Geforce

Pessoal,
sei que esse assunto nao tem nada haver com java, mas alguem pode me ajudar?
Tenho a seguinte maquina:

Mother Board: ASUS A7V8X-X
Memoria: 512mb PC2700
Processador: Athlon 2400 XP+
SO: Windows XP Profissional + DirectX 9
HD: 40GB - 7200
VIDEO: PROLINK GEFORCE4 440MX TV OUT, 64mb DDR PCI

bom, a placa de video é PCI porque foi “herdada” da minha maquina antiga, que nao tinha AGP

alguns jogos, como NEED FOR SPEED PORSH SUIT 2 simplesmente so rodam com a resolucao de video no mais baixo possivel, qualquer coisa acima disso o jogo roda trancando.

minha duvida é: qual é a possivel origem do problema? a placa de video PCI que é péssima mesmo? ou pode ser alguma configuracao de BIOS, ou problema de aquecimento (o que nao me parece ser)

Opa, blza…

Uns dias atrás eu estava quase a beira da loucura… comprei um pc semelhante ao seu, só que com uma geforce mx440 128 agp

E quando eu rodava qlqr jogo pesado a maquina travava, bootava, ou aparecia a blue screen of death

Eu tentei tudo que era possivel… mexi no setup da mobo, confg do windows, pagefile, registro, confg da placa, desistanei a placa de som, a de rede, fiz os updates, testei sem os updates, mudei resolucao, formatei umas 200 vezes…

Isso foi bom pq agora eu manjo varios esquemas de placas agp e talz… mas em compensação acelerou o processo de queda dos meus cabelos

Ai eu desisti e mandei pra assit tecnica… o problema era a memoria ram que estava com problemas…

Verifica se vc não tem um problema similar ao meu, que pelo o que parece, é muito comum.

Abraços

Max,o local certo(e aonde vc receberá resposta de muitos feras no assunto)é:http://www.forumpcs.com.br/ :wink:

Opa, tudo bom?

Apesar de já terem dado uma dica sobre um lugar melhor para essas informações, gostaria de fazer uma observação.

:idea: Esse problema relacionado a games e memória RAM “rebotando” a máquina só acontece com vídeos AGPs, que utilizam a RAM para armazenar a dimensão Z e as texturas… Se a sua RAM tiver alguma área defeituosa, quando um jogo mais pesado é carregado, a AGP acessa essa área gerando uma GPF.

É isso,

abraços!

www.clubedohardware.com.br

Fala sobre as melhores placas… teste e tal.
Ideal caso voce esteja pensando em trocar

Outro site que merece atenção é o fórum do opengl.org

http://www.opengl.org/discussion_boards/cgi_directory/Ultimate.cgi?action=intro

putz… falando em jogo…
esses dias fui instalar o Swat3 lá em casa, e quando executo da um erro “Memoria sei lá o que não pode ser read”. Qd usava Win98 rodava, agora no W2K, nada!
Alguem sabe de algo?