Olá pessoal estou estudando para prova scjp 1.6 e na parte de genéricos me pintou a seguinte dúvida: até onde eu devo estudar no assunto de genéricos eu ja vi:
criação de métodos genéricos
criação de classes genéricas
vi a utilização de ? , super, extends, T
estou perguntando isso porq nos objetivos do exame da sun não fica claro até onde eles cobram a respeito deste assunto
Qual método você está usando para estudar? Quando tirei a minha, estudei pelo livro da Kathy Sierra…
A
Astork
Eles cobram de tudo sobre Generic, particular na minha prova eles cobraram varias questões com generics.
Na minha prova caiu bastante sobre: Generics, Collections e Threads
Mas é isto ae surgindo duvidas especifica de generics vai postando ai que a galera vai ajudando na medida do possivel.
Att
V
vmsb11
olá asaudate
a minha forma de estudar genéricos está sendo a seguinte…
estou testando tudo, faço um exemplo de um método e depois eu vou modificando partes do método para ver como que fica, tb estou estudando pelo livro da Katy Sierra, e tb pelo pdf GenericsFaq que é muito bom, tem muita coisa lá e tb estou pesquisando no fórum javaranch lá sempre aparecem coisas interessantes a respeito desse assunto
Surgiu essa duvida de até onde é cobrado genérics quando eu começei a ler o pdf GenericsFaq porq la tem desde assuntos para iniciantes até assuntos avançados mais de 500 páginas só de genéricos
V
vmsb11
olá Astork vlw pela ajuda, a parte conceitual de genéricos eu até entendi bem, mas ainda tenho algumas pequenas dificuldades na parte de retornos de métodos genéricos
realmente pelo oque o pessoal fala é a parte mais dificil da prova, particularmente a parte de collections e threads eu ja consegui entender bem oque realmente falta pra mim ficar pronto pra prova é estudar terminar genéricos e a parte de fundamentos(como manipular arquivos jar especificamente)
V
vmsb11
alguem sabe se cai covariancia de retornos, sobrecarga e sobreposição de métodos genéricos na prova???