemente calar-me e aceitar a derrota e nem me dar ao trabalho de argumentar nada.

Sejam felizes com Lula, Alckimin e esses políticos maravilhosos que o Brasil está cheio.

plentz

saoj, por favor, aponte aqui na thread onde alguém falou que temos políticos maravilhosos no Brasil?

eliziario

Sérgio,
Eu na verdade acho que estamos em um mato sem cachorro. Alckimin é tão corrupto quanto Lula e o apoio acachapante que ele teve da base fisiológica do PSDB para sua absurda candidatura (que só tem chances de decolar agora que Garotinho “fez” fora do pinico) da ídéia da mensalão que ele prometeu pra essa corja desses polítiquinhos de merda de interior que dominam o congresso (falo isso humildemente, eu vim do interior, da “roça”, então posso falar).
Eu teria votado no Serra, até porque o ódio universal que a maior parte dos políticos tem por ele, sempre me fez confiar nele, e porque conheço bem suas idéias e seu passado. Mas … o PSDB virou um PT e a vontade de seus filiados passou a ser mais importante do que o desejo do povo de ver Serra disputando com Lula.
Na boa… Estamos f**didos!

saoj

RodrigoSol:
saoj:
Rodrigo,

Parabéns !!!

Obrigado. Lamento que pense assim, mas temos mais divergências do que você imagina,e não é apenas no trato do humor. Meu conceito de populismo, por exemplo, me parece bem distante do seu.

A sua mensagem incial me pareceu de gosto dúbio também, porém nem por isso me levou a fazer júizo de valor sobre sua personalidade, como você fez da minha. Ao contrário de você, não te isolaria do meu ciclo de relacionamentos fora deste fórum, prefiro a diversidade de idéias do que viver num grupinho pseudo-democrático onde todos pensam da mesma forma.

ps. Continuo querendo que o garotinho se exploda, digo suma.

Tudo bem. Tenho poucos dados para fazer um julgamento mais amplo da sua pessoa. Mas essa foto contribuiu um pouco para colocar o seu gosto e a sua personalidade em cheque, pelo menos do meu ponto de visto. Alguns irão achar engraçados. Eu ainda acho que respeito é bom e todos gostam, inclusive o Garotinho.

O Globo está publicando num blog lá que a Rosinha é gorda e que deveria fazer uma greve de fome tb.

Se chamassem sua mulher de gorda vc faria o que ?

danieldestro

eliziario:
Sérgio,
Eu na verdade acho que estamos em um mato sem cachorro. Alckimin é tão corrupto quanto Lula e o apoio acachapante que ele teve da base fisiológica do PSDB para sua absurda candidatura (que só tem chances de decolar agora que Garotinho “fez” fora do pinico) da ídéia da mensalão que ele prometeu pra essa corja desses polítiquinhos de merda de interior que dominam o congresso (falo isso humildemente, eu vim do interior, da “roça”, então posso falar).
Eu teria votado no Serra, até porque o ódio universal que a maior parte dos políticos tem por ele, sempre me fez confiar nele, e porque conheço bem suas idéias e seu passado. Mas … o PSDB virou um PT e a vontade de seus filiados passou a ser mais importante do que o desejo do povo de ver Serra disputando com Lula.
Na boa… Estamos f**didos!

Eu sou povo e sempre preferi o Alckimin. Acho que você falou sem base e por si só.

Não vou discutir as denúncias porque confesso que não estou informado, mas o Alckmin fez um bom trabalho no estado. Eu viajo muito no estado e onde vou posso afirmar que vi progressos, principalmente aqui em SP.

Eu a mandaria pro Spa… hahahhahaahaha…

RodrigoSol

Sérgio, Não acredito que a opinião(provocação) de quem escreve sobre moda seja relevante para a discussão chave aqui, que é se faz sentido a greve de fome do garotinho.

Se é opnião de jornalista que importa poderiamos nos basear na opnião do Ricardo Setti ex-editor do JB:

Se fosse uma figura publica não faria nada. Imagina se a esposa do Ronaldinho ligasse se naquela época onde todos os jornais do mundo( e nao apenas globo, veja e folha) tinham noticias diarias sobre os quilinhos a mais, Isso é mesmo relevante?

Mas sério, acho bem relevante a discurssão sobre a ideonidade do Garotinho, por isso também te pergunto:

Você acredita mesmo que não há relação ilícita entre o Garotinho e as empresas relacionadas nas denúncias? Se acredita, porque?

saoj

Acredito que todo o dinheiro de campanha no Brasil é obtido de forma honesta e sem caixa dois.

Acredito que toda empresa no Brasil é insentivada a doar dinheiro para campanhas políticas, já que possuem a sua privacidade garantida.

Acredito que o PSDB e o PT financiam suas campanhas com dinheiro legal.

Acredito que todo mundo deve seguir ao pé da letra a cartilha de pagamento de impostos no Brasil. Ao invés de pagarmos 35% do PIB, vamos pagar 50% do pib ano quem.

Voto para o fim de caixa dois no comércio, a fim de que o comerciante fique em situação pior do que o seu cozinheiro que ganha 2 salários mínimos.

Quando o Garotinho tiver magrinho como na foto que vc postou aqui ele vai se perguntar. Puta merda, pq eu não meti a mão na grana do Governo do Rio e coloquei em algum paraíso fiscal via laranja e doleiro. Assim seria mais fácil pagar os gastos da minha campanha. Mas não fui tentar fazer a coisa um pouco mais certinha e deu no que deu.

Bom whatever. Pode ser que eu esteja errado. Mas eu gosto de sempre tentar ver as coisas pelo lado inverso mesmo. Há muita hipocrisia, falsa-moralidade, por trás de tudo isso.

A Veja foi arrogante.

A Globo foi vingativa.

Lembre-se que a Globo deve milhões em impostos. O BNDES já cansou de ajudá-la. O dinheiro sobra no Brasil. Para 5% das pessoas.

danieldestro

Mas o Garotinho já não desvia, omite e se apodera do erário?

Ironlynx

Felizes com eles ninguém será…
Acho que a “escolha política” é algo muuito relativo, pois todos tem defeitos graves… eu escolheria o Alckimin por ser o que acho “menos pior para ganhar do lula”, mas eu preferia um Jefferson Perez,Simon ou alguem mais sério…
Não voto no Lula pq cada dia que passa mais eu vejo saltar uma veia “chavista” nele: não vê, ouve ou se importa com algo que lhe desagrade.É um autista da república.
Não voto no Garotinho pq ele já é conhecido por corrupção em longa data… teve eleitor em campos indo a sede do pmdb na cidade cobrando a grana do voto… e ele só foi salvo da inegibilidade pelo TRE pq o voto de minerva foi dado por um “cumpadre” dele(2 semanas antes saira uma foto dos dois abraçados em um churrasco)…
Mas na minha opnião o país só muda com três reformas sérias:
-No judiciário, pq o tempo dos trâmites processuais permitem que um bom advogado protelem uma ação até sua extinção, o que favorece a corrupção.
-No Estado: o Estado(Governo) brasileiro tem que ser “menor” e intervir menos nas suas unidades federativas, e os cargos comissionados tem que ser cortados no mínimo pela metade.Imagine vc concursado do BNDES, rala feito um puto, e vem o governo e indica um cara sem experiência em uma função, só pq é companheiro de partido e ganha 30mil por mês para uma reunião de conselho quinzenal emitir sua opnião…
-Na Educação:essa é a mais importante.Investir sério em ensino básico e médio.É a única chance de melhorarmos a longo prazo.A nossa repetência(até 4 série) é comparável a do Camboja, e num teste de conhecimentos feito com 32 países ficamos em último lugar.Não vi quase ninguém se espantar com isso…

RodrigoSol

saoj:
Acredito que todo o dinheiro de campanha no Brasil é obtido de forma honesta e sem caixa dois.

Acredito que toda empresa no Brasil é insentivada a doar dinheiro para campanhas políticas, já que possuem a sua privacidade garantida.

Acredito que todo mundo deve seguir ao pé da letra a cartilha de pagamento de impostos no Brasil. Ao invés de pagarmos 35% do PIB, vamos pagar 50% do pib ano quem.

O fato do PSDB e do PT errarem no uso de caixa 2 dá o direito do Garotinho fazer a mesma coisa?

M

Pessoal, seremos todos felizes se todos nós votar na Heloísa Helena para Presidente, é uma mulher de muita garra e com muita vontade de trabalhar por este Pais.

Heloísa Helena PARA PRESIDENTE

danieldestro

mambira:
Pessoal, seremos todos felizes se todos nós votar na Luiza Helena para Presidente, é uma mulher de muita garra e com muita vontade de trabalhar por este Pais.

LUIZA HELENA PARA PRESIDENTE

Bom, pelo seu português dá para ver que não é mesmo uma sábia decisão.

Acredito que ela seja muito correta e íntegra, mas tem umas idéias pra lá de absurdas e extremas.

saoj

RodrigoSol:
saoj:

O fato do PSDB e do PT errarem no uso de caixa 2 dá o direito do Garotinho fazer a mesma coisa?

Não. Melhor ele fazer campanha com o dinheiro do próprio bolso. Ou se virar de uma outra maneira para arranjar esse dinheiro. De preferencia uma maneira legal. Com o salário da mulher dele no Governo e com a família grande que ele tem, acho meio difícil ele conseguir pagar 10% desses custos.

Ou o PMDB se vira pra arranjar esse dinheiro ou melhor ele voltar a ser radialista mesmo.

Deve ser tranquilo custear os custos de uma campanha política no Brasil.

PSDB concentra a elite dos políticos. Elite = sabem roubar muito bem roubado e nem uma auditoria do FBI vai pegar isso.

PT = mensalão e Lulinha paz e amor fazendo nada.

Garotinho = um cara um pouco mais maluco e utópico.

Entre esses três eu não sei não… Garotinho é muito mais perigoso, pois pode bagunçar tudo. Então melhor deixar do jeito que está…

eliziario

Cara… acha que uma coisa não ficou clara aqui.

O esquema é simples

Governo do Estado Celebra Convenio Com ONG para não ter licitação
ONG Contrata Empresa Fantasma
Empresa fantasma distribui lucros entre os corruptos
Empresa Fantasma doa Dinheiro pra campanha para poder lavar o dinheiro da campanha.

Isso tudo é muito claro, e as provas são cabais, não vejo aqui nenhuma tentativa de se fazer algo, mesmo que remotamente, mais “certinho”.

E aviso aos jornalistas, olho vivo 100% no Garotinho! o tempo todo!!! não duvido nada que ele tenha maneiras de se alimentar escondidas (por exemplo: um tubo pelo qual ele beba um suplemento proteico escondido do lado de fora da sala). Exijam também o direito de examinar o banheiro onde ele faz suas necessidades. Sendo o Garotinho o Garotinho que eu conheço, tenho toda a certeza que essa greve é um mock.

leomc

Temos muitas opções péssimas pra escolher mas o garotinho certamente é uma das piores, acho que muitos de nós votamos no lula e já vimos que não é por aí, O kajuru uma vez disse um frase que gosto muito …

Se o garotinho for presidente eu vou morrar no paraguay!
Se não temos uma boa opção que tal escolher o menor pior? quem pensa em votar nulo é bom pesquisar mais e ver que isso não resolve. A… essa greve de fome, acho bom ele comer uns miojos encondidos pq senão ele vai morrer de fome mesmo! Esse cara já foi longe demais!

Pra quem gosta de arnaldo jabour, aqui tem muitas legais do garotinha e da rosinha, até os nomes são bonitinhos né!!! http://radioclick.globo.com/cbn/comentarios/arnaldojabor.asp

Thiago_Senna

Como sempre, caindo de paraquedas, não posso deixar de dar meu infeliz palpite.

Acho esquisito as pessoas falarem que se decepcionaram com o seu voto nas últimas eleições, ou aqueles comentários que temos que votar consciente.

Oras, afinal, um voto consciente beneficiária qual candidato então?

Quanto ao garotinho, tenho poucas informações quanto ao governo dele, mas vejo que a maioria da galera mete o pau nele.

Se eu votar no Lula com toda esta história de mensalão talvez pareça que estou votando mau.

Sobra quem então pra mim? O Alckmin? Há, que maravilha. Um governo onde o que predomina é o silêncio. Mais de 50 CPI’s engavetadas.

O meu voto vai exatamente contra a oposição, simplesmente por que IMHO manipulam os principais meios formadores de opinião do País!

Abraços!
Thiago

leomc

Esqueci de falar… no orkut tem uma comunidade GGarotinho Presidente? Nunca!!! passem lá…
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10525661

boaglio

eliziario:

Humm… até onde me lembro, quem foi apoiado pela Igreja Universal foi Lula, e até hoje me lembro das Folha Universal (que é um jornal impressionantemente bem impresso e editorado) atacando selvagemente FHC e Serra. Posso estar enganada quanto a isso, mas que a cúpula da Universal no congresso era da base de apoio desse governo (e tinham inclusive um ministro, o tal do Janene) é algo no qual definitivamente não estou enganado.

É verdade, esqueci de dizer que esse apoio ao Serra foi antigo,
quando ele perdeu a eleição aqui em SP pro Maluf na prefeitura.

O Lula tb foi pelo mesmo caminho (bem lembrado!) e tb
continuo achando errado usar esse meio para ter mais votos… :?

plentz

A Globo agora a noite fez mais uma reportagem sobre o Garotinho, mostrando uma entrevista em que o presidente do partido(?) afirma que não foi consultado sobre a greve de fome. Além disso (a globo) afirmou que somente ter recebido exigências da parte de Garotinho por espaço para defesa, mas que não haviam recebido nenhum documento comprovando que as denúncias eram infundadas e que o dinheiro teria origem legal.

A

LOL!!!

Mauricio_Linhares

Será que tem alguém que acredita que isso é de verdade?

É melhor o PMDB ir atrás de se juntar com o PT denovo, porque essa eles não levam mais nem com macumba :lol:

A

Eu não gosto do garotinho por:

1. Corrupção. Já vi notícias suficientes sobre a atuação do casal em Campos para não duvidar que sejam uns coronéizinhos pentecostais inescrupulosos.

2. Populismo. Restaurante a umreal, compra de votos, assistencialismo descarado, má administração, o de sempre.

3. Mídia. Garotinho é um showman, faz piadinhas em debate nacional, foi radialista, adora uma frase de efeito.

4. Propostas? Cadê? Alguém viu? Meter o pau no FMI não é projeto de governo.

5. Obscurantismo. A condição de evangélico não é um impedimento a priori, IMO, da possibilidade de um candidato ser um bom presidente. Dito isso, o fato dele usar a igreja como plataforma eleitoral é muito preocupante. Mais preocupante ainda é a interferência da religião no ensino público no estado dos garotinhos. Ensino de creacionismo na aula de ciências é completamente inaceitável.

Inaceitável, esse tipo de coisa me tira do sério. Eu nunca tinha ouvido a citação do kajuru, mas eu sempre digo que se o garotinho for eleito eu mudo de país.

faq

Citando o grupo Racionais:

Selvagem esse nosso Brasil.
Até quando esse “processo de evolução” da democracia brasileira vai durar?

Beren

Até onde sei, a Playboy e times de futebol, são instituições privadas, com dinheiro privado.

Estavamos falando do governo e nao dos exemplos, por isso que a Playboy e os clubes de futebol nao tem nada a ver com “Mah utilizacao de dinheiro publico” eu que “misquoteei” hehe

Tah, ninguem eh solucao, ninguem eh “menos pior” isso que dah para entender lendo a thread e tambem vendo o quadro politico do Brasil.

O que se pode fazer eh que eh a questao.

A ideia do “voto no que menos rouba” que tah sendo problematica aqui, nao? afinal todos roubam e varias vezes e valores exorbitantes.

Vamos pensar em uma nova ideia, nao sei ainda qual, ma deviamos tentar ver se arranjamos uma ideia melhor de escolha. que acham?

Edufa

Basicamnete temos três opções

Uma não soube roubar e roubou descaradamente
Uma é populista
Outra vai roubar

Sinceramente entre as tres eu ainda prefiro o Alckmin, ele vai roubar, mas pelo menos, espero, faça um governo melhor que o do Lula. É uma questão de gosto, não gostei do PT no governo, falaram muito, fizeram pouco e entupiram a máquina do governo (que já era ineficiente com membros do PT) deu no que deu, roubaram e não souberam esconder. FHC não foi um santo, muito pelo contrário, mas o PT se superou.

Já o problema com o Garotinho é a não separação do governo com a igreja, a demagogia e o populismo, temos nos nossos vizinhos ótimos exemplos do que o populismo pode fazer, o povo aprova e aplaude o governo, mas no fim só se ferra.

Então entre os tres, na minha humilde opinião o menos pior é o Alckmin, o que não faz com q ele deixe de ser ruim. É foda ter de escolher entre o menos pior, mas é o que parece ter melhores condições de dar continuidade ao governo. O Lula perdeu a sua cúpula, vai governar com o que?

PS. só um detalhe para quem disse das trocentas CPI do Alckmin, só uma parcelas delas eram para investigar atos do Alckmin a maioria não tinham nada a ver com corrupção no governo.

renatosilva

danieldestro:
O Lula dispensa qualquer comentário. Lastimável!
O Garotinho é demagogo e populista. Tenho medo dele.

Eu acho aquelas campanhas contra ele na hora da novela das oito muito mais lastimável que o Lula…

marcelomartins

O PMDB nacional é o pior partido que existe. Nos ultimos 200 anos (isso mesmo, até mesmo antes de existir) ele já era aliado do governo. Independente de quem fosse o governo, e indepentende de ideologia, visão politica, direção, ala e qualquer outra coisa.

Qual o motivo de estar sempre aliado ao governo? Obvio que qualquer um sabe. Aliado do governo ganha cargos, ganha dinheiro, ganha poder. Só por isso.

Dá pra confiar num partido assim?

Kenobi

Essa eleição vai ser votar no menos pior … Não vai haver esperança, para os que acreditavam no Lula, particularmente eu o acho incapacitado, pilantra e qualquer um que vem de sindicato pra mim é mafioso.

Aliás, vi o pessoal hoje cedo da Força Sindical no rádio, criticando o governo, pq os sindicatos não possuem verbas para contratar advogados … piada né ?

Acho que sindicato deveria ser facultativo, o empregado contribui se quiser … aí a coisa começa a mudar :slight_smile: .

Alckimin pelo menos em Sampa, não fez cagadas. Fez algumas coisas legais, como o Tietê, ampliou a rede carcerária e criou o poupa tempo, que funciona muito bem.

Colocou o sistema de pregão eletrônico em sampa tb, para aumentar a transparência.

Agora a pergunta é simples… vc tem uma empresa - Oracle, e precisa de um presidente para tocar as operações, você contrataria dentre as opções :

Lula -não tem nem segundo grau completo e olha o reflexo do governo atual… Marionete nas mãos dos dirceus, paloccis entre outros petistas poderosos.

Garotinho - affff

Alckmin - Formado em Medicina e especializado em anestesiologia, com experiência administrativa de 8 anos à frente do maior estado do Brasil / América Latina … que supera problemas , renda entre outros de muitos países.

Minha ressalva está no partido - PSDB … é sábido o quão sinistro é a roubalheira, privatizações - onde foi parar o dinheiro e por aí vai … Você sabe que ele não vai mexer em questões centrais, como reforma tributária, redução de impostos, spread bancário, juros entre outros, pq interessa ao partido que tudo fique como está …

1112

Você não tem muito contato com a educação estadual, né? Porque lá é uma cagada atrás da outra.

O Poupa-Tempo não foi criado pelo Covas?

Nenhum deles, eu continuaria selecionando. Faltam candidatos com currículo decente para o governo brasileiro. E por “currículo decente”, eu não falo apenas de experiência e estudos, mas propostas coerentes, o que nenhum tem.

saoj

É impressionante o poder de manipulação da mídia. Fico pensando que metade dos que falam mal do Garotinho devem estar bastante manipulados.

Olha só que diferença gritante:

Primeiro leiam isso do Estadão:

http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/noticias/2006/mai/01/183.htm

Depois leiam isso da Globo:

http://oglobo.globo.com/jornal/pais/247026466.asp

É realmente o Garotinho está reclamando a toa da imprensa…

Edufa

Kenobi:
Você sabe que ele não vai mexer em questões centrais, como reforma tributária, redução de impostos, spread bancário, juros entre outros, pq interessa ao partido que tudo fique como está …

Esse é o problema, não importa o candidato, ninguém vai mexer nas reformas da previdencia, trabalhista, judiciário, eleitoral, tributária … o Lula teve a chance e não fez, o Garotinho não vai fazer pq é populista, o Alckimin pq não é do interesse do partido, dos tres oq pode ser q faça algo é o Alckimin mas não existe nenhuma certeza.

Rodrigo_Carvalho_Aul

Reclamar pode, mas armar um circo desse expondo o Rio, o PMDB e ele mesmo ao ridículo não pode. Pelo menos não poderia, se ele não fosse burro como uma porta.

E a imprensa pode perseguir quem quiser, se ele não tivesse rabo preso não estaria sendo perseguido. Pena que a imprensa persegue só quem eles querem, devia perseguir todos os políticos. Mas não vou reclamar quando perseguirem algum deles, independentemente da motivação da perseguição.

[]'s

Rodrigo C. A.

fmeyer

Sergio, voce como “moderador” do guj deveria saber que mensagens de teor politico parcial são totalmente desencorajadas e passiveis de moderacao.

Alem de iniciar um post ridiculo sobre uma pessoa que tem uma atitude ridicula. o “garotinho” ta parecendo o meninho da mamae que nao ganhou o docinho e ta no canto sem querer comer. Este faz jus ao nome.

danieldestro

A participação de um sindicato não é obrigatória.

saoj, o Garotinho é uma piada de mau gosto.

Rafael_Nunes

Eu também encorajo a greve de fome, até o fim se possível. Particularmente para mim ele não vai fazer muita falta.

Aliás, já foi divulgado o plano de governo da corja?

jmp

A participação de um sindicato não é obrigatória.

saoj, o Garotinho é uma piada de mau gosto.

O recolhimento sindical é opcional. Imposto sindical é obrigatório para 99% dos trabalhos, geralmente é recolhido uma vez por ano.

Kenobi

Você não tem muito contato com a educação estadual, né? Porque lá é uma cagada atrás da outra.

O Poupa-Tempo não foi criado pelo Covas?

Nenhum deles, eu continuaria selecionando. Faltam candidatos com currículo decente para o governo brasileiro. E por “currículo decente”, eu não falo apenas de experiência e estudos, mas propostas coerentes, o que nenhum tem.

Poupa-tempo era plano de governo, e o Alckmin fazia parte do mesmo. Covas morreu e quem de fato levou o projeto à diante foi seu sucessor.

Com relação à educação estadual, eu me formei na Usp, e conheço os problemas das fatecs. Esse realmente é um problema grave a ser resolvido.

A coerência de propostas vai realmente de encontro à muitos interesses. A Fórmula para o Brasil crescer é redução tributária, menos juros, menos spread e assim por diante… acho que todos conhecem , o duro é quem quer aplicar !!

yasudevil

Eu concordo, se o cara tem por algum motivo algo que compromete a integridade dele a imprensa tem mesmo é que mostrar pra todo mundo mas tem que fazer isso com todo mundo e não com um e outro.

E depois se o cara é honesto acho que mais cedo ou mais tarde a coisa acaba não precisa dar uma de mártir e fazer greve de fome é só ir para algum jornal e revista, nem adianta falar que o cara é perseguido por todo mundo porque isso é mentira se todos os meios de comunicação estão contra a mesma pessoa para mim só significa que ele é culpado.

E bom acho que discutir política é bom sim, porque se todo mundo acha que política não é coisa para se discutir é o mesmo que dizer: “Ah que se dane nada vai mudar mesmo!” daí é que nada muda mesmo.

saoj

scottys0:
Sergio, voce como “moderador” do guj deveria saber que mensagens de teor politico parcial são totalmente desencorajadas e passiveis de moderacao.

Vc tb como “moderador”, se não gostar de algum post pode moderar e/ou discutir isso em private.

Eu iniciei um post ridículo e vc fez um comentário ainda mais ridículo.

TheMask

kenobi:

Agora a pergunta é simples… vc tem uma empresa - Oracle, e precisa de um presidente para tocar as operações, você contrataria dentre as opções :

E se sua empresa tiver que escolher entre esses três candidatos?

Candidato A - Associado a políticos corruptos, ele se consulta com astrólogos. Já teve duas amantes. Fuma como chaminé e bebe de oito a dez martinis por dia.
Candidato B - Já foi despedido do emprego duas vezes, dorme até meio-dia, usava ópio na universidade e bebe um quarto de garrafa de whisky todas as noites.
Candidato C - Herói de guerra, condecorado. É vegetariano, não fuma, bebe uma cerveja ocasionalmente e nunca teve relação extraconjugal.
Qual destes candidatos você escolheria?

Veja:
Candidato A é Franklin D. Roosevelt.
Candidato B é Winston Churchill.
Candidato C é Adolph Hitler.

Não quis comparar ninguém a nada. Só quis mostrar que sua pergunta foi altamente tendenciosa.

Thiago_Senna

Bom, neste ponto sou obrigado a descordar! Quem perdeu a oportunidade não foi o Lula. Eu me lembro como se fosse hoje o reboliço que deu a reforma tributária e previdenciaria no inicio do governo Lula. Na verdade, o que vi foi aquele bando de politico querendo preservar seus benefícios.

Afinal, o que define o Alckmin como menos pior? Só por que rouba sem fazer escândalo na TV? Aff… Eu avalio a qualidade do PSDB e PFL pelo nível baixo e sujo que é a oposição deles, que para falar a verdade, está dando uma aula no PT!

fmeyer

Garotinho entra em greve de fome

RIO - O pré-candidato à Presidência da República pelo PMDB, Anthony Garotinho, anunciou, na tarde deste domingo, que entrou em greve de fome.
Garotinho quer uma supervisão internacional no processo político eleitoral brasileiro e “como último recurso em defesa da verdade”. Ele quer igualdade no tratamento dele em relação aos demais candidatos.

imagina quando - se eleito for - o congresso nao votar uma ementa do nenezinho … digo garotinho … acho q ele entra em horario nacional pra chorar. Supervisao internacional de quem meu Zahl! do ceu … os americanos até hoje nao sabem quem ganhou a ultima eleicao. os europeus se estapeiam nos debates em rede nacional … eu acho q o “nenezinho” precisa se informar mais

ps. sergio, pra ganhar de voce nestes termos eu teria que entrar na fila umas 50 vezes

TheMask

Relembrar é viver:

fhc = new President();

lula=new President();

garotinho = new Joke();

heloisaHelena = new Hope();
alckmin=serra=fhc;

fhc.sellTeles().getMoney().divideWith(pfl.getFoxes());

garotinho.sucks();

return (lula || alckmin) ? lula : heloisaHelena;

leomc:
Temos muitas opções péssimas pra escolher mas o garotinho certamente é uma das piores, acho que muitos de nós votamos no lula e já vimos que não é por aí, O kajuru uma vez disse um frase que gosto muito …

Se não temos uma boa opção que tal escolher o menor pior? quem pensa em votar nulo é bom pesquisar mais e ver que isso não resolve. A… essa greve de fome, acho bom ele comer uns miojos encondidos pq senão ele vai morrer de fome mesmo! Esse cara já foi longe demais!

Tá aí um bom motivo para votar no Garotinho. :twisted:

danieldestro

Oposição baixa e suja? Como assim??? Explique-se…

Nada mais podre do que o PT. Eles entravavam qualquer plano de governo que era politicamente oposição a eles. Além de gritar rpa todo mundo ouvir. Quando teve a chance de fazer, quebrou a cara e mostrou quem são sem as máscaras.

EDITADO: Tem gente que ainda acredita no “MULA”-sem-cabeça… hahahahaah…

Daniel_Quirino_Olive

Ok ok, chega. Vamos todos beber um pouco d’água e voltar ao normal.

Thiago_Senna

rsrs… prefiro não me explicar. Mas pessoalmente não curto os partidos PSDB e PFL. Tanto acredito em mula sem cabeça que ainda não me convenceram que “TODO” o PT seja tão podre assim.

Concordo, mas isso não é diferente com os outros, acho. Afinal, quem está fora tem mais é que criticar. No entanto, não precisa chegar a ponto de atrapalhar. O PT não é santo, no entanto, PSDB e PFL também não.

Sim, eu não esperava que eles saissem do governo intactos. Mas o governo não foi tão ruim a ponto de ser pior ou melhor que os governos anteriores. Foi no mínimo igual.

:lol: bom, ainda não me provaram que a “MULA” não existe. Veja bem, eu disse Mula, e não esperança.

Daniel,
me desculpe se em algum momento pareci ignorante ou mau educado. Realmente não tive esta intenção. :wink:

Abraços!
Thiago Senna

danieldestro

Thiago,

Suas idéias tornam-se vazias e sem crédito se não são acompanhadas de justificativas que o fazem pensar de tal maneira.

Eu também acho muita coisa e nem por isso levo isso a ferro e fogo. Primeiro preciso me convercer do que acho, preferencialmente com argumentos sólidos que me ajudem a sustentar o que penso.

Como você achou muito e não explicou nada…

Não é ataque pessoal.

Sobre o “todo PT é podre”, acredito que o Suplicy ainda seja o lado bom. A Heloísa Helena viu a podridão e não aceitou, então “sairam” com ela.

E sobre O “MULA”, eu fiz um trocadinho com o “LULA”.

Thiago_Senna

Daniel:
Suas idéias tornam-se vazias e sem crédito se não são acompanhadas de justificativas que o fazem pensar de tal maneira.
Eu também acho muita coisa e nem por isso levo isso a ferro e fogo. Primeiro preciso me convercer do que acho, preferencialmente com argumentos sólidos que me ajudem a sustentar o que penso.

Eu concordo!

Mas vc sabe como é né, off-topic, política, futebol e religião. Quando vejo algumas coisas acabo agindo no impulso. Infelizmente também não to podendo tentar justificar minhas afirmações, ai me resta responder aqui deste jeito, vazio e sem crédito.

Também não quero deixar aqui a impressão que sou um admirador do Lula. Tenho lido e acompanhado até onde pude a política no País, e até onde pude ver, acabei formando uma opinião diferente, onde não me decepcionei tanto com o atual governo como tantos citam. Por isso em outros momentos questionei sobre “votar consciente”. Afinal, IMHO eu não estou viajando. Apenas sustento uma opinião diferente, assim como vocês sustentam as suas.

Quando leio as threads acabo me sentindo um idiota, já que tantos consideram que tem que ser “burro” para insistir em votar no Lula ou Garotinho.

Daniel:
Como você achou muito e não explicou nada…

Não é ataque pessoal.

Tudo bem, eu concordo. :wink:

blz, E achei seu trocadinho válido. Eu pelo menos não votei no Lula achando que era a “Esperança” do país, mas a carapuça serve pra quem ficou se iludindo com esse conto de fadas.

Abraços!
Thiago

Ironlynx

Pessoal, discutir posições políticas tudo bem!Esse é ano de eleições e todos devemos saber os erros e acertos dos proponentes aos cargos, mas discutir contra o companheiro de fórum não!

Que tal discutir com quem jah teve a família apoiando eleições para vereador, dep.estadual e federal, até como fiscais do partido?

Posso lhe garantir:o PT é pior que os outros sim.Por quê???
Porque disse que era melhor que os demais e praticou o mesmo(até pior…) erro que outros tinham feito.E quando confrontado com a verdade, diz que não sabe, não ouvê, nem viu…
Já viu aquela história que todo criminoso tenta diminuir seu crime?O
PSDB quando foi acusado de caixa dois, disse que não havia nada.(e tinha feito!).O PT, quando acusado do Mensalão, disse que era caixa dois! :roll:

Rodrigo_Carvalho_Aul

Eu já simpatizei com o PT, hoje obviamente já não simpatizo mais, mas mesmo assim não acho que ele seja muito pior que os outros. São todos igualmente péssimos…

Isso todos os partidos dizem…

Alckmin tá na TV falando que vai diminuir impostos, não precisa ser nenhum vidente pra saber que é uma mentira deslavada, no máximo vai diminuir meia dúzia de impostos de algum segmento industrial que interesse a ele que vai fazer pouca diferença no bolso da população, como ele fez em São Paulo.

É foda vc ter que votar sabendo que todas as promessas de todos eles são mentiras.

[]'s

Rodrigo C. A.

1112

Não, com isso eu já me acostumei. O que eu não me conformo é que as mentiras contadas nem ao menos são razoáveis ou plausíveis.

peczenyj

Vide o ex-prefeito de Pelotas/RS que se elegeu uma vez prometendo descaradamente onibus de graça pra população !

jmp

programador também faz isso com os usuários. Isso não é algo da politica, é normal, generalizado, todo mentem. De recém nascido até peixe de aquário.

urubatan

Eu ja não compro faz tempo, parcial demais, superficial demais, tendenciosa demais :smiley:

Eu acho a mesma coisa do futebol.
onde ja se viu um cara que não tem o primeiro grau completo, ganhar U$1 milhão por mes só por que tem um monte de bobalhão que gosta de assistir eles jogando …
Mas concordo com o teu ponto de vista :smiley:

danieldestro

Talvez ganhem muito mesmo. Mas eles são capazes de coisas que nós não somos (levar 80 mil pessoas a um estádio e milhões na tv). Não adianta culpá-los.

Achincalhar quem gosta de futebol também não é a resposta. hehehehehe.

Aliás, no Brasil fazem um bom “julgamento” dos que não gostam de futebol. Se eles vêm do sul então… uahauahuaaha… to brincando!

1112

Droga.

jmp

um preto jogar futebol e ganhar 1 milhão não pode. Um babaca andar de ferrari e ganhar 30 milhoes e nunca ganhar, pode. Voces são uns idiotas.

Rafael_Nunes

Calma lá rapaz, quem aqui falou em raça/gênero/sexo ou algo do tipo?
Por favor limite-se a discutir idéias, quando sentir necessidade de ofensas pessoais procure as mensagens privadas.
Grato

Gabriel

Não expressei minha opinião aqui até agora, estava somente lendo.

O que tem a ver o cara ser preto e ganhar um milhão e o “babaca” andar de ferrari e ganhar 30?

É verdade que existe racismo, querendo ou não.
Mas acho injusto o sr. qualificar uma pessoa que não conhece como um babaca, independentemente de quem ela seja. A não ser que o sr. a conheça, ai é diferente.

Alguma coisa esse babaca tem pra estar lá. Não é qualquer um que sabe pilotar uma Ferrari. E ele teve uma coisa que poucos tem: oportunidade. Existem muitos pilotos bons que não são ninguém como existem muitos jogadores craques que nunca despontaram no futebol. Tudo por falta de oportunidade. Às vezes o cara tem que estar no lugar certo e na hora certa.

E se o cara ganha tudo isso, é porque tem gente pra pagar. Todos nós sabemos a quantidade de dinheiro que esses esportes geram, o que eles ganham não é nem 1/3 do que é arrecadado…

TheMask

Dinheiro x Formação x Trabalho?!?

Onde vocês aprenderam que isso tem que andar juntos?!? Eu, hein…

Jogador de futebol ganha muito? Um jogo da seleção brasileira às quartas-feiras 21:30h dá um ibope monstro. E muitas empresas pagam para anunciar nesse horário (Itaú, Coca-Cola, Claro, Ambev…). Se algum programador fizer um programa e apresentá-lo em horário nobre, dando o mesmo ibope, garanto que vai ter um salário compatível. Se eles ganham é porque eles vendem. Onde está escrito que dono de boteco sempre lucra menos que professor universitário? Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Para cada Ronaldinho Gaúcho com rendimentos que mal cabem em um long existem milhares de jogadores com salários que cabem em um short e às vezes até em um byte. Em informática é a mesma coisa.

_fs

José Simão lembra que garotinho passando fome é o que não falta no Brasil.

Kenobi

TheMask:
Dinheiro x Formação x Trabalho?!?

Onde vocês aprenderam que isso tem que andar juntos?!? Eu, hein…

Jogador de futebol ganha muito? Um jogo da seleção brasileira às quartas-feiras 21:30h dá um ibope monstro. E muitas empresas pagam para anunciar nesse horário (Itaú, Coca-Cola, Claro, Ambev…). Se algum programador fizer um programa e apresentá-lo em horário nobre, dando o mesmo ibope, garanto que vai ter um salário compatível. Se eles ganham é porque eles vendem. Onde está escrito que dono de boteco sempre lucra menos que professor universitário? Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Para cada Ronaldinho Gaúcho com rendimentos que mal cabem em um long existem milhares de jogadores com salários que cabem em um short e às vezes até em um byte. Em informática é a mesma coisa.

Realmente, acho que está faltando entendimento sobre as indústria de publicidade e marketing.

Alguém sabe qual o faturamento anual de uma DM9, F/Nazca, AlmapBBDO entre outras ? Passa da casa dos 500 milhões (cada) …

Então uma modelo ganhar 500 mil por uma campanha, é ninharia … faz parte do jogo, pq o anunciante paga para fixar sua marca e vende em economia de escala e ganha muito com isso … é um jogo !!

Nós vamos ao supermercado e compramos - coca-cola, nas lojas, nike e por aí vai … somos seduzidos pela marca e na construção de uma são vários fatores, que também englobam conceitos pessoais como qualidade, design entre outros.

É uma indústria, com muitos elementos … e se fosse fácil nascer bonito, eu seria o brad pitt fácil …só para estar com a Angeline Jolie :twisted:

marcelomartins

Se alguem ganha milhoes, é porque quem paga esta ganhando bilhoes. Então é só qualquer um de nós fazer alguma empresa ganhar bilhões pra ter um salario de milhoes.

Não entendo como isso pode ser algum problema ou estar errado. Pra mim é lógica pura.

T

Para evitar abrir outra thread de política…

Com esses últimos acontecimentos na Bolívia, que nos afetam, ficamos sabendo que somos também imperialistas e “gringos”. Muito curioso.

Após críticas, Bolívia descarta reverter nacionalização

Ironlynx

Todas as pessoas têm realidades diferentes e prioridades diferentes.
O que é importante para vc, não é para os outros…
Imagine um cara pensando sobre alguém entre nós bem-sucedido:
“Pô, pq aquele nerd safado q fica o dia todo no computador fez a merda de um programinha e ganhou 1milhão?”
E não se esqueça que não precisa de “grande formação” para ser programador/analista…

Exatamente.Bill Gates abandonou Harvard para encher a burra de dinheiro.Já imaginou o q deve ter tido de gente dizendo: “Cara, vc tá maluco?”

A realidade é como vc vê as coisas.Mas jamais tente impor a sua realidade como a de alguém.“Alguém” pode não gostar…

marcelomartins

thingol:
Para evitar abrir outra thread de política…

Com esses últimos acontecimentos na Bolívia, que nos afetam, ficamos sabendo que somos também imperialistas e “gringos”. Muito curioso.

Após críticas, Bolívia descarta reverter nacionalização

É… os amigos do lula!!

cv1

Alguem me explica o que diabos vcs tao falando? Garotinho? Esse cara ainda existe e ainda eh relevante?!

Eeeeeeeeeeeee paisinho de bosta.

saoj

Apenas para provar a manipulação e lavagem cerebral que a Globo faz:

Veja diz:

Globo diz:

Sacaram a contradição ?

Mauricio_Linhares

Não vi manipulação, o presidente do partido não é a única pessoa da cúpula do partido, a opinião pessoal dele pode ser completamente diferente da opinião dos outros membros e isso não é problema nenhum.

Onde está a manipulação aqui?

saoj

Um veículo fala que ele falou que a decisão não é muito adequada mas é de foro pessoal, isto é, dá a entender que o cara não apoia mas tb não condena. Quer apenas ficar foda da parada.

Já o Globo diz que o cara fez questão de enfatizar que é contra o Garotinho, que a decisão é inadequada, etc e tal.

A Globlo quer passar para o público que o Garotinho está isolado e abandonado.

Acho que não foi isso que o Temer quiz dizer.

peczenyj

O Garotinho quer aparecer, ele é um cadáver politico…

danieldestro

Opppaaaa, vamos apoiar Tony Blair e aquela monarquia que só serve para vender postais na frente de Buckingham e ser fofoca do The Sun.

Beren

Opppaaaa, vamos apoiar Tony Blair e aquela monarquia que só serve para vender postais na frente de Buckingham e ser fofoca do The Sun.

++

ainda mais com as eleicoes locais de amanha ;-p

Tony Blair nao… sou Tory desde criancinha huahahuhua

PS: First of all nao tenho nocao do que seja politica no reino unido… e soh sei o que leio no jornal Metro Free…

renatosilva

Eu acredito na manipulação da mídia. Cês acham que o cara que tem o poder de escrever as coisas do modo que achar mais adequado, as coisas que todo mundo vai ler, não vai querer manipular a opinião pública se quiser?

Começei a pensar no assunto quando vi um jornalista chantageando uma pessoa numa novela. Talvez fosse só ficção, mas sabe aquela menina que quer processar o Orkut por terem colocado supostas montagens?? Li que ela disse que a imprensa tava ligando pra ela chantageando da mesma forma…

É uma merda, fazer o quê…

fcmartins

A participação de um sindicato não é obrigatória…
Claro que é, todo trabalhador com registro em carteira paga a contribuição sindical anualmente, filiado ou não ao sindicato. O que é facultativo é a taxa assistencial, que só quem é filiado ao sindicato é obrigado a pagar.

renatosilva

Se você tivesse faalndo do planeta inteiro em si eu concordaria com você…

vance

Angelina Jolie, Jennifer Aniston, mais uma meia dúzia de minas que ele deve ter catado enquanto a Jolie tá grávida. :lol:

TheMask,
Tomei a liberdade de deixar a imagem do seu avatar em um tamanho que eu não precise rolar a página para direita para ler os posts.
Se vc quiser é baixar o arquivo e atualizar no seu perfil. Sem crise :wink: .

richardpeder

Pessoal,

Não li o tópico inteiro e vou falar sobre o titulo do topico mesmo…

O Garotinho é a escória da politica brasileira (se existe algum politico fora desta escória me avisa que vou votar nele) e esta greve de fome é atitude de muleque mimado.

Todo político deveria estar acostumado a prestar contas a população…se não tem dinheiro público envolvido na campanha dele então prova…não precisa parar de comer não…é só ter atitude de homem e de politico honesto…caso ele seja.

ate mais…

danieldestro

Esta semana eu ouvi o Lula dizer a única coisa sensata que ele disse até hoje: “Se eu tivesse que fazer greve de fome toda vez que falassem mal de mim, eu não teria nem nascido”.

marcelomartins

Mas bom mesmo é ver as propagandas do PT na TV. Eles arrumaram outro publicitário do mesmo nível do Duda Mendonça.

A palavra “MAIS” é usada sempre quando não se tem o que falar.

om1

Pessoalmente, acho o Garotinho um político detestável, mas a imprensa que ele acusa de perseguição realmente não é de confiança. Se a única forma que ele acha que pode ser ouvido e tentar se defender é essa greve de fome, acho que ele está certo em fazê-la.
Ele conhece o jogo, e se um adversário político dele estivesse sendo massacrado na imprensa, justa ou injustamente, ele estaria feliz da vida, mas, como dizem, dois errados não fazem um certo…

De qualquer forma, ultimamente as pessoas não tem dado muita importância para coisas bestas como direito de defesa, e a quem pertence o ônus da prova, então ferro nele…

Thiago_Senna

Ótimo, até aqui tudo bem. O problema é saber até onde as acusações são verdadeiras. Ou seja, acusam sem prova nenhuma, e ainda por cima tem que dar explicação? Aff…

Nao estou defendendo político algum, mas dos ultimos tempos pra cá as coisas estão assim.

Luiz_Aguiar

Desejo sinceramente que o garotinho morra com essa greve de fome.

saoj

Se a Globo der mole a população vai invadir e quebrar a Globo no Rio.

A Globo e a gente se esquecemos as vezes que o Brasil e o Rio são majoritariamente formados de gente pobre. E essa galera apoia o Garotinho.

Todos aqui sabem que eu amo o Brasil mas ser rico ou um pouco só bem-sucedido no Brasil é uma merda. O que adianta ter dinheiro e ser bem-sucedido nesse país se vc não pode ter um carro legal que é assaltado, não pode ir a um bom restaurante sem ver pessoas mendingando comida no sinal, não pode morar numa casa legal sem ter muros e cerca elétrica em volta, não pode parar no sinal de madrugada se não é assaltado. É complicado…

Esperar a economia melhorar para acabar com as desigualdades no Brasil não vai dar tempo, pois o Sol irá se apagar antes disso.

Tá certo que nossa economia é pequena, só a décima do mundo, logo isso deve ser totalmente impossível.

Se o garotinho morrer, ele vai virar mártire dos pobres. Aí os ricos, a Globo e a Veja vão segurar uma piroca bem grande. Seja o que Deus quiser ! O brasileiros sempre teve fama de pacífico e acomodado. Toma no cú e fica esperando o Carnaval para ficar zerado. Se um dia isso muda teremos problemas. Vide França por exemplo…

TheMask

LucasUyezu:

TheMask,
Tomei a liberdade de deixar a imagem do seu avatar em um tamanho que eu não precise rolar a página para direita para ler os posts.
Se vc quiser é baixar o arquivo e atualizar no seu perfil. Sem crise :wink: .

Valeu Lucas, incomodava até mesmo a mim. Mas preguiça é @#@$#$@!@…

:slight_smile:

peczenyj

http://charges.uol.com.br/2006/05/03/cotidiano-garoto-mimado/

renatosilva

Que festival de é esse? :smiley:

cv1

Ou seja, o seu argumento eh que nao eh legal ser rico no Brasil pq vc ta sempre rodeado de pobres? Eu achava que ser pobre eh que era o problema, mas veja so…

renatosilva

Eu botava fé no Garotinho mas depois que ele prometeu fazer alguma parada aí com os CIEPs que eu não vi acontecer, depois que ele foi na minha escola e foi muito pompozozinho e não vi resultado do que ele prometeu, bom eu não acredito lá muito nele. Mas não acho ele chege ao ponto de um PFL da vida…

É melhor restaurante popular do que porra nenhuma…

Depois que eu vi o César Maia falando de uma maneira muito burguesa durante a campanha de reeleição, e depois de conhecer o que é a prefeitura do Rio, eu não acredito tanto mais nele. Eu NUNCA mais espero votar nele.

Entre o Garotinho e um bando de imbecil que tô cansado de ver na TV tentando nos ludibriar, sei lá…

Eu acredito no Lula, talvez possa até haver dúvidas quanto a alguma coisa como promessas não cumpridas, mas quanto ao trabalho que ele tem feito isso eu não tenho. Eu sinto como se o país estivesse começando a entrar em algum rumo melhor, vira e mexe se vê notícias boas em relação a isso (exemplo, outro, mais um, entre outras…), como se estivesse saindo de um buraco do governo FHC…

Mas assim, o que eu tenho convicção é que quando aquele velhos de terno e gravata aparecem na TV falando a mesma merda que eu ouço desde que nasci, que ‘o brasil precisa mudar’, que ‘nós somos a solução’ (sem explicar como!), e ainda mais atacando o Lula de uma forma ridícula, eu sinto ânsia de vômito e me lembro de minhas aulas de história falando sobre como a burguesia ou equivalente fode e ludibria o povo há séculos e milênios…

Eu voto no Enéas com toda a minha alma, talvez até no Garotinho sei lá, mas não voto nesses caras.

Luiz_Aguiar

e depois não sabem pq as pessoas vão embora do Brasil… tem nego que acredito no garotinho e no lula… melhor ir embora mesmo.

danieldestro

renato3110, convenhamos. Não dá pra aceitar essa pouca-vergonha feita pelo PT no governo atual (e outros governos afora - minha cidade foi outro exemplo igual ao do Lula).

Nenhuma ação sozinha promove um benefício ao país. Falar que foi no Governo Lula que a Petrobras conseguiu a auto suficiência do petróleo é uma mentira. Isso é conquista de anos de investimento, pesquisa e modernização. Só para exemplificar que o mesmo se aplica a outros setores.

O Lula continuo a política econômica anterior. Falou que ia baixar juros e não o fez. Aumentou impostos e cortou gastos, só pra criar superávit primário. E você acha que foi melhor que alguem?

Dar “bolsa-esmola” não serve de nada também. É colocar band-ain em perna quebrada.

Eu sinto mais ânsia de vômito vendo alguem dizer que ainda acredita no Lula do que quando alguem fala mal dele ou do meu candidato.

renatosilva

E você acredita no PFL, PMDB, PSDB???

danieldestro

Eu acredito em mim.

Mas nunca acreditei nas mentiras do PT. Pode parecer que eu quero posar de sabichão agora que a merd# tá feita, mas sou “ligado” politicamente desde as eleições de 1994. E desde lá, conheço um pouco da estrutura interna do PT e seus partidários e sei que a palavra e os atos deles não valem nada.

Eu confio meu voto nas pessoas que mostram que seus atos estão alinhados com seus discursos.

Luiz_Aguiar

Porque ao invés de um FOME ZERO, não fazem um EDUCAÇÃO ZERO ?

TODOS sabem a resposta !!!

1112

Por exemplo…?

danieldestro

‘Pânico’ recebido a tapas em diretório do PMDB
http://click.uol.com.br/?rf=hu_dest&u=http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u78233.shtml

renatosilva

Daniel,

Tenho gostado do governo do Lula. O que eu sei é que só ouvia notícia ruim no FHC, hoje em dia aqui e ali tu ouve falar de indicativos de melhora (viu os links que passei como exemplo). Pega o dólar por exemplo, dispárando direto no FHC. Será que se a laia dele continuasse no governo o dólar ia baixar tanto como baixou?

Esse escândalo não foi só do PT, foi de um monte de partido. Ninguém conhece a mente de ningém, mas que o governo Lula é muito menos pior que o FHC isso é, na minha opinião.

Será que se a laia FHC estivesse no governo a Petrobrás conseguiria a auto-suficiência??? Você tem 100% de certeza que sim?? Eu não posso ter certeza, mas acredito que muito provavelmente coisas desse tipo não iriam ocorrer.

Dar “bolsa-esmola” serve para matar a fome de quem não tem nada pra comer e morreria disso se esperasse a ‘reestruturação sócio-econômico-política para o improvimento da igualdade social’. É encher o estômago de uma maneira mais imediata enquanto se toma medidas de longo prazo pra um dia essas pessoas não precisarem mais dessa dita ‘esmola’.

Sobre juros e impostos é engraçado, isso parece um assunto tão subjetivo. Sei lá, um dos links que postei diz, por exemplo: “Juro ao consumidor atinge o menor patamar desde 1994”. Esquisito…

renatosilva

Luiz Aguiar:
Porque ao invés de um FOME ZERO, não fazem um EDUCAÇÃO ZERO ?

TODOS sabem a resposta !!!

Ora, educação ZERO não é o que já temos??? :mrgreen:

Luiz_Aguiar

Olha a cara de felicidade do presidente de vcs na foto da matéria!
huahuahuahuaa

Após reunião, Lula admite mais investimento brasileiro na Bolívia

cada vez que vejo que essas coisas tenho 100% de convicção que “eles” nos acham apenas um bando de gado idiota.

om1

Do seu partido(privatizações nocivas, compra de votos pra aprovar emenda da reeleição, etc) podemos aceitar numa boa, né?
45 escândalos que marcaram o governo FHC
Inclusive, contra seu candidato foram feitas denúncias muito sérias e estranhamente elas não são apuradas e praticamente não repercutem na imprensa.

Também acho que a auto-suficiência é o resultado de anos de boa administração.

Que eu saiba a taxa Selic e a de juros de longo prazo é menor que quando Lula assumiu. A média de falências dos três primeiros anos do governo Lula é menos da metade da média do governo FHC. O risco-país estava em 1440 pontos, hoje é menos de 250. A divida externa foi reduzida em mais de 40 bilhões. A inflação em 2002 foi de 12,53%, em 2005 foi 5,69%. Em 2002 o salário mínimo valia 50 dólares, hoje vale 170…

Não serve pra você, que não precisa. Quem passa fome não pode esperar o país mudar pra ter condições de comprar algo pra comer.

O governo Lula pode ter falhas, como qualquer governo de qualquer momento histórico, mas se comparar com os governos do PSDB, você constata que ele é muito melhor.

danieldestro

Meu voto é público. Apoio o candidato Alckimin que, ao meu ver, vem fazendo um bom trabalho em SP. É sério, não usa de populismo ou demagogia.

renato3110, não sei o quanto você sabe e entende de economia e política e economia internacional, mas sugiro que estude estes temas muito interessantes.

No governo FHC houve um crise mundial forte, em todos os cantos: EUA, Europa e Japão. Inúmeros fatores fizeram que o Brasil sofresse com especulações, principalmente nas eleições de 2002, onde o dólar bateu 4 reais (eu fui pros EUA nessa época e sei quão caro eu paguei na moeda), além da super alta dos juros (SELIC).

Hoje, o Brasil goza de uma certa estabilidade econômica, apesar de toda palhaçada política e alguns pequenos fatores externos. Frutos de todo o trabalho de reestruturação da economia nacional, desde 94 até hoje. De FHC a Lula.

Outro fato é o PT ser o maior empregador de amigos e parentes que já existiu no país. Ele usa e abusa das estatais e órgãos públicos como cabide de cargos políticos. Não sabia? É fato!

“Esmola-zero” é paliativo. Mata a fome do peão mas não dá futuro pra nação. Não deveria ser bandeira de campanha política, mas parte de algo maior.

danieldestro

A beleza está nos olhos de quem vê.

Quem ainda acredita no PT e no Lula, obviamente vai enxergá-lo com bons olhos. Eu simplesmente rejeito. E vice-versa.

renatosilva

[quote=danieldestro]‘Pânico’ recebido a tapas em diretório do PMDB

Típica manipulação da mídia, ou querem botar mais lenha no fogo. Muita gente só lê o título, que quer dizer: Garotinho bate no Pânico, Pânico é super legal, logo Garotinho é um ladrão e canalha.

_fs

Daniel, não dá para apoiar o FHC não cara.
http://www.consciencia.net/corrupcao/fhc.html

Luiz_Aguiar

meu candidato, meu partido… por isso que sempre continua assim… não se vota por plataforma de campanha, ou pela pessoa e as que fazem parte de sua equipe… se vota no partido, independente se é a melhor opção, se vota no candidato, pq se gosta dele e sempre vai se votar nele.

lamentável.

danieldestro

LIPE:
Daniel, não dá para apoiar o FHC não cara.
http://www.consciencia.net/corrupcao/fhc.html

AhauhAUHAUhauHAUha

Tem gente que lê http://www.consciencia.net e ainda tem a cara-de-pau de falar mal da Veja. Uma é o oposto da outra.

Imagino que não existe sequer um artigo contra o Lulinha né.

Luiz_Aguiar

[quote=renato3110]

danieldestro:

Típica manipulação da mídia, ou querem botar mais lenha no fogo. Muita gente só lê o título, que quer dizer: Garotinho bate no Pânico, Pânico é super legal, logo Garotinho é um ladrão e canalha.

e ele e vagabunda da mulher dele não são por acaso ?

renatosilva

O Alckimin não tem cara de sínico. Já é um começo…

1112

Eu não consigo apoiar político nenhum. Sou um leigo completo em política e devo estar errado, mas o que eu vejo é que o status quo do poder é a roubalheira. Mudar o status quo para se ganhar algo já é difícil, quem ia querer mudar para deixar de ganhar?

Mas é como eu disse, sou leigo e devo estar errado.

danieldestro

Infelizmente tudo neste país favorece a roubalheira, improbidade e corrupção. Desde o comportamento da população às leis. Eu acredito que os políticos sejam o espelho da sociedade. Não vou discutir que o povo é assim pq os políticos de tempos atrás quiseram assim. Acredito nisto também.

O que deve ocorrer no país é uma ruptura. Quebra de paradigmas totais. Mudança de pensamentos, de idéias, de cultura, de leis, regimentos e atitudes. Vai além do partidarismo. Vai da personalidade humana.

Estamos todos bem ferrados aqui.

renatosilva

[quote=Luiz Aguiar]

renato3110:
danieldestro:

e ele e vagabunda da mulher dele não são por acaso ?

Não é o ponto.

renatosilva

danieldestro:
Infelizmente tudo neste país favorece a roubalheira, improbidade e corrupção. Desde o comportamento da população às leis. Eu acredito que os políticos sejam o espelho da sociedade. Não vou discutir que o povo é assim pq os políticos de tempos atrás quiseram assim. Acredito nisto também.

O que deve ocorrer no país é uma ruptura. Quebra de paradigmas totais. Mudança de pensamentos, de idéias, de cultura, de leis, regimentos e atitudes. Vai além do partidarismo. Vai da personalidade humana.

Estamos todos bem ferrados aqui.

Eu acho a relação entre os políticos e o povo meio paradoxal.

renatosilva

O FHC privatizou a Vale do Rio Doce e quase conseguiu fazer o mesmo com a Petrobrás.

danieldestro

Eu sou a favor das privatizações. As teles só davam dor de cabeça e eram um atraso tecnológico. Fora o cabide de empregos políticos.

cv1

Libertarianismo djá!

Quote otimo que eu vi essa semana:

It doesn’t matter who you vote for, the government always wins.

– Bill Hicks

Luiz_Aguiar

exato!

cv1

Eh um atraso tecnologico e cabide de empregos, mas eh importante ver que muitas (ou todas) as empresas nacionais que foram privatizadas acabaram sendo vendidas pra multinacionais de sede estrangeira, e as vezes nao eh tao bom assim confiar patrimonio e infraestrutura nacional nas maos de outros paises. Sabe como eh.

Ironlynx

Só que vc faz essa comparação a números “frios”.Não sou partidário do FHC, mas os 2 cenários são completamente diferentes.Compare os dois com resultados internacionais no mesmo período.

Não serve pra você, que não precisa. Quem passa fome não pode esperar o país mudar pra ter condições de comprar algo pra comer.

Se o problema é fome, pq dar dinheiro ao invés de cesta básica para as famílias???Tem comida estragando em grandes propriedades pq alguns megaagricultores quando produzem muito, seguram para poderem vender mais caro.Outro dia passou no JG eles jogando fora umas 20 toneladas de soja para protestarem…

Eu achava que o PT fosse contra as privatizações por causas de interesses nacionais, mas vejo que na verdade isso acaba é com uma fonte de renda deles… :evil:

Eu sou mas com restrições.O país tem que vender caro e exigir de quem quer lucrar com nossos recursos.

Pô cv, pq não Anarquia?Aliás, o MST já promove isso… :twisted:
Protejam suas irmãs, suas mães e suas bundas!!! :lol:

Mas eu acho que sem reformas sérias(eu escrevi sobre isso no meu blog!), seremos sempre o país do futuro…do pretérito! :roll:

jmp

Eh um atraso tecnologico e cabide de empregos, mas eh importante ver que muitas (ou todas) as empresas nacionais que foram privatizadas acabaram sendo vendidas pra multinacionais de sede estrangeira, e as vezes nao eh tao bom assim confiar patrimonio e infraestrutura nacional nas maos de outros paises. Sabe como eh.

Isso é verdade, havia como vender de forma com que o governo mantivesse o controle (como acontece com petroleo e energia eletrica), mas em varios casos (vale do rio doce) a venda foi “completa”. Eu acho que isso é um erro.

A privatizacao das teles foi fundamental. Não se voces viram a entrevista do FHC no jô, foi bem esclarecedora.

cv1

Pô cv, pq não Anarquia? Aliás, o MST já promove isso… :twisted:
Protejam suas irmãs, suas mães e suas bundas!!! :lol:

O MST promove muitas coisas e nao cabe nesse topico discutir isso - mesmo concordando com alguns dos principios, discordo um pouco das atitudes do MST. De qualquer forma, o que isso tem a ver com libertarianismo?

Luca

Olá

Tô com Garotinho e não abro!

É isso aí, até a morte. E que a moda da greve de fome pegue!

[]s
Luca

deniswsrosa

cv:
Libertarianismo djá!

Quote otimo que eu vi essa semana:

It doesn’t matter who you vote for, the government always wins.

– Bill Hicks

não necessariamente… vc sabe oo q acontece se mais de 50% dos votos forem nulos???

cv1

O MSN passa a ser pago - mas o seu continua gratis! - a Nokia te manda um celular de graca, o sequestrador nao busca seu filho na escola e o Orkut fica com fundo verde.

zirocool

Não li todos os posts, mas tá feia a coisa.
Tá cheio de boiolas esse forum mesmo… heuheuheu
Dei 5 estrelas pro cara, e continou com uma lá… hehehe

É garotinho na cabeça. Garotinho Presidente!!! :smiley:

cv1

Que bom que vc participa sempre :wink:

marcelomartins

O MSN passa a ser pago - mas o seu continua gratis! - a Nokia te manda um celular de graca, o sequestrador nao busca seu filho na escola e o Orkut fica com fundo verde.
Não, nada disso, mas pode acontecer isso:

http://noticias.terra.com.br/eleicoes2004/interna/0,OI399835-EI2542,00.html

cv1

Ou seja, faz um monte de mesario feliz pra cacete? :mrgreen:

Ironlynx

Lhe respondo com uma pergunta:
Quem apoiaria essa corrente?O povo que vota em populistas, falastrões e demagogos?Ou ainda o povo que invade propriedades produtivas, faz estoques de quase um conteiner de cachaça(não sabia que tinha isso na cesta básica?), chama a classe média de burguesia(ou mérdios como estão falando tanto), e seus ídolos viajam em jatos fretados pagos por empresas e seu principal ícone defende interesses pessoais, toma vinho de 6mil reais, e acha que a maior empresa do país tem que arcar com 1.5bilhão de prejuízo??? :roll:
Vc acha que haveria espaço para um pensamento libertário???Imagino um integrante dessas ultras-falsas-esquerdas:
“-O cv quer que o povo pense!”
-Pelego!FDP!
-Queimem o cv!!!

Cv, eu já vivi um pouco disso(esfera política), e eles querem uma população de vacas, com dependência plena e com um Estado forte e paternal e não de touros.

cv1

O problema com um estado de vacas eh que o Brasil ja nao tem la muito pasto economico pra essas coisas, e quando o Estado forte e paternal nao consegue conseguir mais grama, um monte de vaca morre ou sai fora.

Fabricio_Cozer_Marti

Ou seja, faz um monte de mesario feliz pra cacete? :mrgreen:
cv, ou você não entendeu ou está se fazendo de tonto!

Escolher entre ladrão e ladrão, vote NULO !

Tem que ser radical e dar um basta nessa zorra!

Todo mundo que entra na presidência hoje em dia tem pelo menos um escândalo.

As eleições no Brasil tem que tomar um choque, pra ver que as coisas não são tão simples assim.

cv1

Se fazendo de tonto esta vc:

Desde que eu me conheco por gente eu escuto todo mundo ao meu redor dizendo isso quando o assunto eh politica, e ate agora eu nunca vi ninguem se candidatando a fazer alguma coisa. E fazer alguma coisa nao eh votar nulo e esperar a revolta nacional, pq isso nao vai acontecer (e por isso meu comentario - so vai deixar um monte de mesario puto da vida).

Da mesma maneira, anular uma eleicao nao eh tao simples assim, e nao tem consequencias tao simples assim.

Em compensacao, um choque surpreendente seria ver o brasileiro aprendendo a pensar, mas isso eh outra coisa que eu tambem nao espero ver acontecendo tao cedo quando a pauta eh politica e governo.

nefertiti

Olá…

Primeiro: não acredite na Veja. É uma revista elitista, e tendenciosa.

Segundo: faça valer sua cidadania. Não acredite no estigma de que todo político é corrupto. Você possui o futuro do país nas mãos.

Terceiro: não é só votar nas eleições e fazer sua obrigação. Vote e cobre do político depois. O Brasil não é somente deles, é nosso também.

Quarto: O Garotinho achou uma forma muito antiga de chamar a atenção do grande público. É marketing puro!.

Até mais

Patty

leomc

Quem defende voto nulo vai ficar 6 meses dizendo vote nulo, no final das contas se conseguirem grande adesão teremos 35% de nulos, e aí? o lula ganha e tudo continua como antes, com a quadrilha de mensaleiros.

cv1

O que vc sugere, entao?

plentz

Parece que ele se tocou da M que fez.

Para Garotinho, só milagre pode salvar a sua candidatura

leomc

Eu defendo que se a gente vive nesse mundo que falam com tanto orgulho que é democrático (eu não concordo) o que nos resta é escolher alguém e votar, que seja, lula,fhc,enéias,eloisa helena, o que você achar que é mais indicado.
Esse lance de se encher de orgulho que existe democracia isso pra mim é só conversa pra boi durmir. Nossa democracia é, aliesse com um grande número de empresários que eles bancam sua campanha você ganha e ajuda eles depois. Sejamos realista no nosso país não existe democracia! O povo não tem poder!!!

É pegar ou largar… enterro de grátis…
http://www.diarionews.com.br/exibenoticia.php?id=24241

zirocool

Texto retirado no link: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=11437562&tid=2461542370495806878&na=2&nst=17

Concordo com o autor do mesmo.

plentz

zirocool:
Então a minha conclução sobre isso é o seguinte:
A Globo é BANCADA PELOS BANQUEIROS e os interesses dos banqueiros é totalmente o oposto ao do Garotinho, ou seja, em ano d eleição o Garotinho significa uma ameaça aos interesses dos banqueiros q é o msm interesses da Manipuladora Globo.

Garotinho também significa uma ameaça aos meus interesses quanto à um presidente.

zirocool

leomc:
Eu defendo que se a gente vive nesse mundo que falam com tanto orgulho que é democrático (eu não concordo) o que nos resta é escolher alguém e votar, que seja, lula,fhc,enéias,eloisa helena, o que você achar que é mais indicado.
Esse lance de se encher de orgulho que existe democracia isso pra mim é só conversa pra boi durmir. Nossa democracia é, aliesse com um grande número de empresários que eles bancam sua campanha você ganha e ajuda eles depois. Sejamos realista no nosso país não existe democracia! O povo não tem poder!!!

É pegar ou largar… enterro de grátis…
http://www.diarionews.com.br/exibenoticia.php?id=24241

Claro que existe democracia, o que existe por trás de tudo, é um jogo de intmeresses, tanto por parte dos políticos, como do povo…

O eleitor é criminoso passivo com os políticos podres…

zirocool

diego_sl:
zirocool:
A Globo é BANCADA PELOS BANQUEIROS e os interesses dos banqueiros é totalmente o oposto ao do Garotinho, ou seja, em ano d eleição o Garotinho significa uma ameaça aos interesses dos banqueiros q é o msm interesses da Manipuladora Globo.

Garotinho também significa uma ameaça aos meus interesses quanto à um presidente.

Em qual área??
Uma política de juros baixos, aqueceria o mercado.
Seria bom pra todos.
Poder pegar empréstimos com juros mais baixos, “incendiar” a grana, e pagar o mesmo, a juros baixos, coisa que não ocorre hoje.

A grana que a gente poe no banco, não rende quase nada, em compensação, o meu dinheiro que eles emprestam para outros, eles cobram uma taxa de juro enorme em cima.

Fabricio_Cozer_Marti

cv:
… e esperar a revolta nacional, pq isso nao vai acontecer (e por isso meu comentario - so vai deixar um monte de mesario puto da vida).

Para com isso, quem disse que uma nova eleição não vai causar revolta ???
E você não está querendo dizer que os mesários são preguiçosos né ? Ou que eles são acomodados por acharem normal que a política no Brasil é corrupta e vai sempre continuar assim né ?

Não ??? Você sabe quanto os partidos políticos gastam com campanhas ?
Uma simples vitória do NULO faria com que o mundo todo visse que o povo está consciente de que se não houver uma reforma política neste momento, com certeza novos mensalões surgirão.

cv:

Em compensacao, um choque surpreendente seria ver o brasileiro aprendendo a pensar, mas isso eh outra coisa que eu tambem nao espero ver acontecendo tao cedo quando a pauta eh politica e governo.

Infelizmente a maior parte do povo brasileiro, troca seu voto por um pacote de arroz, ou um tijolo… Se eles parassem um pouco pra pensar na força que eles têm juntos, com certeza não deixavam assim de lado uma questão tão séria quanto a política.

Eu VOTO NULO

zirocool

O voto nulo, eu considero como um ato de covardia.

Isso não é um ato de revolta, e passa longe de ser isso.
Voto nulo, é o voto de quem não tem coragem de escolher algum candidato, ou não tem postura para discernir qual tem mais chances de fazer um bom governo.

Se votar nulo, siginifica mudar todos os políticos, gostaria de lembrá-los, que os partidos não são formados somente pelos candidatos, e sim por inúmeros outros políticos que ficam por trás manipulando os que estão na linha de frente.
Os que vão concorrer, são apenas os mais conhecidos, e os “substitutos” que seriam chamados para uma nova eleição, não se diferenciariam em nada dos que foram boicotados.

Querem mostrar revolta? Pintem a cara, e saim na rua, como fez os caras pintadas na época de Collor.
Voto nulo não dirá nada, apenas, irá gerar mais gastos para realizar outra eleição…

Fabricio_Cozer_Marti

Cobrar depois pode ser muito mais difícil e ignorante, é melhor não deixar acontecer essas cagadas dos políticos.

Esolher certo é VOTAR NULO , aposto quanto você quiser com você que os efeitos serão maiores e melhores!

plentz

zirocool:
diego_sl:
zirocool:

Em qual área??

Um presidente pra mim ter que ter no mínimo postura de presidente, e isso, o garotinho já provou que não tem. Já anulo ai a possibilidade de votar nele.

zirocool

diego_sl:

Um presidente pra mim ter que ter no mínimo postura de presidente, e isso, o garotinho já provou que não tem. Já anulo ai a possibilidade de votar nele.

Agora vai me dizer que o Lula é que tem postura de presidente. Não? heueue
Rigotto??
Péssima administração no RS…

Fabricio_Cozer_Marti

zirocool:
diego_sl:

Rigotto??

Acho que você vai um dia chegar a mesma conclusão que eu.
Os governantes passados causaram tanta merda, que você acaba perdendo a credibilidade nos atuais, o passado histórico traça uma linha de raciocínio que eliminam candidatos de impacto e com isso o que nos resta é VOTAR NULO

plentz

zirocool:
diego_sl:

Rigotto??

zirocool, não é porque eu não concordo com a candidatura do Garotinho, que eu tenha que concordar com o atual governo.

E Fabrício, tenha certeza que se ouvesse possibilidade de uma votação ser anulada por votos nulos, ela já estaria sendo bem mais comentada. Não será anulada simplesmente porque a maioria do povão brasileiro vai votar em alguém, mesmo que esse alguém não mereça nem o esforço de ir até o local das votações.

Paulo_Silveira

é… esse ano é HH na cabeça.

Vale a pena lembrar quem cunhou “o caçador de marajás” na capa… Revista VEJA. Não é a toa que o nome da revista sempre foi no IMPERATIVO.

marcelomartins

zirocool:

Vamos tentar entender o pq da perseguição com o Garotinho!!!
Eu vou deixar algumas perguntas para vc refletirem, ok?!
1P- Como o Garotinho é “rotulado” pela Globo?
R- Populista!

2P- O q é populista?!
R- Akele q luta pelo povo, q defende e luta por akeles q mais precisam!

Texto retirado no link: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=11437562&tid=2461542370495806878&na=2&nst=17

Concordo com o autor do mesmo.

Não deveria concordar.

[size=18]Desinformação Total!![/size]

Populista não é nada disso, perca um tempinho e vá no google e descubra o que realmente populista e porque isso é péssimo.

Depois volte nessa comunidade do orkut e avise todo mundo que estão tentando enganalos (só mais uma vez, é o jogo do engana engana, e quem engana mais ganha).

Populistas:
Lula
Hugo Chaves
Garotinho

plentz

Funerária oferece enterro gratuito a Garotinho

Fabricio_Cozer_Marti

hahahahahaha, essa foi demais, aliás, acho q ele deveria contribuir com o FOME ZERO, ajudando as pessoas com fome!

Ironlynx

Bingo.Por isso que eu detesto candidatos populistas(-ou seriam oportunistas?), que dizem que vão olhar para os pobres e tal. Se realmente tivessem vontade que esses pobres deixassem de ser pobres, investiriam em educação, controle populacional e uma política com impostos menores para empregadores não reclamarem. Mas eles perderiam sua massa preferida de manobra. É o famoso “curral eleitoral”, que tantos falam.
Agora uns adotam políticas como “Bolsa-Escola” e entre outros, que estimula até quem tem um filho a ter mais(paga melhor), e não sabemos se esse dinheiro vai para comida(presumimos que sim).Não devemos estimular quem está abaixo da linha da pobreza a ter mais filhos, porque sem uma correta educação, mais miseráveis serão gerados num contínuo preocupante. E o dinheiro não é criado do nada.IMHO,ele obedece a “Lei de Conservação de Massas”, ele vai de um lugar para o outro, mas o resultado final não será alterado até que um novo montante seja adicionado ao nosso sistema(Vai ser arrancado de alguém…).
Nesse caso, quem sofre é a classe média(que vai da média baixa-um motorista de ônibus, até a média alta-como um gerente de empresa), pois seus impostos são desviados para esse fim, e chega uma hora em que os reagentes(nossos impostos) , não conseguem “ter a massa dos produtos”, pois mais gente terá sido viciada(ou seria seviciada) com um dinheiro que deveria ser investido para todos(Educação,Saúde,Empregos…).
Devemos salientar que é a classe média que move o mundo, pois se o governo atocha os ricos, estes procurarão outros países para investir e levarem seu dinheiro. A política assistencialista não melhora a situação dos envolvidos, pois leva eles para baixo do pai(o Estado), e sobrecarrega quem contribui(a classe média), levando essa para baixo.
Deve-se fazer os pobres ascenderem, e não a classe média encolher…
Se for para ser assistencialista, pq não doam cestas-básicas e cuidem o número de filhos que cada casal tem(eu disse cuidar, não controlar!!!).

Se for pelo caráter dela, com certeza eu votaria nela, mas acho que as idéias dela levam o país mais para o passado do que para o futuro.

Z

Pode ser um fenômeno natural: quem é de São Paulo normalmente fala mal de Alckimin, quem é do Rio fala muito mal do Garotinho, quem é de Minas fala mal do Aécio e por aí vai.

Eu sou de Alagoas e jamais votaria pra Heloísa Helena pra presidente (governadora, prefeita, vereadora, síndica…). Antes Enéas a Heloísa! Ela se elegeu senadora e nunca mais deu as caras no estado, agente daqui de Alagoas só ouve falar dela quando ela discute com alguém no plenário ou dá um daqueles discursos caetanísticos em alguma CPI.

Achar que congresso nacional é grêmio estudantil não é fazer política. Além de eu achar ela muito pouca articulada (em termos políticos e não de fazer discurso) e também sem postura.

zirocool

Uma coisa que tinha que ser implementada na nossa política, é os caras fazerem ela como um sistema de trabalho.
O cara não tá trabalhando bem? Pega e demite… pronto, resolvido o problema, chama o suplente…

leomc

ZehOliveira:
Pode ser um fenômeno natural: quem é de São Paulo normalmente fala mal de Alckimin, quem é do Rio fala muito mal do Garotinho, quem é de Minas fala mal do Aécio e por aí vai.

Eu sou de Alagoas e jamais votaria pra Heloísa Helena pra presidente (governadora, prefeita, vereadora, síndica…). Antes Enéas a Heloísa! Ela se elegeu senadora e nunca mais deu as caras no estado, agente daqui de Alagoas só ouve falar dela quando ela discute com alguém no plenário ou dá um daqueles discursos caetanísticos em alguma CPI.

Achar que congresso nacional é grêmio estudantil não é fazer política. Além de eu achar ela muito pouca articulada (em termos políticos e não de fazer discurso) e também sem postura.

Um senador serve a um país e não a um estado. Ela foi eleita para fazer algo pelo Brasil e não por alagoas.
ps.: Não estou defendendo ela, só esclarecendo.

Z

leomc:
Um senador serve a um país e não a um estado. Ela foi eleita para fazer algo pelo Brasil e não por alagoas.
ps.: Não estou defendendo ela, só esclarecendo.

Isso está absolutamente incorreto.

O senado é formado por representações das unidades federativas, cada qual com o mesmo peso. Por isso que cada estado tem o mesmo número de senadores, diferente da câmara que o número de deputados de cada estado é baseado na população.

A função do senador é defender os interesses do seu estado junto com a união e não servir ao país, aliás, servir é um termo errado, já que senador não é servidor público, ele é membro eleito de uma instituição.

E é perfeitamente aceitável que se a população de Alagoas escolheu Heloísa Helena para representá-los no senado federal, que exija algumas satisfações do que ela anda fazendo. :wink:

danieldestro

Errado!

Eu ouço muito bem do Alckimin aqui em SP e ouço muito bem do Aécio do pvoo de Minas. Já o Garotinho…

Fabricio_Cozer_Marti

Heloísa Helena ??? :shock: NUNCA!

Vocês tem alguma idéia de que complicação ela pode ter com as oposições ?
Primeiro que é difícil ela ganhar, acho que praticamente impossível! Vai de encontro a todos os partidos, não tem força conjunta. Vai ser um caos, mesmo ela sendo mulher, não vão perdoar!

Z

Errado!

Eu ouço muito bem do Alckimin aqui em SP e ouço muito bem do Aécio do pvoo de Minas. Já o Garotinho…
Eu tenho muito mais bala na agulha pra falar da Heloísa do que pra falar do Alckimin, e você provavelmente é o inverso. Foi isso que eu quis dizer, que é natural a pessoa falar mais mal do político do próprio estado. :wink:

Levantei essa questão pra fugir do clichê de Alagoano que fala mal da Heloísa (ou carioca que fala mão do Garotinho, baiano que fala mal do ACM, …).

nefertiti
Esolher certo é VOTAR NULO , aposto quanto você quiser com você que os efeitos serão maiores e melhores!

1.Quando votar nulo, é sinônimo de melhoras?..NUNCA…

2.Infelizmente muitos brasileiros trocam seu direito ao voto por um prato de comida ou outros ‘agrados’ porque é nossa realidade social e econômica. A relação dos brasileiros com o descaso quanto aos seus direitos é história sim, mas deve-se mudar esse retrato. Pode chamar-me de louca, mas acredito sim em uma sociedade igualitária e democrática. E por quê o Brasil não seria?. Luto por isso, e creio nisso. Imagine se cada brasileiro começasse a dizer que não acredita, ai o outro diz, o outro também, e quando vemos, quase todos os brasileiros não querem nem saber o que fazem com o seu país…ai é que a ‘pizza’ rola solta em Brasília, porque nenhum brasileiro liga, imagina essa situação, políticos corruptos roubando ainda mais dinheiro!!

3.Populismo é péssimo. Quer um exemplo? Getúlio Vargas era um presidente populista.

1. E quanto a Rede Globo?..sem comentários…conselho: Não assitam mais a Globo…é má influência a nossa sociedade!!!..ela é perniciosa…

Até mais

Patty

plentz

O problema não é exatamente esse. O maior problema é que a grande maioria dos brasileiros vê as eleições como obrigação, e não como um direito.

saoj

Garotinho governa para os pobres. Faz piscinão, restaurante a um real, hotel a um real, cinema a um real, porque o pobre não quer esperar o país melhorar para ele melhorar também.

Imagina chegar para o pobre e falar assim:

“Tua vida tá uma merda mas vai se virando até o Brasil melhorar. Assistencialismo e populismo são uma merda então vamos investir em educação para que daqui a uns 50 anos sua vida melhorar um pouco, ok?”

Quem tem fome, tem fome hoje. Quer que algo seja feito hoje, não no médio/longo prazo. Eu não quero um país melhor para os meus bisnetos. Quero um país melhor para mim e para os meus filhos!

A galera rica do Rio de Janeiro fala muito mal do garotinho, mas ele venceu as duas ultimas eleicoes com bastante folga. Por que será né ???

O Rico brasileiro, a classe média-alta, onde eu me incluo e muita gente aqui desse fórum deve se incluir também é muito egoísta. E o pior: ser rico no Brasil é uma merda. Vc tem que se esconder e fica até com remorso dianta de tanta miséria.

Eu sou rico mas não sou otário. Quero um Brasil melhor para todos e não só pra mim.

Garotinho é um político corajoso para fazer as mudanças que o Brasil precisa. Só que mudança = perigo = instabilidade.

Temos que escolher. Ou ficamos nessa merda durante um bom tempo e continuamos como o eterno país do futuro. Ou colocamos um político homem que vai ter peito de fazer as mudanças que precisam ser feitas.

Se o Garotinho tem coragem de expular 1000 policiais corruptos, de fazer greve de fome, de peitar a Globo que deve 1 bi de impostos e posa de boazinha, ele tb deve ter coragem de tomar as atitudes que precisam ser tomadas quando ele estiver no poder…

Pelo menos essa é a minha opinião ! (Todos tem o direito de ter a sua, né ?)

Eu tb sou totalmente a favor de cotas para a classe baixa em universidades públicas. Por cor eu acho babaquice. Se o cara é preto, azul, branco ou amarelo não interessa. Interessa se ele é pobre. A mesma galera que é contra as cotas é contra o Garotinho. É a política direitista do quem é pobre que se vire. Vai trabalhar vagabundo !!!

plentz

Me diga o que o “piscinão” irá melhorar no futuro dos pobres?Eles vão ter onde se refrescar no final de semana?Ah, ta.

Cinema, ok. Não é 100% fora porque cinema também é cultura.

Hotel. Me diga qual pobre viaja não tendo o que comer?

Tem coisa aqui que me parece muito mais agrado pra pobre dar voto do que uma tentativa efetiva de solucionar um problema.

Ironlynx

E desde quando enganar a população a faz melhorar em alguma coisa???

Vc consegue contradizer a lógica nesse trecho.Se vc adotar uma política assistencialista nesses termos como é feita hoje, vc não apenas não livrará os famintos da miséria, como irá viciá-los, como um cão vira-latas que aprende a comer na sua mão.Eles gerarão mais iguais a eles acreditando que sempre haverá quem os alimente.Cara, isso é cruel!
Não havendo os investimentos necessários em Educação, Saúde e Previdência(já deficitária), todo o sistema irá entrar em colapso, e teremos a queda da classe média, e a fuga dos ricos.Pronto.Taí a fórmula da venezualização do país.

Não mesmo.(Babaquice é outra coisa…)
Para mim isso é crime!(Fere o artigo quinto!)

Você tem que dar as mesmas chances que um rico tem aos pobres.Não é nivelando um sistema por baixo que vc consegue isso.Para vc dar para eles, vc tem que tirar de alguém.Pagamos impostos a níveis altíssimos, e ainda sim temos Educação, Saúde e a Previdência com muitos problemas.É necessário reformas(como falei no blog), prender políticos(muitos!!!) e arrumar as finanças públicas enxugando a máquina estatal.
E pobre não é miserável(que são o alvo das políticas assistencialistas).

cv1

saoj:
Garotinho é um político corajoso para fazer as mudanças que o Brasil precisa. Só que mudança = perigo = instabilidade.

Temos que escolher. Ou ficamos nessa merda durante um bom tempo e continuamos como o eterno país do futuro. Ou colocamos um político homem que vai ter peito de fazer as mudanças que precisam ser feitas.

So lembrando, o seu politico corajoso e homem acabou de fazer greve de fome pra chamar a atencao da midia. Que eu me lembre, essa nao eh uma atitude la muito macha.

Encarar as acusacoes com seriedade e sair por cima da situacao teria sido bem mais nobre da parte dele, mas quem disse que o povao quer saber de atitudes nobres?

Posso sugerir mais uma vez dar uma lida sobre as consequencias do populismo, e pq acreditar nele eh uma solucao de curtissimo prazo que continua e vai continuar fodendo o Brasil?

Beren

Sugiro uma Sarbanes-Oxley politica…

Na real, poderiamos comecar com a conscientizacao sobre o voto e tentar acabar com a zorra de interesses concorrentes que se digladiam por voto, daih sim, poderiamos pensar em como organizar a politica…

eu sei que cada um tem uma visao de como tratar o assunto mas, se ao menos tivessemos uma ONG por exemplo que trabalhasse em prol da conscientizacao politica (nao tendenciosa, o que seria bem complicado) poderiamos no “curto prazo” fazer alguma coisa acredito eu. Imagina vermos na TV uma propaganda de “Diga nao a compra de votos” por exemplo, jah seria uma ajuda… se tivessemos condicoes de promover eventos de doacao de alimento com palestras de conscientizacao politica, ou ao menos criar o conceito de “Voto consciente” tao forte no Brasil que politica seria o tema discutido durante a Janta ao inves da novela das oito… ja seria um comeco… mas claro, isso nao vai vir e nao pode vir de politico nenhum, tem que ser a sociedade se organizando para isso, pq senao vai ter corrupcao, mah utilizacao do dinheiro da ONG e protecionismo, essas coisas que soh fodem o governo atualmente.

Rodrigo_Carvalho_Aul

Não são só os pobres que vivem nesse estado. Ele tem que governar pra todos. Não dá pra falar pra classe média “Raza bastante pra não morrer de bala perdida e não ser assaltado, deixa as melhores empresas saírem do Rio e levarem junto os melhores empregos”. Enquanto isso ele engana os pobres com programas baratos e desvia o resto do dinheiro que o Estado tem.

Esses programas assistênciais só server pra fazer a manutenção da pobreza, deixar os pobres pobres. Vamos ver onde isso vai dar. Se continuar assim uma hora a gente se encontra num desses restaurantes de R$ 1,00 pra não morrer de fome tb.

[]'s

Rodrigo C. A.

A

nãooo! qualquer um menos o garotinho!

outro populista evangélico governando o brasil? deus do céu!

peczenyj

O Garotinho fez greve de fome por que tem o RABO PRESO. Não explicou as irregularidades. Não é corajoso, é sem noção, simples assim.

peitou a globo ? hahahahaha

cv1

Curiosamente, o melhor lugar pra comecar um tipo de campanha de conscientizacao desses eh na novela das 8. Mas onde fica o interesse da Globo nisso? :wink:

Edufa

É necessário um conjunto de medidas

Conscientização sobre o voto
Diminuição dos gastos em período eleitoral pelos governantes
Transparência nos gastos
Simplificação das leis trabalhistas, flexibilização
Reforma do judiciário

Já para promover melhorias estáveis e duradouras para a população eu considero que teriam de ser valorizados quatro pilares:

• Educação, Saúde, Alimentação e Segurança

Porém atacar qq um desses pilares vai de contra com a própria indústria q alimenta o populismo, educação básica é para crianças, criança não vota, já universitário vota, negros que recebem cotas votam, por isso o grande investimento proporcional em ensino superior.

Falta coragem, na boa não é com greve de fome que se mostra competência e transparência, pode não ser, mas parece birra, é uma medida de grande apelo popular, mas de pouco efeito prático, afinal se ele tem provas contra todas as acusações era só mostrá-las e pedir na justiça o direito de resposta e fazer pressão, se ele tem as provas é fácil.

Ele quer arrastar a situação o máximo e ganhar publicidade grátis. Pode não ser nada disso, mas é o q parece.

renatosilva

O caminho para o Brasil é a educação. Só que:

:arrow: O eleitor não tem educação e vota no político safado
:arrow: O político safado não dá educação, claro, e continua sendo eleito
:arrow: O eleitor, sem educação, não percebe que não tem que depender do político (safado)

nefertiti

renato3110:

:arrow: O político safado, claro, não vai educar o eleitor que, sem educação, não percebe que não tem que depender do político (safado)

Concordo em gênero, número e grau!!!

Até mais

Patty

1112

renato3110:

:arrow: O político safado, claro, não vai educar o eleitor que, sem educação, não percebe que não tem que depender do político (safado)

Então é assim? :

while(true) pobreSeFode();
danieldestro

É recursivo!

renatosilva

[quote=#@®®¡$]Então é assim? :

while(true) pobreSeFode();

Ou

while(!neo.raises()) pobreSeFode(); :smiley:

Kenobi

Está diretamente ligada à educação sim. Em qualquer país, os grandes movimentos políticos feitos pela população, são iniciados dentro das universidades, por estudantes.

No Brasil atual, a geração é alienada, conhece muito pouco de política e não tem interesse algum em querer mudar alguma coisa. Critica os que estão aí, mas não vejo movimentos para tentar derrubar.

Os anos 60 foram os melhores, em termos de educação. Imaginem se acontece um golpe de estado hoje ? Viramos cuba … ninguém ía reagir …

Ironlynx

Pior que vc tah certo.Mas a Globo não moverá um músculo por 2 motivos:
-A divida(já renegociada) com o BNDES.
-A decisão do padrão de tv digital(parece que ela decidiu pelo japonês em 2000, mas o governo ainda não…)

Se o governo decidir logo o padrão e o Carlos Slim(aquele bilionário mexicano dono da Televisa) resolver quitar a dívida dela(ele tava muuuito interessado), veríamos uma mudança radical na coisa…

Thiago_Senna

Com certeza foi um dos melhores, mas não é tanta coisa assim. Havia naquela epoca veiculos de comunicação que eram oposição e que adoravam aumentar algumas coisas para causar impacto na população.

No entanto, a manifestação que vejo dos estudantes hoje não é contra o governo atual. Pelo menos algum tempo atrás a USP parou realizando uma greve contra o governo do Estado de São Paulo. Aos poucos também estou vendo surgir manifestações de artistas também.

Concordo que estudo é essencial, só não acho que a massa esteja tão mau assim. O que estou vendo é que os interesses da mídia não estão muito alinhadas com a opiniões dos estudantes.

Rodrigo_Carvalho_Aul

A massa não tá tão mau assim? Rosinha é governadora do RJ (imperdoável), Roriz é governador do DF, César Maia é prefeito do Rio, Maluf tá solto, mensalão não vai dar em nada, esse ano um monte de picareta vai se eleger de novo, corrupção rola solta em todos os níveis do governo, impostos nas alturas, violência em tudo quanto é canto, educação e saúde zero. E a massa só pensa na Copa do Mundo e na novela das 8.

[]'s

Rodrigo C. A.

Thiago_Senna

A massa não tá tão mau assim? Rosinha é governadora do RJ (imperdoável), Roriz é governador do DF, César Maia é prefeito do Rio, Maluf tá solto, mensalão não vai dar em nada, esse ano um monte de picareta vai se eleger de novo, corrupção rola solta em todos os níveis do governo, impostos nas alturas, violência em tudo quanto é canto, educação e saúde zero. E a massa só pensa na Copa do Mundo e na novela das 8.

[]'s

Rodrigo C. A.

Então quer dizer que quem não tem estudo é burro?
Estou achando muito inteligente a massa não sair quebrando pau nas ruas com base apenas em especulações e disse que me disse.

Thiago_Senna

De duas, uma:

Ou o povo é muito burro em não decidir quebrar o pau nas ruas pelas acusações que aparecem na televisão no dia a dia, ou o povo é muito inteligente por mesmo debaixo de tantas acusações continuar com suas opiniões inabaláveis.

Rodrigo_Carvalho_Aul

Eu disse isso? Onde?

Especulações? Eu não tenho dúvida da corrupção nesse país e nem que 99% das acusações de corrupção sejam verdadeiras. Não precisa quebrar pau na rua, mas ser mais conciente, votar melhor e cobrar do governo.

Acho que não entendi direito o que vc quiser dizer com “só não acho que a massa esteja tão mau assim”.

[]'s

Rodrigo C. A.

Thiago_Senna

Você poderia me provar que 99% das corrupções citadas são verdadeiras? Então, prove!

Thiago_Senna

Olá Rodrigo,

concordo com suas opiniões. O Brasil está mau. Mas o que eu não consigo é associar isso apenas ao estudo. Uma coisa é você ter consciência para cobrar do governo e investigar bem para quem você dará seu voto. Nestes casos o estudo é válido. No entanto, o que quero dizer é que há quem tenha estudo e descorda completamente de suas opiniões quanto ao seu voto ou opinião política.

Tipo, o que da entender é que se a massa tivesse mais estudo, ela abriria os olhos e dava um jeito na situação que estamos vivendo hoje. Mas isso é especulação. Há quem tem estudo que compartilha da mesma opinião que a massa.

Bom, fico por aqui. Me desculpe se em algum momento te agredi. Não tive a intenção.

Abraços!
Thiago

F

Ou o Brasil é mau ou o Brasil está mal…

Kenobi

Thiago Senna:
De duas, uma:

Ou o povo é muito burro em não decidir quebrar o pau nas ruas pelas acusações que aparecem na televisão no dia a dia, ou o povo é muito inteligente por mesmo debaixo de tantas acusações continuar com suas opiniões inabaláveis.

Sinceramente se eu tivesse apoio de alguns, iria criar um movimento para fazermos uma paralisação na Av. Paulista contra essa porcaria toda da Pizza dos deputados !! Ninguém é caçado … tá foda !!

Thiago_Senna

Kenobi:
Thiago Senna:
De duas, uma:

Sinceramente se eu tivesse apoio de alguns, iria criar um movimento para fazermos uma paralisação na Av. Paulista contra essa porcaria toda da Pizza dos deputados !! Ninguém é caçado … tá foda !!

Concordo com você Kenobi. Mas a cachorrada não está apenas em não cassar o mandato desses políticos. Por exemplo, até agora não vi nenhuma prova concreta, um documento que prove as participações de alguns políticos que tiveram o mandato cassado.

Se alguém errou, deve ser punido, e o povo deve agir sim. Mas mesmo que quisessemos, não dava para agir em situações onde as coisas não estão claras como deveriam. :wink:

EDITADO: Fiz as devidas alterações, conforme Michaelis. Thanks.

1112

Michaelis:
ca.çar
[color=red](lat vulg *captiare) vtd [/color][color=blue]1[/color] Perseguir animais silvestres. [color=red]vtd [/color][color=blue]2[/color] Apanhar. [color=red]vint [/color][color=blue]3[/color] Fazer caçada(s).

cas.sar
[color=red](lat cassare) vtd [/color]Anular, cancelar, invalidar.

thiago.correa

O garotinho ele está fazendo greve de fome para poder entrar no fome zero. Ridículo, agora entendo porque chamam ele de garotinho, desse tamanho ainda fazendo essas besteiras. O pior de tudo é que a mídia ainda veicula esse retardado fazendo isso. Eu sou a favor da greve de fome dele, de preferência que vá até o fim, quando ele morrer.

nefertiti

O triste é que da missa não sabemos a metade!!!..muitas notícias, pouca informação. Achamos que estamos bem informados?..pura balela…muitas coisas não vem ao grande público…

Até mais

Patty

renatosilva

Thiago Senna:
Mas o que eu não consigo é associar isso apenas ao estudo. Uma coisa é você ter consciência para cobrar do governo e investigar bem para quem você dará seu voto. Nestes casos o estudo é válido. No entanto, o que quero dizer é que há quem tenha estudo e descorda completamente de suas opiniões quanto ao seu voto ou opinião política.

Tipo, o que da entender é que se a massa tivesse mais estudo, ela abriria os olhos e dava um jeito na situação que estamos vivendo hoje. Mas isso é especulação. Há quem tem estudo que compartilha da mesma opinião que a massa.

Se não é questão apenas de estudo, o que precisa mais?

Pros americanos isso dá no mesmo :mrgreen:

Thiago_Senna

renato3110:
Se não é questão apenas de estudo, o que precisa mais?

Não sei. O que poderiamos fazer para que um político não roube quando chegar no poder? O que poderiamos fazer para que uma pessoa acredite que o interesse do povo é mais importante que sua satisfação própria?

É bem dificil pensar em uma resposta para esta pergunta. Você acha que algo mais é preciso além de estudo? O que seria então?

danieldestro

A ocasião faz o ladrão.

Sistema de leis mais coeso e conciso. Punição séria aos responsáveis (sem brechas na lei). Desburocratização do Estado. Processos menos suscetíveis a fraudes.

O Metrô é uma instituição que funciona em SP. É rápido e limpo. Todos conservam.
Já o Trem, ninguem respeita a limpeza, pois já é meio sujo.

Thiago_Senna

Ótima colocação, Daniel.

Acho que essa sua colocação tem uma ligação interessante com a colocação acima, onde você cita que o trem já é meio sujo.

Por exemplo, assim como o trem, a política já é suja. Então, como a política já é suja, um político que chega pode roubar também, já que muitos roubam.

Rodrigo_Carvalho_Aul

danieldestro:
O Metrô é uma instituição que funciona em SP. É rápido e limpo. Todos conservam.

Igualzinho aqui no Rio…

Mas uma das coisas que atrasa o Brasil é o Judiciário. A justiça não funciona, só funciona quando querem. Se não me engano em alguns estados dos EUA, juízes e promotores são eleitos e tem mandato, não é essa festa vitalícia que tem no Brasil. Se não fizerem um bom mandato, não se reelegem. Acho que funciona melhor.

[]'s

Rodrigo C. A.

1112

Rodrigo Carvalho Auler:
danieldestro:

Igualzinho aqui no Rio…

Mas uma das coisas que atrasa o Brasil é o Judiciário. A justiça não funciona, só funciona quando querem. Se não me engano em alguns estados dos EUA, juízes e promotores são eleitos e tem mandato, não é essa festa vitalícia que tem no Brasil. Se não fizerem um bom mandato, não se reelegem. Acho que funciona melhor.

Depende. Veja quantos dentre os usuários deste forum sabem citar dois deputados de seu estado. Eu sou o primeiro a falar que não sei citar nem mesmo um.

nefertiti

Thiago Senna:

Não sei. O que poderiamos fazer para que um político não roube quando chegar no poder? O que poderiamos fazer para que uma pessoa acredite que o interesse do povo é mais importante que sua satisfação própria?

É bem dificil pensar em uma resposta para esta pergunta. Você acha que algo mais é preciso além de estudo? O que seria então?

Concordo em parte com você. Pode ser um clichê , mas a base de uma participação política atuante da população, é a educação. Mas não somente a educação como a conhecemos, mas aquela que forma cidadãos cientes de seus direitos e deveres, e isso deve ser iniciado no ensino fundamental, pois é desde crianças que se deve esclarecer as pessoas. Sabe por quê? Não adianta nós discutirmos aqui no fórum, em casa, no trabalho, pois muitos possuem opinião formada, e não vai mudar de uma ora para outra. Mas podemos sim, ficar mais atentos aos nosso políticos: Vai aqui uma dica. Dois sites de extrema importância:

:arrow: http://www.senado.gov.br/sf/
:arrow: http://www2.camara.gov.br/

Podemos utilizar desses meios para cobrar deles o que nos prometeram.

Até mais

Patty

Thiago_Senna

Quanto a educação, concordo. IMHO, Educação é diferente de estudo. Não é preciso um diploma universitário para saber votar ou cobrar seus direitos como cidadão.

Mas mesmo com toda importância que tem a educação, ainda não é suficiente. Os bandidos que roubam tem pelo menos o colegial completo. Outros são universitários.

Se os políticos que possuem educação estão dando este show de corrupção, imagine então os eleitores.

1112

Thiago, o problema é qualidade, não quantidade. Vá ver o número de analfabetos que estão na 5ª série do Ensino Fundamental.

F

renato3110:

Pros americanos isso dá no mesmo :mrgreen:

Estamos no Brasil em um Forum em português… então isso importa… Um pouquinho de esforço em escrever em português correto seria bom.

Thiago_Senna

um pouquinho de tolerância não custa nada, ou custa?

Bom, quanto à qualidade ao invés de quantidade, concordo.

F

um pouquinho de tolerância não custa nada, ou custa?

Sim quando não esta colocando a culpa das mazelas do país nos pobres por que esses não tem educação (escolar).

nefertiti

Concordo…não se pode colocar a culpa em quem não possui educação (escolar) suficiente…eu acredito sim nessa educação, mas também creio na educação não escolar, aquela que começa em casa e possui extensão na escola, pois você pode não ser culto, mas pode ter senso de cidadania, é essa educação que acredito firmemente.

Até mais

Patty

Thiago_Senna

Estou um pouco confuso, flaleite.

Veja só,

olhe o que eu tinha escrevido em posts anteriores.

Se eu interpretei direito o que você escreveu, devo lhe informar que você não está interpretando os posts corretamente. Ler com um pouco mais de cuidado seria interessante. Pelo menos, em momento algum joguei a culpa das mazelas do país em pessoas que não possui educação (escolar).

danieldestro

“Nunca pensei que fosse ficar feliz vendo um garotinho passando fome”.
(José Simão)

boaglio

“Greve de fome é para gente Gandhi.
Não para Garotinho.”

não sei o autor,recebi por email…

Kenobi

boaglio:

“Greve de fome é para gente Gandhi.
Não para Garotinho.”

não sei o autor,recebi por email…

Excelente !!! Uma das melhores que ouvi até o momento :slight_smile: 8)

eliziario

http://oglobo.globo.com/jornal/pais/247133043.asp

Pô, assim até Jô Soares faz greve de fome!
Impressionante, o cara trapaceia até numa greve de fome!!! Jamais compre um carro usado do Garotinho!

P

Só uma perguntinha: por que ele não foi para um hospital estadual? :twisted:

eliziario
  1. Porque ele é safado mas não é maluco.
  2. Outra pergunta: O Corpo de Bombeiros do Rio agora está pegando pacientes comuns em suas casas ou escritórios e levando para hospitais particulares? Posso retirar o serviço de remoção do preço do meu plano de saúde então?
    Pergunto isso, porque uma vez vi um bebado em Teresópolis, caído no chão, com sangue ao lado do nariz, e em uma temperatura de 6 graus. Ao ligar para os bombeiros fui informado de que eles não poderiam fazer nada.
    Mas vendo o Garotinho ser levado na ambulância dos bombeiros percebi que agora o serviço está mais amplo, né?
Luiz_Aguiar

JABOR SOBRE GAROTINHO NA CBN

Amigos ouvintes, hoje não vou falar com vocês, não.

Eu vou falar com um garotinho, lá do Rio de Janeiro, que fica fazendo mal criação e não quer comer.

Olha aqui, garotinho, você é um menino muito manhoso! Come.

Toma aqui, garotinho, toma uma colherzinha de mingau.

Não quer? Ah… quer tutu né?

Tutu você gosta, né? Mas não pode.

Principalmente o tutu do povo. Meu filho, come.

Você assim vai ficar magrinho. Come, bolinha. Engraçado!

Você manda sua Rosinha entregar R$ 330.000.000,00, ou seja, U$ 160.000.000,00.

Você manda sua Rosinha entregar esses 160 milhões de dólares sem licitação, sem contratos, sem nada, a meia dúzia de ONGs corruptas que não existem, sem endereço, tudo laranja e quando descobrem sua travessura você fica magoadinho e resolve não comer.

Ah, Garotinho, para com isso, come.

Em vez de ficar fazendo manha, manda devolver os 160 milhões de dólares do povo, que foram entregues a ladrões, que depois iam financiar sua campanha, hein…
e outras mumunhas que todos sabemos, não é?

Devolve o dinheiro, Garotinho!

Não adianta devolver os 600 mil reais que você já recebeu por conta, nem negar o aviãozinho a jato do traficante que você alugou.

Não adianta.

Tem que devolver os 160 milhões de dólares.

Essa grana dava pra fazer uns 15 bons hospitais no Rio.

Essa grana é 20 vezes mais do que a Rosinha investiu em equipamentos pra saúde.

Anda, garotinho, come!

Essa manha não adianta!

Você pensa que os moços do PMDB vão querer você depois dessa mal criação?

Os moços brigam com você!

Ah, já sei! Já sei que você quer ficar magrinho, sem bochechinha, não é?

E ainda por cima, bancar a vítima política!

Oh, meu filho, pensa que o povo é bobo?

Come, garotinho, e manda sua senhora devolver um dos maiores desvios de verba da história brasileira (160 milhões de dólares)!

Vamos logo! Não adianta fazer manha, não!

Come e devolve o dinheiro, Garotinho.

Marcelao

Ok, galera. Acabou.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/2006/05/11/ult1928u1916.jhtm

saoj

A Globo continua com o deboche, não publicando os pontos positivos e enfatizando ao extremo os negativos.

Leiam isso aqui de um jornal um pouco mais imparcial.

http://conjur.estadao.com.br/static/text/44279,1

Acho que teremos Garotinho de novo na capa da veja, mas desta vez sem chifres.

cv1

Longe de falar bem do trabalho da Globo como organizacao de midia, mas… sinceramente, qual o ponto positivo do Garotinho? O fato de que ele pelo menos tem consciencia de que ele eh a escoria do governo carioca?

Rafael_Nunes

Marcelão:
Ok, galera. Acabou.
http://noticias.uol.com.br/ultnot/2006/05/11/ult1928u1916.jhtm

Nem pra morrer presta o infeliz…

Z

O problema eh que os tais ‘positivos’ soh beneficiam o Garotinho, enquanto os ‘negativos’ prejudicam a populacao. Eh de muito maior interesse - para o povo, eh logico -, os ‘negativos’ do que ‘positivos’.

Se eh que ha algum ‘positivo’ nessa historia, eu mesmo nao vejo nenhum. Soh vejo um precedente enorme e espero que um circo desse nao se repita novamente.

nefertiti

Ué…vai adiantar muita coisa ele se retratar na Veja e no jornal o Globo?..até porque a grande maioria da população nem lê, ou melhor, não tem dinheiro para comprar esse tipo de ‘imprensa’. O fato é claro: ninguém manchou a reputação dele, ele próprio destrui a sua imagem pública , se é que o Garotinho tinha uma.

Até mais

Patty

black_fire

:?: Sabe a única pessoa q vai sair ganhando com tudo isso?

:arrow: A revista Veja e o Jonal O Globo!

:idea: Pensem bem: A venda das edições com a réplica do “Mulequinho” vai vender duas, ou três vezes mais que as que denunciaram ele…

Dá pra acreditar? Mas tenham certeza q é isso q vai acontecer!

Só deixo uma frase final… Cada dia tenho mais vergonha de morar nesse país decadente!!!

Reclamar pra quem?
:oops:

nefertiti

Não fale assim black_fire:cry: não perca as esperanças…o Brasil tem muito que ‘caminhar’ ainda…temos muito que aprender…podemos tirar lições valiosas com todas essas denúncias de corrupção… :smiley:

Até mais

Patty

Luiz_Aguiar

O jornal O Globo já disse que vai recorrer, sendo assim, o Mulequinho não terá espaço nenhum até uma decisão final, que sabemos como é rápida aqui no BR né hehehe :smiley:

A Veja provavelmente fará o mesmo tbm.

E o único ponto positivo que teria nessa história, seria se o Mulequinho tivesse morrida na greve de fome (me falaram que ele ficou comendo bolacha maizena escondido), como isso não aconteceu para o nosso azar, então só existem pontos negativos contra ele e a vaca da esposa.

danieldestro

black_fire:
Reclamar pra quem?
:oops:

Procon?

Luiz_Aguiar

black_fire:
Cada dia tenho mais vergonha de morar nesse país decadente!!!

Não me lembro um só dia dos meus 26 anos de vida que não tive vergonha desse país.
E não, eu não torço pra seleção brasileira nas copas do mundo… sou italiano de sangue, alma e coração! :smiley:

saoj

Por que não volta pra Itália ?

Luiz_Aguiar

saoj:

sou italiano de sangue, alma e coração!

Por que não volta pra Itália ?

Sérgio, se vc me fizer um grande favor de me doar os 6 mil que faltam, eu prometo qu vou e não volto mais… ainda recebo qualquer um do guj com muito prazer lá :smiley:

prefere conta no itaú ou bradesco?

saoj

Eu voto em fazer um vaquinha pra vc partir.

Por que vc veio pra cá ?

Luiz_Aguiar

saoj:

Por que vc veio pra cá ?

É uma excelente idéia hehe :smiley:

Meus familiares foram uns de milhares que tiraram(tentaram) esse paisinho do lixo pra depois ele retornar pra ele, ai infelismente eu nasci aqui.

Daniel_Quirino_Olive

Eu voto para que este tópico seja fechado e que as briguinhas entre os ufanistas e os “foda-se Brasil” sejam resolvidas em um esquema deathmatch ou via private message.

Rafael_Nunes

Ops, então creio que não é tããão italiano quanto imagina.
Aliás, é costume da sua família viajar por países subdesenvolvidos promovendo o desenvolvimento e a paz no mundo?

Aliás, podem me adicionar na vaquinha pra uma passagem pra Europa, por favor.

saoj

Luiz Aguiar:

Meus familiares foram uns de milhares que tiraram(tentaram) esse paisinho do lixo pra depois ele retornar pra ele, ai infelismente eu nasci aqui.

Por que eles não imigraram para algum outro país da Europa, Austrália, Japão, Alemanha, etc ?

Luiz_Aguiar

saoj:
Luiz Aguiar:

Por que eles não imigraram para algum outro país da Europa, Austrália, Japão, Alemanha, etc ?

Bom além de vc estar apenas pegando no meu pé… hehehe… vc sabe bem que a grande parte da imigraçao européia pro Brasil se deve pelas guerras, ai vieram os italianos, alemães, espanhóis e etc, os japoneses vieram praticamente pelo mesmo motivo.

Já imaginou se todos esses poos não tivessem vindo e criado raízes e culturas aqui, o quão pior não seria hoje hein :slight_smile:

mas afinal, vão começar a fazer os depósitos ou não? já to vendo passagem já :slight_smile:

nefertiti

Luiz Aguiar:
saoj:

Por que vc veio pra cá ?

É uma excelente idéia hehe :smiley:

Quer uma contribuição?..ajudo vc a voltar com muito prazer…é menos um reclamando!!!

Até mais

Patty

saoj

Não sei se os seus páis te contaram isso, mas vc não foi para esses outros páises porque lá eles não acolheriam imigrantes tão bem quanto o Brasil acolheu. Enquanto algum países fecharam as portas para os fugitivos de guerra, o Brasil se mostrou receptivo por duas vezes, na primeira e na segunda guerra mundial.

Já imaginou se o Brasil não aceitasse a sua família e vc tivesse que ficar na Europa ??? O que será que poderia ter acontecido com a sua família ???

Será que os Italianos não possuem sentimentos básicos como gratidão, ou como o ditado popular fala: “Não cuspir no prato que comeu!”

Eu te recebo na minha casa e vc reclama que a cama está dura ???

Boa sorte pra vc na Itália. E se aparecer um outro Mussoline por lá e vc precisar correr para não ir parar num campo de concentração ou algo parecido, escolha um outro país para imigrar, por favor.

cv1

saoj… chega, vai.

1112

Pessoal, discussões e agressões pessoais por MP, por favor.

danieldestro

Dólar fecha em alta, a maior em 3 anos
http://noticias.uol.com.br/economia/ultnot/2006/05/22/ult82u5915.jhtm

Deu pra perceber que o governo não manda muito nisso?

black_fire

Sabe o que me envergonha no Brasil não é o fato de eu ser brasileiro.
O problema e só o seguinte:

A Alemanha teve um Hitler, divida de gerra e hoje é potencia;
O Japão duas bombas nucleares e hoje é potencia;

Sei que é legal ser um povo acolhedor, é legal ser um povo hospitaleiro,
mas não precisa lamber o chão de gringo só por q o kra veio de outro país!

O Brasil

Não tem terremoto;

Não tem furacão;

Não tem Vulcão ativo (eu acho);

Não participa de gerras;
Se vc joga uma semente em qualquer lugar nasce;

Espaço pra dar e vender pro povo morar;

Enrriquecimento de urânio;

E NÃO TEM NADA!!! Como isso é possivel?

Há um ditato, que eu não tenho a mínima idéia de quem disse
ou escreveu:
“Tira tudo q os Estados Unidos tem e deixa o povo que em pouco
tempo eles terão tudo de novo!!!”

Eu só queria isso para o brasil…
Absurdo saber que cada aluno da rede publica de ensido tem R$ 1600
por ano de verba e um deputado ganha R$ 25000 pra participar
de uma sessão extraordinária…

Nada contra os Italianos (q sou decendente tbm), africanos, japoneses,
alemães, que venham…
Mas é incrivel a quantidade de imigrantes bem sucedidos…
isso é garra… vontade de vencer…

Mta pena…
Vejam o que aconteceu em SP, digam se isso não é motivo de
vergonha???

Garotinho, Lula, PCC, Polícia mal remunerada… pq falar mal da polícia
por exemplo??? quem aki teria coragem de entrar na frente de uma
bala por R$ 900/mês… sabe, eu acho q eles já fazem de mais pelo que
ganham…

abraço galera…

danieldestro

Atualizando: a polícia ganha 1500 reais por mês em São Paulo.
O governo acabou de aprovar um benefício a mais de cerca de 500 reais.

Fabricio_Cozer_Marti

Olá,

Não se trata de uma brincadeira…
1 minuto de sua atenção, pode salvar 4 anos de Brasil,
incluindo seus pais, seus filhos e seus avós…

Como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez???

Isso mesmo, em uma única vez…
Preste muita atenção:::
Você sabe pra que serve o VOTO NULO??? Não Sabe???
Não se preocupe, eu acredito que menos de 1% da população saiba algo sobre isso…
Agora, você sabe porque você não sabe para que serve o VOTO NULO???
Então, eu vou te dar um exemplo:
Imagine uma eleição qualquer onde os candidatos sejam:
Paulo Maluf, José Dirceu, Marcos Valério, Delubio Soares, Roberto Jefferson…
Entre outros…
Campanha vai e campanha vem, você se acha na obrigação de escolher uma dessas figuras
(o tal do “menos pior”),
e com isso acaba afundando com seu país…Mas ai você me diz:
“Nesse caso, não temos saída”… Engano seu…
VOCÊ SABIA QUE SE UMA ELEIÇÃO FOR GANHA POR “VOTOS NULOS” É
OBRIGADO
HAVER UMA NOVA ELEIÇÃO COM CANDIDATOS DIFERENTES DAQUELES QUE
PARTICIPARAM DA PRIMEIRA?
Ainda não entendeu???
Se no exemplo de eleição acima você e todo mundo votasse nulo seria
obrigado haver uma nova eleição e esses pilantras não poderiam concorrer
ao mesmo cargo político por pelo menos mais 4 anos… Entendeu por que isso nunca foi divulgado???
Acha que eu estou mentindo???
Ligue para o Superior Tribunal Eleitoral… Ligue pra OAB… Ligue também para a Folha
de São Paulo, O Estado de São Paulo e todas as revistas e jornais
importantes desse país e pergunte pra eles por que isso nunca foi divulgado…

danieldestro

Pára de falar merda, vai!

T

Onde está escrito isso na legislação eleitoral? Ouvi falar que isso (de refazer a eleição) é um hoax; que eu saiba, as eleições são refeitas se:

• Forem para cargos majoritários (ex. Prefeito), e
  • Houver uma causa muito forte para que ela seja refeita (compra de votos).

A explicação correta está aqui:

http://www.assuntoprincipal.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=1733

De qualquer maneira,

• Quem tem nojo de política corre o risco de ser governado por aqueles que não têm ! Portanto, escolham bem seus candidatos.
Ironlynx

Acho que antes de alguém querer promover uma “revolução” , acho melhor brigarmos por algo que jah está ao nosso alcance e ainda não foi implementado.Um exemplo:
http://www.senado.gov.br/pedrosimon/noticias1.asp?noticia=608
Claro que muita gente está fazendo corpo mole em relação a isso pois isso dificultaria(e muito) a ação de laranjas e os golpistas baratos, que sustentam grandes golpistas com identidades falsas.
Ah, algo que não tem nessa notícia e saiu no JB da semana passada: cada cartão custaria entre 6 e 10 reais, análise feita pela UFMG.

Fabricio_Cozer_Marti

thingol:
Fabrício Cozer Martins:

OBRIGADO

Onde está escrito isso na legislação eleitoral? Ouvi falar que isso (de refazer a eleição) é um hoax; que eu saiba, as eleições são refeitas se:

• Forem para cargos majoritários (ex. Prefeito), e
  • Houver uma causa muito forte para que ela seja refeita (compra de votos).

A explicação correta está aqui:

http://www.assuntoprincipal.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=1733

De qualquer maneira,

• Quem tem nojo de política corre o risco de ser governado por aqueles que não têm ! Portanto, escolham bem seus candidatos.

Thingol,

queria acreditar nesse link que postaste aqui, mas infelizmente nosso colega que interpretou erradamente o sentido de nulidade. O que está correto é nulidade = votos nulos. Confirme na TRE e não nesses sites com interesses políticos. Mas valeu pela resposta, espero que outros também se sensibilizem com essa campanha e participem da Campanha do Voto Nulo - Juntos para acabar com a corrupção do Brasil !

Z

Fabrício, eu acredito mais no link que o thingol postou do que em corrente de e-mail, que provavelmente é a fonte da tua informação. E acho que a maioria daqui também pensa assim.

Aliás, o que faz tu pensar que corrente de e-mail também não tem interesses políticos? Com a alcance da internet hoje em dia, tá valendo qualquer coisa.

boaglio

Fabrício Cozer Martins:

Thingol,

queria acreditar nesse link que postaste aqui, mas infelizmente nosso colega que interpretou erradamente o sentido de nulidade. O que está correto é nulidade = votos nulos. Confirme na TRE e não nesses sites com interesses políticos. Mas valeu pela resposta, espero que outros também se sensibilizem com essa campanha e participem da Campanha do Voto Nulo - Juntos para acabar com a corrupção do Brasil !

Estou confuso…

Esse link diz que sim, voto nulo não anula nada:
http://brasil.multiply.com/journal/item/158

Esse diz que não:
http://noticias.terra.com.br/eleicoes2004/interna/0,,OI396606-EI2542,00.html

E agora?

Alguém tem algum link de fonte confiável?

Z

Agora sim, confundiu todo mundo de vez. :smiley:

S

Parece que o motivo em Rosana foi outro:

http://www.tre-sp.gov.br/noticias/textos2005/not050524.htm

Fabricio_Cozer_Marti

eu não vou mais discutir neste tópico não …
tem alguém que está me dando 1 estrela sempre… hehehe

mas agora pintou a dúvida mesmo … :roll:

danieldestro

http://www.presidencia.gov.br/CCIVIL/LEIS/L4737.htm

LEI Nº 4.737, DE 15 DE JULHO DE 1965

Diz a lei que anula sim. Apesar de eu achar a coisa mais estúpida que pode acontecer. (Ops… reeleger o atual chefe de estado é mais estupidez).

Z

danieldestro:
http://www.presidencia.gov.br/CCIVIL/LEIS/L4737.htm

LEI Nº 4.737, DE 15 DE JULHO DE 1965

Diz a lei que anula sim. Apesar de eu achar a coisa mais estúpida que pode acontecer. (Ops… reeleger o atual chefe de estado é mais estupidez).

Daniel, o problema é que outro artigo dessa lei, o 220, que fala sobre em quais condições uma votação (não a eleição) é anulada, não há nenhuma referência ao voto nulo.

Um exemplo, de acordo com essa linha de pensamento, seria se houvesse fraude em mais da metade da votação do país, aí sim haveria novas eleições. Aparentemente, voto nulo não quer dizer votação anulada, esse é o ponto da questão.

Aliás, que trocinho chato de ler e entender essas leis. Elas não são escritas assim pra evitar ambiguidade? Puf.

danieldestro

As leis brasileiras são cheias de brechas. Por isso Suzane Von Richtofen e Pimenta Neves estão soltos.

Por isso José Dirceu está por aí e aí vai…

Rafael_Nunes

Fabrício Cozer Martins:
Como eliminar 90% dos políticos corruptos em uma única vez???
OBRIGADO

Aí quando eliminarmos os que estão concorrendo, constitucionalmente serão candidatos o Messias e o Anti-cristo para podermos assim escolher entre o bem e o mal?!?

Só eu que acredito que o problema não é ‘quem’ você coloca lá, e que se você eliminar 90% dos políticos corruptos, os substitutos tbem o serão?

kuchma

O que ocorre hoje eh resultado de problemas estruturais mais profundos: http://noblat1.estadao.com.br/noblat/visualizarConteudo.do?metodo=exibirArtigo&codigoPublicacao=22094

Marcio Kuchma

Criado 30 de abril de 2006
Ultima resposta 7 de jun. de 2006
Respostas 286
Participantes 60