@Id
@GeneratedValue (strategy=GenerationType.AUTO)
@Column (name="idUsuario")
private Long id;
O que falta pra isso “funcionar”? Quando tento fazer uma inserção no banco, ele reclama que a coluna idUsuario não tem um valor default. Aparentemente o hibernate não está gerando um valor automaticamente pra mim…falta alguma configuração?
Era isso mesmo. Não basta colocar o GeneratedValue e esperar que o Hibernate gere os valores. Ele na verdade usa o mecanismo que o BD oferece para gerar os números. Pelo que estou entendendo, o GeneratedValue só é importante se vc for mandar o hibernate gerar as tabelas pra você.
Era isso mesmo. Não basta colocar o GeneratedValue e esperar que o Hibernate gere os valores. Ele na verdade usa o mecanismo que o BD oferece para gerar os números. Pelo que estou entendendo, o GeneratedValue só é importante se vc for mandar o hibernate gerar as tabelas pra você.[/quote]
Amigo, você também pode gerar o seu DB e fazer o inverso, gerar as entidades pelas tabelas que você tem no db…
Isso facilita muito, pois é mais facil voce fazer a modelagem, e a partir dela fazer os entity do que o inverso.