Generated value hibernate 4 (RESOLVIDO)

Oi pessoal,

@Id @GeneratedValue (strategy=GenerationType.AUTO) @Column (name="idUsuario") private Long id;

O que falta pra isso “funcionar”? Quando tento fazer uma inserção no banco, ele reclama que a coluna idUsuario não tem um valor default. Aparentemente o hibernate não está gerando um valor automaticamente pra mim…falta alguma configuração?

aparentemente este trecho está correto :s

No BD eu preciso dizer que o campo idUsuario terá valores gerados automaticamente tbm?

Se você criou as tabelas “no braço”, sim.

o que era?

Até onde eu me lembro sim, mas para nao sobrar duvidas, utilize.

Abraços

Era isso mesmo. Não basta colocar o GeneratedValue e esperar que o Hibernate gere os valores. Ele na verdade usa o mecanismo que o BD oferece para gerar os números. Pelo que estou entendendo, o GeneratedValue só é importante se vc for mandar o hibernate gerar as tabelas pra você.

Era isso mesmo. Não basta colocar o GeneratedValue e esperar que o Hibernate gere os valores. Ele na verdade usa o mecanismo que o BD oferece para gerar os números. Pelo que estou entendendo, o GeneratedValue só é importante se vc for mandar o hibernate gerar as tabelas pra você.[/quote]

Amigo, você também pode gerar o seu DB e fazer o inverso, gerar as entidades pelas tabelas que você tem no db…

Isso facilita muito, pois é mais facil voce fazer a modelagem, e a partir dela fazer os entity do que o inverso.

Abraços