Iai pessual, blz?
alguem ai sabe o que é e como funciona a linguagem Genexus??..to precisando descobrir, na net ñ achei mto material, mas vi q dá suporte a Java e outras linguagens.
Alguem ai pode dar uma ajuda?
flw
Iai pessual, blz?
alguem ai sabe o que é e como funciona a linguagem Genexus??..to precisando descobrir, na net ñ achei mto material, mas vi q dá suporte a Java e outras linguagens.
Alguem ai pode dar uma ajuda?
flw
Até o que ouvi falar é uma meta linguagem que depois o programa deles gera na linguagem de programação que tu quiser.
Agora se funciona eu já não sei.
vlw por responder,
mas então dexa ver se entendi…
eu posso criar um programa Java e depois ele é traduzido pra Genexus?
flw
Ao contrário…
tu programa em genexus e ele gera Java…
ou qualquer outra linguagem que ele suporte…
Ah…mas assim é chato … :D, to brincando…
mas vlw pela ajuda hein cara, brigadão, me esclareceu.
flw
Pessoal, genexus não é linguagem de programação e sim uma ferramenta geradora de código.
Fazes o que precisa para teu sistema, no genexus, e escolhe a linguagem que ele gerará, bem como o banco de dados.
Qual a maior facilidade nele? Podes criar um sistema e gerá-lo em quantas linguagens quiseres, sem mudar uma linha do sistema, ou mesmo fazer um sistema usando ‘n’ versões para bancos de dados diferentes. Além dessa facilidade há ainda o bonus na velocidade de criação do sistema.
Exemplo:
Um sistema CRM criado no genexus, gerado para as linguagens .net, java e ruby (por exemplo) e cada um deles acessando um banco diferente do outro; o .net acessando oracle, o java acessando SQL server e o Ruby acessando Postgres.
auhauahuahauha… que carta FODA!!
kkkk
HAHA curti a carta !
nem lembrava mais desse topico…rsrsrs
Estou estudando Genexus agora. Delphi, Java, C# são linguagens que já estudei também. Conclusão:
Genexus é uma linguagem que requer objetividade, vai direto na regra do negócio. Gosto é gosto. Eu pretendo aprender mais sobre ele. A programação é diferente da convencional!
Estou estudando Genexus agora. Delphi, Java, C# são linguagens que já estudei também. Conclusão:
Genexus é uma linguagem que requer objetividade, vai direto na regra do negócio. Gosto é gosto. Eu pretendo aprender mais sobre ele. A programação é diferente da convencional!
Gostei da carta.
=)
[quote=fabiozoroastro]Gostei da carta.
=)[/quote]Curiosamente, ela é usada nesse tópico a cada 3 anos :shock:
[quote=gomesrod][quote=fabiozoroastro]Gostei da carta.
=)[/quote]Curiosamente, ela é usada nesse tópico a cada 3 anos :shock: [/quote]
Vamos ver o que acontece em 2016!!! :mrgreen: