Olá, eu gostaria de saber se o seguinte é possível…
Utilizando o Genesis eu consigo criar uma classe que seria responsavel por fazer o binding dos componentes de uma tela com uma classe javabean + fazer metodos que por exemplo o botão salvar da minha tela executaria.
No Netbeans 6.0 com o binding dele eu consigo criar uma classe e fazer o binding dos componentes da tela com uma classe javabean. Só que eu não estou conseguindo fazer com que os meus botões utilizem os métodos desta classe para executarem algo.
É possivel fazer isto ? Como que eu teria que fazer ?
Olá, eu gostaria de saber se o seguinte é possível…
Utilizando o Genesis eu consigo criar uma classe que seria responsavel por fazer o binding dos componentes de uma tela com uma classe javabean + fazer metodos que por exemplo o botão salvar da minha tela executaria.
No Netbeans 6.0 com o binding dele eu consigo criar uma classe e fazer o binding dos componentes da tela com uma classe javabean. Só que eu não estou conseguindo fazer com que os meus botões utilizem os métodos desta classe para executarem algo.
É possivel fazer isto ? Como que eu teria que fazer ?
Sim, é quase a mesma idéia. Apenas adiciona a anotação @Action em cima do método do seu JB na qual um botão do @ViewHandler com a propriedade name igual ao nome do método
mister_m
Se eu entendi bem, você quer fazer com o binding do NetBeans o que você faz com o genesis. O problema é uma questão de design mesmo.
O genesis foi feito para permitir que você use um JavaBean como base da lógica da sua interface. A abordagem dos dois frameworks utilizados pelo NetBeans (Binding e Swing Framework) não é essa. O binding quer apenas ligar propriedades à interface, enquanto o Swing Framework quer tornar mais fácil escrever coisas como @Actionem Swing. Não é intenção desse projeto fazer com que você isole a lógica da interface do código Swing.
Eu discordo, e é por isso que o genesis funciona de forma diferente desses frameworks