Garoto Nigeriano de 12 anos é o Certificado Java mais novo do mundo

Eu sei, eu sei, não me batam ainda :slight_smile: Sem ofensas. Mas achei a matéria realmente boa. Eu vi originalmente aqui (http://www.javalobby.org/java/forums/t93670.html) mas o artigo original é o melhor (http://ngbg.de/index.php?option=com_content&task=view&id=185&Itemid=1). Principalmente os comentários do garoto: ele achou o exame simples e não entende porque muitos acham difícil.

Esta não é a primeira vez, duas meninas, uma de 12 anos também já haviam passado no exame - na época do 1.4 - lá em 2001.

AkitaOnRails

Quando eu era pequeno achava matemática mais fácil que hoje em dia - acho que queimei os meus neurônios na faculdade :stuck_out_tongue:

De qualquer maneira, uma notícia semelhante a essa já dei quando uma paquistanesa tornou-se a mais nova certificada da Microsoft. Acho que ela tinha uns 11 anos ou menos.

[quote=thingol]Quando eu era pequeno achava matemática mais fácil que hoje em dia
[/quote]

Será que porque quando você era pequeno não tinha cálculos de logaritimos, deviravas e integrais?! :lol:

http://www.microsoftkid.com/

Ele tirou a certificação com 9 anos

Ah falando nisso, lá no Javaranch uma vez veio um piazinho que se dizia ter 14 anos e perguntando pra todo mundo qual era o SCJP mais novo da história, porque ele também tinha tirado a certificação e blabla

No Javaranch há um post de autoria de Dishaan Ahuja, que passou no SCBCD com pouco mais de 13 anos:

http://saloon.javaranch.com/cgi-bin/ubb/ultimatebb.cgi?ubb=next_topic&f=44&t=007138&go=newer

Bater? Porque??

O garoto faz parte da equipe da olimpiada da computação e passou na prova com um score bom de 72%.

De acordo com a capacidade de leitura e abstração do garoto, ele pode passar em qualquer exame microsoft, python, LPI, Cisco, Rails (se tiver)… :slight_smile:

Por isso digo que a dificuldade depende de cada um, e isto mostra que o garoto é bom e não que a SCJP é uma porcaria. :smiley:

Att.

e no Brasil? qual o cara mais novo certificado?

eu tirei as minhas duas certificações com 20 anos, estou indo tirar a terceira agora (21 anos)

alguém mais novo ae?

[quote] De qualquer maneira, uma notícia semelhante a essa já dei quando uma paquistanesa tornou-se a mais nova certificada da Microsoft. Acho que ela tinha uns 11 anos ou menos. [/quote] Há uns 12/13 anos atrás um garoto que na época tinha a idade entre 11/12 anos foi o mais jovem a ter certificação “Microsoft”, e o mais impressionante é que ele era da minha cidade e quase meu vizinho… 8)

haha q fera…!!

Meu,

De tirar o chapéu pro guri. Com 12 anos já ser SCJP, esse se souber aproveitar pode ter um futuro incrível.

Olha vou ser bem sincero aqui e não quero gerar flames por favor, mas juro mesmo, pq eu vi, uma garota que passou com quase 80% eu acho na SCJP, não sabia fazer um HelloWorld, e não é exagero meu não.

Pra quem é bom de decoreba de vestibular, tira 90% sem nem saber se Java é de comer ou tomar com chá.

Luiz Aguiar,

Eu ainda não fiz nenhuma prova da certificação Java, mas pelo que leio, não é um prova assim tão simplória. E eu não consigo acreditar que alguém consiga passar em uma prova dessas na decoreba (não estou duvidando do que você falou). Caso um dia eu conheça uma pessoa que não saiba nada e passe, talvez mude minha opinião.

[quote=fsquadro] Caso um dia eu conheça uma pessoa que não saiba nada e passe, talvez mude minha opinião.
[/quote]

Tenho um amigo que nunca havia trabalhado com Java, estudou para a certificação e passou… Detalhe… ele aprendeu java estudando para a certificação :wink:

sinceramente… grande bosta, até mesmo uma criança de 6 anos consegue passar, basta ela saber “riscar” alternativas na prova, pra mim isso só mostra que existe um gato de 12 anos interessado em Java, já cançei de ver pessoas com várias certificações que sabem muitoooooo menos de várias pessoas que nunca nem fizeram curso, certificação não prova nada.

Antes de começar a discução, me responda algumas coisa…
Quantas certificações tu tem?!
Quanto tempo tu passou estudando para tirar cada uma delas?!
Tu já fez alguma prova de simulado e aprovou sem estudar nenhuma vez?!
Tu aprendeu Java/OO/UML/… por osmose?
Tu tem o Primário completo? Se sim, porque tu tem fez o primário se não prova nada?!
Porque um açogueiro não pode fazer a tua operação de próstata, mas um médico formado, com pós gradução e certificados em operações de próstata pode?
:twisted:

concordo contigo eltonk

sinto muito victor.godinho mas tu foi infeliz nessa meu…

Antes de começar a discução, me responda algumas coisa…
Quantas certificações tu tem?!
Quanto tempo tu passou estudando para tirar cada uma delas?!
Tu já fez alguma prova de simulado e aprovou sem estudar nenhuma vez?!
Tu aprendeu Java/OO/UML/… por osmose?
Tu tem o Primário completo? Se sim, porque tu tem fez o primário se não prova nada?!
Porque um açogueiro não pode fazer a tua operação de próstata, mas um médico formado, com pós gradução e certificados em operações de próstata pode?
:twisted: [/quote]

Acho melhor trancarem esse tópico pra evitar mais um flamewar. Infelizmente existem pessoas que não sabem expor a sua opinião sem agredir a opinião do próximo…

Mas gostaria de fazer uma pergunta:

Ter o primário completo prova que o cara sabe ler/escrever e fazer operações matemáticas bem? Se vc falar que SIM não conhece o Brasil, se falar que NÃO, pronto, vc acabou de concordar com o que o Victor disse…

não é beeeeeeem assim

é que tem muitas pessoas que pensam que quem é certificado é Deus (ou seja, ou ele é Deus ou ele não sabe nada). Esse é o tipo de pensamento que está errado e, pode ter certeza que um cara certificado, ALGUMA COISA o cara sabe, nem que seja pouca, mas sabe algo da prova que fez :stuck_out_tongue:

e também pode até não provar nada, mas grandes consultorias preferem pegar profissionais certificados para futuras licitações do que os não-certificados experientes =\

[quote=lavh]
Acho melhor trancarem esse tópico pra evitar mais um flamewar. Infelizmente existem pessoas que não sabem expor a sua opinião sem agredir a opinião do próximo…[/quote]

Não é o caso este… não está havendo agressão nenhuma… Coloquei alguns pontos que quero que ele discorra para que seja exposta a opinião dele…

[quote=lavh]
Ter o primário completo prova que o cara sabe ler/escrever e fazer operações matemáticas bem? Se vc falar que SIM não conhece o Brasil, se falar que NÃO, pronto, vc acabou de concordar com o que o Victor disse…[/quote]

Ter o primário PROVA sim que o cara sabe LER/ESCREVER… PROVA sim que ele sabe o que é uma operação de soma/subtração/divisão/multiplicação…
Não prova que o cara escreva bem… que o cara calcule bem… mas que tenha o mínimo do conhecimento necessário para estar onde ele está… e se ele chegou na quarta série, foi por méritos próprios… Talvez o esforço deste aluno foi mínimo, pois a escola não exigiu mais… Agora tu não pode dizer que a prova da SUN não exige… Ai entra aquestão: Tu já fez algum Simulado sem estudar e foi aprovado?? (não estou nem entrando no mérido de ser aprovado na prova da certificação ainda…)

Ahh… e posso te garantir que conheço muito bem esse Brasil :wink: