Prezados amigos simpatizantes do JAVA
Sou novato na Tecnologia (lê-se estou engatinhando), pois bem.
Gostaria de saber qual interface gráfica vcs me recomendam para desenvolvimento em Java: Gel, JCreator ou então… Eclipse.
Acho que por “Interface Gráfica” devo entender RAD, IDE ou similar. Neste caso fica muito a seu critério.
Se por “Interface Gráfica” você quis dizer confecção de janelas Swing e similares: que eu saiba nem o Gel nem o JCreator tem feramentas para criação de interfaces gráficas. Dê uma olhada no Eclipse e no NetBeans.
Recomendo o Netbeans, mas sempre tem este tipo de discussao nos foruns, e tudo depende de gosto, e gosto nao se discute. Mas tecnicamente, acho o Netbeans mais facil para alguem comecando do zero aprender, por nao ter que instalar plugins aleatorios, vem um monte de coisa pronta.
Aprender a arrastar componentes tu quiz dizer neh , pq se é aprender java mesmo pega um simples editor de texto e esqueca IDE por enquanto. Faca os programas nele e depois abra o teu shell e Javac pra cá java pra la. Ai sim tu vai aprender.
Recomendo que só pense em IDE depois que souber bem o que a IDE esta fazendo por ti.
Aprender a arrastar componentes tu quiz dizer neh , pq se é aprender java mesmo pega um simples editor de texto e esqueca IDE por enquanto. Faca os programas nele e depois abra o teu shell e Javac pra cá java pra la. Ai sim tu vai aprender.
Recomendo que só pense em IDE depois que souber bem o que a IDE esta fazendo por ti.