Gato Macho ou Peixe Vidro

Glassfish ou TomCat ?

      Qual e melhor para um sistema ENORME,  com varias requisições etc..

Eu voto no Glassfish, quem dá mais?

[quote]Eu voto no Glassfish, quem dá mais?[/quote] + 1 esse gato já deixou de miar faz um tempinho…
http://www.guj.com.br/posts/list/147029.java#794307
http://www.guj.com.br/posts/list/147252.java#794657
Com o detalhe de que vc. só precisar descompactar o arquivo .zip e pronto.
sds.

tem tanta documentação disponível pra escalar tomcat que voto nele.
ou… no bog da caelum fala justamente como valeu apena usar jetty no guj… outra opção pra vc avaliar :wink:

Glassfish

Muito provavelmente ambos vão aguentar o numero de requisições que sua app vai receber (muito provavelmente, pode se que vc tenha um mostro ai sei lá).

A questão é, será que suas servlets vão aguentar as requisições??

Eu votaria o tomcat, pelo simples fato de eu conhecer o mesmo melhor que outro AS citado.

tem gente que me parece estar escolhendo não por usar o tomcat, mais sim por evitar o glassfish…

[quote]maior_abandonado whote.:tem gente que me parece estar escolhendo não por usar o tomcat, mais sim por evitar o glassfish…[/quote]Essa eu não entendi…?, há como ser mais claro.

Eu acho !
90% dos programadores usam ECLIPSE + TOMCAT + JAVA

10% dos programadores usam NetBeans + GlassFish + JAVA

Logo os colegas preferem permanecer no que ta dando certo ! deve ser isso !

Corija-me se estiver errado !

[quote]juniorsatanas wrote.:Qual e melhor para um sistema ENORME, com varias requisições etc…[/quote]Estamos falando do mesmo post ou é uma simples aplicação para teste e deploy.Lembre-se que já estamos em outra década.
Algumas perguntas .:
1- O que vc. entende por vária requisições.
2-Como vai gerenciar essas requisições .
3- Que tipo de regra de segurança vai usar.
4- Como vai administrar o Pool de conexão.
5- Quantas instâncias pretende criar.
4- Que tipo de autenticação vais usar.

sds.

fonte:
https://www.sun.com/offers/docs/GlassFish_Tomcat.pdf


WilliamSilva !

Nos estamos escolhendo ainda sistema operacional/servdor/bd/linguagem/conteiner/ID/Framework etc… por isso a minha pergunta, para sanar dúvidas da equipe, e para ter uma opinião prática e esperiente dos colegas !

[quote=juniorsatanas]Eu acho !
90% dos programadores usam ECLIPSE + TOMCAT + JAVA
10% dos programadores usam NetBeans + GlassFish + JAVA
Logo os colegas preferem permanecer no que ta dando certo ! deve ser isso !
Corija-me se estiver errado ![/quote]

Hummmm ainda bem que é só “achismo”.

Enfim, uso tomcat só no ambiente de desenvolvimento. Se vc quer um ambiente robusto para produção o Glassfish vai te atender sem problemas.

[]´s

a decisão Glassfish X Tomcat depende do que vc vai usar na sua aplicação, não do número de requisições…

se vc precisa escalar sua aplicação, não vai ser o tomcat ou o glassfish que vão te ajudar, mas sim um proxy reverso com várias instancias do tomcat/glassfish rodando em várias máquinas

Pensei que vcs. já tivessem um “expertise” na área, e um conhecimento do que realmente vai ser feito .Assim fica um pouco complicado.

[quote=juniorsatanas]Glassfish ou TomCat ?

      Qual e melhor para um sistema ENORME,  com varias requisições etc..[/quote]

Vc está comparando coisas diferentes. tomcat = web container, Glassfish = Application Server.
A escolha deveria ser entre Glassfish , JBoss, Weblogic, etc…

além disso se o seu sistema é “enorme” é bom que ele corra em mais do que um AS.

         Acho que vai ser esse mesmo ! Obrigado pessoal !

Entre tantos AS JBoss ou Glassfish?

Como falaram os colegas ai em cima… vai depender do que você vai fazer e como vai fazer !

Melhor fazer uma reunião com a equipe e e ver !

vou ficar com PEIXE VIDRO !

Conforme o Taborda citou você está comparando dois produtos de nichos diferentes.

Mas penso que como ambos são gratuitos e o Glassfish não é tão mais pesado que o tomcat não há problemas em usa-lo. Além do mais você só tem a ganhar usando com servidor de aplicações, seja qual ele for (jboss ou outros).

Eu optei por usar o Glassfish primeiro por pensar que sendo uma ferramenta da própria mãe do Java e referencia da implementação JEE teria muita coisa boa. E realmente me surpreendi usando a 2.1. Agora estou em testes com a v3 e está muito boa, não tenho o que reclamar.

Não sei detalhes do seu projeto, mas se você usar o v3 você pode optar pelo EJB padrão ou EJB Lite, caso for um projeto menor. Você pode dessa forma usar os recursos básicos do EJB se forma semelhante ao Spring como DI, controle de transação, JPA e Local Session Beans. Não lembro se há remoto no EJB Lite.

Fora que você usando um servidor de aplicações você tem todo o leque de APIs do J2EE, que você já não teria em um Tomcat ou Jetty. Creio que usando o Glassfish você só tem a ganhar.

Tenho um projeto muito grande rodando em Glassfish, atualmente rodando vraptor, EJB3, JPA e etc; rodando em modo cluster com 32 instâncias. É um projeto bem interessante, e caso você queira trocar algumas idéias fique a vontade.

Abraços