Genesis X JGoodies-Binding

6 respostas
luciano2

Pessoal,

Estou desenvolvendo uma aplicação desktop e queria saber qual das aplicações utilizar.

Pelo que vi até agora o Genesis suporta um número enorme de tecnologia que eu não vou utilizar. O importante para mim é mais o bind que o genesis faz, eu queria saber se alguem ja usou os Genesis e o JGoodies para fazer bind e qual dos dois é o melhor.

6 Respostas

luciano2

up

fantomas

Como ninguem se habilitou a dizer alguma coisa, vou falar.

Já utilizei o genesis uma vêz (já faz um tempo) e gostei, o problema é que não utilizei o JGoodies. Aí fica difícil comparar.

Eu daria um voto para o genesis porque:

1. É brasileiro, logo a doc está em português. Vai ficar fácil de entender.
  2. Tem um usuário aqui no forum que participa (se não me engano deste projeto). As chances de vc ter respostas interessantes aumenta bastante.
  3. Conheci uma pessoa que precisou da ajuda da equipe que desenvolveu e ele foi bem atendido.
  4. Utiliza annotations - facilimo de utilizar.

Por outro lado o seu argumento é bem forte. O fato de utilizar um framework cheio de coisas que vc “supostamente” não irá utilizar realmente pode trazer mais incomodar do que ajudar.

flws

luciano2

Procurei pela documentação do genesis, mas não consegui encontrar. O Jgoodies-Binding eu só vi os tutoriais da java magazine, mas os tutoriais não condizem com o framework atual, achei que ele me força a implementar muita coisa que torna a tarefa muito complexa.

Utilizei também o swingBean, achei interessante porem não achei uma documentação completa sobre ele, como não consegui trabalhar com arquivos nem imagens resolvi fazer o sistema sem auxilio de framework.

fantomas

A doc do genesis está bem aqui ó: http://fisheye5.cenqua.com/browse/~raw,r=1.1/genesis/www/3.0-EA1/maven-site/pt-BR/index.html

O swingbean nunca utilizei, mas muita gente gosta. Quem desenvolveu foi o Eduardo Guerra, o cara é muito bacana e prestativo; usuário deste forum, se não me engano é o diretor (ou algo assim) da Mundo Java. http://swingbean.sourceforge.net/

flws

luciano2

Gostei do swingBean mas tem alguns componentes que preciso utilizar e não vi documentação que são Image e File, mas ele ajuda muito a gerar as telas e manipular os atributos.

Ouvi dizer que o genesis não tem portabilidade entre java 5 e , isso é verdade?

G

ola pessoal bom dia

tava precisando muito da sua ajuda, estou começando com jgoodies essa semana,
eo seguinte estou fazendo uma aplicação java, e estou precisando de fazer validação nos meus 'JTEXTFIELDS’
ou seja jgoodies validation , mas nao achei um material bom ainda pra começar…estou estudando aki
mas ta um pouco dificil, gostaria de colocar labels de aviso nos Jinterframes da aplicação, e gostaria de
saber mas sobre FORMS jgoodies também.

Pode me ajudar obrigado…

Gustavo !!!

Criado 31 de maio de 2010
Ultima resposta 18 de jun. de 2010
Respostas 6
Participantes 3