Generator native usando Annotations

4 respostas
L

Oi Pessoal tudo bom ?
Gostaria de saber se existe um equivalente a

usando annotations . Se não existir , isso não seria menos portável ? como vcs resolvem isso ?

valeu

4 Respostas

renzonuccitelli

Cara, sei que tem o @GeneratedValue, mas isso faz com que quem estiver implementando o JPA gere o novo código. No Hibernate, se nao me engano, até fala pra só usar esse tipo de geração de código se somente ele estiver acessando o BD…
Caso seja isso que vc estava buscando, então blz, mas acho que talves vc queira saber como mandar o BD se virar…
Vou dar uma pesquisada no livro do Hibernate e se achar te digo, isso se alguém mais experiente já nao te responder antes.

L

e ae renzonuccitelli , blz cara ?
o meu intuito é por exemplo se eu tiver uma aplicação que usa PostgreSQL eu posso usar uma sequence, mas se eu mudar o banco para MySQL por exemplo teria que usar Auto_Increment; usando um “native” isso ficaria abstrato para aplicação bastaria mudar o dialeto usado no Hibernate e o framework se viraria, ele saberia escolher entre a sequence e o atributo identity(auto_increment(mySQL) , Serial(pgSQL),etc…) …eu entendi q o native faz isso , entendi errado ? se eu entendi corretamente gostaria de fazer isso usando annotations =)

renzonuccitelli

Fala aí lilex
Sim, o seu entendimento está correto. Quando no XML vc coloca a propriedade native, ele usa o método de criação de chave do próprio BD. Mas não sei se a interface API JPA tem uma annotation para isso. Também fiquei curioso pra saber e pesquisei: http://www.hibernate.org/hib_docs/annotations/reference/en/html/entity.html#entity-mapping

Mas to cheio de sono e depois vejo o link, mas pelo menos vc tem o que consultar agora…

renzonuccitelli

Parece que a opção default já é o AUTO, que á mais portável entre os BD’s. Mas não na documentação do link não diz se o hibernate que gera ou o BD…

Criado 27 de outubro de 2008
Ultima resposta 28 de out. de 2008
Respostas 4
Participantes 2