Gartner recomenda cautela com Firefox

31 respostas
R

http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/ComputacaoPessoalInterna.aspx?GUID=0C0B6BEC-F83A-4911-8CBC-EF3A35555FA4&ChannelID=2000014

31 Respostas

V

Temos que tomar cuidado pq “falhas poderão ser descobertas”… tá, se encontrarem falhas graves, logo sai o patch…

No ie ninguém precisa encontrar nada… elas já estão lá… qlqr um que saiba procurar no google por ‘ie exploits’ consegue achar exemplos comentados de como explorar as falhas…

Sem contar que o Google contratou o engenheiro chefe do Firefox e mais um outro cara da mesma equipe… algo esta por vir…

kuchma

Puxa, essa reportagem esta cheia de argumentos logicos, embasados e bem-fundamentados. Vou abandonar o Firefox imediatamente e usar o IE. Alias, acho que vou tentar emular o IE para rodar no Linux tambem, assim fico totalmente protegido dessas pragas que podem me contaminar com o Firefox.

Here we go again. :smiley:

Marcio Kuchma

Java_Vinicius_Machin

Pow serio mesmo quem conhece o FIREFOX nunca mais volta a usar o IE!!!
Eh muito mais rapido e facil de usar

caiofilipini

Só um comentariozinho, que não dá pra deixar passar:

Tá. Será que isso tem alguma coisa a ver com o fato de o IE já vir instalado no Windows? E alguém aí já tentou desinstalar o IE? :twisted:

No mais, http://www.getfirefox.com. :wink:

[]'s

Java_Vinicius_Machin

caiofilipini:
Só um comentariozinho, que não dá pra deixar passar:

Tá. Será que isso tem alguma coisa a ver com o fato de o IE já vir instalado no Windows? E alguém aí já tentou desinstalar o IE? :twisted:

No mais, http://www.getfirefox.com. :wink:

[]'s

Eh por isso que o meu continua ocupando espaço no meu disco…

Rubem_Azenha

pelo menos do meu win 2k tem como desinstalar o IE
não desinstalo pq meu pai acha que o Firefox é inseguro :stuck_out_tongue:

danieldestro

Falar que o Firefox está livre de bugs ou falhas é no mínimo inocência.
De qq forma abandonei o IE e uso o Firefox desde a versão 0.7.

B

Bom, eu sempre fui a favor de uma frase que um professr usa muito, em informatica para estar totalmente seguro só com o pc desligado e desplugado da tomada…

Mas esta noticia, acho eu, é para dar uma brecada no crescimento do firefox, uma vez que é conhecida a ineficiencia da microsoft quando o negocio é segurança, e prefiro usar um browser na qual ainda estão descobrindo falhas, pois assim os caras vão perder um tempim, minimo que seja, pra fazer um virus ou algo assim…

Eu uso e continuarei a usar.

1112

Isso não impede alguém de abri-lo e pegar o HD. Para estar totalmente seguro na informática, só voltando no tempo para antes dos computadores existirem. :smiley:

E é legal que artigos como esse existam. Daí os usuários de Firefox ficam paranóicos e começam a baixar os patches. Afinal, não adianta nada usar um navegador mais seguro e não instalar as correções que fatalmente saem.

Scratsh

Ah, não dá para desinstalar o IE, mas eu consegui mascarar completamente. Lá em casa ninguém notou a diferença. Eu removi todos os ícones do IE, defini o Firefox como padrão e coloquei atalho em todos os lugares onde existiam o IE.

Mas tem coisa, por exemplo o MSN, que abre automaticamente o IE, se você clicar para ver email. Isso é muita má fé…

F

Scratsh:
Ah, não dá para desinstalar o IE, mas eu consegui mascarar completamente. Lá em casa ninguém notou a diferença. Eu removi todos os ícones do IE, defini o Firefox como padrão e coloquei atalho em todos os lugares onde existiam o IE.

Mas tem coisa, por exemplo o MSN, que abre automaticamente o IE, se você clicar para ver email. Isso é muita má fé…

No XP tem como. Se o Microfilo falou que no 2K tambem da entao é so nos outros mais antigos que nao tem como.

]['s

MarcusGoncalves

Falhas no Windows elevam índice de segurança
http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/SegurancaInterna.aspx?GUID=6E11CFBE-9DCF-4F65-BD51-8362171C9C22&ChannelID=21080105

cv1

Tem certeza que a gente vai discutir falhas de seguranca do Windows, ou voces esperam que essa thread acabe um dia? :mrgreen:

MarcusGoncalves

Mas e a gente vai discutir sobre o que do Windows?

Charlie_Brown

Tirou as palavras dos meus futuros pensamentos…
Sem mais… :slight_smile:

jc_oz

É, esse sem dúvida é um assunto que pode bater os records de posts do GUJ. :mrgreen:

caiofilipini

Que tal sobre as qualidades dele? :mrgreen:

1112

Parece que o Longhorn terá sua interface controlada por XML. Aí vai ficar sensacional.

kuchma

XAML? Li em algum lugar que eh semelhante ao XUL… isso procede?

Marcio Kuchma

danieldestro

É o tal do Avalon, né?

marcelomartins

Parece que o Longhorn terá sua interface controlada por XML. Aí vai ficar sensacional.
Isso é o Avalon, uma idéia da microsoft totalmente revolucionaria e inovadora em que todo a interface do sistema vai ser baseada em descritores XML.

Mas espere, olhando bem para o meu Firefox até que ele é bem ajeitadinho… e vejam só… o Firefox tem uma interface baseada em XML, e vejam mais ainda… ele já existe a mais de 2 anos…

Poiseh!

Isso é bem prática da microsoft, de tempos em tempos joga o conhecimento fora e criar novas inovações que fazem exatamente a mesma coisa para que as pessoas comprem seus novos produtos. Quem aprendeu WinForms, que era a revolução para implementar interfaces gráficas tem que jogar no lixo o conhecimento e o dinheiro que gastou para aprender o Avalon.

Ainda bem que gosto do Java.

1112

Salvo engano, WinForms ainda vai valer. Preciso reler a matéria para dizer com certeza.

smota

Valer vai valer assim como VB 3.0 ou a porcaria do ActiveX … mas se vai servir é outra história.

O problema é que esse muda-pra-cá-e-vai-pra-lá custa dinheiro, não só na adoção mas tb na manutenção pq se vc ficar com legado de algo que nunca prestou complica (legado de Cobol vale, mas de Winforms nao)

danieldestro

A título de curiosidade.
Quando você compra um produto Oracle, você pode optar por pagar um plano de Updates, com isso a Oracle garante que seu produto sempre estará atualizado. Ou seja, se você comprou o Oracle 7 e pagou o plano, hoje você pode estar usando o Oracle 10g sem problemas e ela garante compatibilidade, e isso tbm serve para produtos “mortos” como o Oracle Forms.

marcelomartins

Matéria? que matéria?

Sim, pode ser que continue valendo, e pode ser que você podera continuar usando o WinForm mas não vai ter mais atualização, a microsoft vai esquecer dele, um monte de gente vai estar falando do inovador Avalon até o dia que você larga tudo e vai aprender essa tal tecnologia nova.

E mais, daqui a uns 2 ou 3 anos, lá vai vir a microsoft de novo com uma nova e revolucionaria tecnologia de ambientes gráficos e o avalon vai ser esquecido e muita gente vai ter que comprar as novas versões. Não julgo errado esse modelo de negocio, afinal é ele que mantem os lucros da microsoft, mas pra mim não serve.

E comparando, a ultima versão do Java é totalmente compativel com as versões anteriores, e isso faz toda a diferença.

leomc

ops… dois cliques…

leomc

a título de curiosidade eu rodo o ie no linux para fazer testes e ver se tá ficando legal nele os sistemas em desenv já que só uso mozilla a muitos anos… o ie roda bem legal no linux parece até mais rápido que no windows :slight_smile:

kuchma

Interessante como um mesmo estudo pode ser interpretado de formas diferentes: http://br-linux.org/linux/?q=node/186 :smiley:

Marcio Kuchma

Thiago_Senna

Pessoal!
Nem Norton Anti Vírus, nem Macfee, nem AVG estão livres de falhas!
Se o explorer tem falhas e o firefox tem também… e daí!
Quantos de nós não usou o outlook express por um certo tempo e nem percebia seu micro se tornando um verdadeiro ninho de vírus??
Quanto tempo vc não usou o explorer e sempre ficou abrindo aquelas telas popup e com um monte de falha espostas para tantas mentes maliciosas!!!
O firefox tanbém!
Mas se fomos pacientes com o ie, por que naum com firefox???

Mas ainda temos uma outra proteção!
Boa parte dos hackers, mas não todos, atacam o ie por que não concordam com as atitudes da microsoft!
Outra coisa a considerar é: Quantos hackers ou crackers preferem firefox ao invés de ie?? Afinal, algum brownser eles usam!!! Não é?

Para nós que atuamos com java, sabemos que 95% que desenvolvemos nele vai rodar em qualquer brownser…
Já no explorer??? Será que roda???

Um Abraço!

B

Thiago Senna:
Pessoal!
Nem Norton Anti Vírus, nem Macfee, nem AVG estão livres de falhas!
Se o explorer tem falhas e o firefox tem também… e daí!
Quantos de nós não usou o outlook express por um certo tempo e nem percebia seu micro se tornando um verdadeiro ninho de vírus??
Quanto tempo vc não usou o explorer e sempre ficou abrindo aquelas telas popup e com um monte de falha espostas para tantas mentes maliciosas!!!
O firefox tanbém!
Mas se fomos pacientes com o ie, por que naum com firefox???

Mas ainda temos uma outra proteção!
Boa parte dos hackers, mas não todos, atacam o ie por que não concordam com as atitudes da microsoft!
Outra coisa a considerar é: Quantos hackers ou crackers preferem firefox ao invés de ie?? Afinal, algum brownser eles usam!!! Não é?

Para nós que atuamos com java, sabemos que 95% que desenvolvemos nele vai rodar em qualquer brownser…
Já no explorer??? Será que roda???

Um Abraço!

E ainda tenho outra opinião, pq uma hacker vai se preocupar com um browser que ainda tem 1,5% de usuários mundiais… e mais facil se preocupar com os outros 90 e tantos % de usuarios.

Diogenes

Depende do seu conceito sobre hacker

Criado 10 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 14 de fev. de 2005
Respostas 31
Participantes 20