Gartner recomenda cautela com Firefox

http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/ComputacaoPessoalInterna.aspx?GUID=0C0B6BEC-F83A-4911-8CBC-EF3A35555FA4&ChannelID=2000014

Temos que tomar cuidado pq “falhas poderão ser descobertas”… tá, se encontrarem falhas graves, logo sai o patch…

No ie ninguém precisa encontrar nada… elas já estão lá… qlqr um que saiba procurar no google por ‘ie exploits’ consegue achar exemplos comentados de como explorar as falhas…

Sem contar que o Google contratou o engenheiro chefe do Firefox e mais um outro cara da mesma equipe… algo esta por vir…

Puxa, essa reportagem esta cheia de argumentos logicos, embasados e bem-fundamentados. Vou abandonar o Firefox imediatamente e usar o IE. Alias, acho que vou tentar emular o IE para rodar no Linux tambem, assim fico totalmente protegido dessas pragas que podem me contaminar com o Firefox.

Here we go again. :smiley:

Marcio Kuchma

Pow serio mesmo quem conhece o FIREFOX nunca mais volta a usar o IE!!!
Eh muito mais rapido e facil de usar

Só um comentariozinho, que não dá pra deixar passar:

Tá. Será que isso tem alguma coisa a ver com o fato de o IE já vir instalado no Windows? E alguém aí já tentou desinstalar o IE? :twisted:

No mais, http://www.getfirefox.com. :wink:

[]'s

[quote=caiofilipini]Só um comentariozinho, que não dá pra deixar passar:

Tá. Será que isso tem alguma coisa a ver com o fato de o IE já vir instalado no Windows? E alguém aí já tentou desinstalar o IE? :twisted:

No mais, http://www.getfirefox.com. :wink:

[]'s[/quote]
Eh por isso que o meu continua ocupando espaço no meu disco…

pelo menos do meu win 2k tem como desinstalar o IE
não desinstalo pq meu pai acha que o Firefox é inseguro :stuck_out_tongue:

Falar que o Firefox está livre de bugs ou falhas é no mínimo inocência.
De qq forma abandonei o IE e uso o Firefox desde a versão 0.7.

Bom, eu sempre fui a favor de uma frase que um professr usa muito, em informatica para estar totalmente seguro só com o pc desligado e desplugado da tomada…

Mas esta noticia, acho eu, é para dar uma brecada no crescimento do firefox, uma vez que é conhecida a ineficiencia da microsoft quando o negocio é segurança, e prefiro usar um browser na qual ainda estão descobrindo falhas, pois assim os caras vão perder um tempim, minimo que seja, pra fazer um virus ou algo assim…

Eu uso e continuarei a usar.

Isso não impede alguém de abri-lo e pegar o HD. Para estar totalmente seguro na informática, só voltando no tempo para antes dos computadores existirem. :smiley:

E é legal que artigos como esse existam. Daí os usuários de Firefox ficam paranóicos e começam a baixar os patches. Afinal, não adianta nada usar um navegador mais seguro e não instalar as correções que fatalmente saem.

Ah, não dá para desinstalar o IE, mas eu consegui mascarar completamente. Lá em casa ninguém notou a diferença. Eu removi todos os ícones do IE, defini o Firefox como padrão e coloquei atalho em todos os lugares onde existiam o IE.

Mas tem coisa, por exemplo o MSN, que abre automaticamente o IE, se você clicar para ver email. Isso é muita má fé…

[quote=Scratsh]Ah, não dá para desinstalar o IE, mas eu consegui mascarar completamente. Lá em casa ninguém notou a diferença. Eu removi todos os ícones do IE, defini o Firefox como padrão e coloquei atalho em todos os lugares onde existiam o IE.

Mas tem coisa, por exemplo o MSN, que abre automaticamente o IE, se você clicar para ver email. Isso é muita má fé…[/quote]

No XP tem como. Se o Microfilo falou que no 2K tambem da entao é so nos outros mais antigos que nao tem como.

]['s

Falhas no Windows elevam índice de segurança
http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/SegurancaInterna.aspx?GUID=6E11CFBE-9DCF-4F65-BD51-8362171C9C22&ChannelID=21080105

Tem certeza que a gente vai discutir falhas de seguranca do Windows, ou voces esperam que essa thread acabe um dia? :mrgreen:

Mas e a gente vai discutir sobre o que do Windows?

Tirou as palavras dos meus futuros pensamentos…
Sem mais… :slight_smile:

É, esse sem dúvida é um assunto que pode bater os records de posts do GUJ. :mrgreen:

Que tal sobre as qualidades dele? :mrgreen:

Parece que o Longhorn terá sua interface controlada por XML. Aí vai ficar sensacional.

XAML? Li em algum lugar que eh semelhante ao XUL… isso procede?

Marcio Kuchma