Gênio argentino vence 7,5 mil programadores

[quote]Um argentino de 30 anos conquistou em seu país o título de “gênio da informática” por ter vencido um dos mais importantes concursos do mundo, em que competiu com 7,5 mil programadores de cem países. Sergio Sancho, que estuda Ciências da Computação na Universidade de Buenos Aires, recebeu um prêmio de US$ 10 mil concedido pelo Core Jam Google 2004, organizado nos Estados Unidos pelo site de buscas na Internet.

Segundo a edição de hoje do jornal La Nación, o jovem, que na final do concurso venceu um matemático chinês e outro do conceituado Massachussetts Institute of Technology (MIT) americano, já tinha se destacado em equipes argentinas que participaram de vários concursos de computação.

Sancho declarou ao jornal que a primeira coisa que fez após receber o prêmio, na sexta-feira passada na Califórnia, foi ligar para sua mãe. “Ela teve que parar a conversa por um momento para pegar uma cadeira, porque não conseguia acreditar”, disse. “Aconteceu o mesmo comigo. Sonhos as pessoas sempre têm e eu participei pensando em me sair bem, mas não em ficar em primeiro lugar. Fiquei surpreso com o resultado”, disse este técnico industrial que desde pequeno é apaixonado por computação.

Para vencer o famoso Corel Jam, o jovem passou sem problemas pelas rodadas classificatórias e foi o único hispânico a ficar entre os 50 finalistas convidados pelo Google a competir nos Estados Unidos.

A última prova era encontrar, através da escrita de algoritmos, programas que permitissem resolver três problemas. Nessa etapa, Sancho superou dois matemáticos, um chinês que trabalha na Califórnia e um canadense do MIT.

O vencedor, que graças ao prêmio poderá comprar sua casa própria em Buenos Aires, comentou que aos 30 anos ainda está estudando e não é graduado porque trabalha “desde muito jovem, e isso tem um custo”.

http://informatica.terra.com.br/interna/0,,OI407103-EI553,00.html
[/quote]
Será q ele é bom? :cool: :wink:

sera q o argentino ai sabe pelo - o q o Bart Simpson ta escrevendo no quadro aki em cima?? ahehuaeuhaehuea :lol: :lol: :lol: :lol:

sorte dele que eu n participei… ahuahuahuahauhauahuahuahuahauhauhauahuahuah

Pra começar o cara eh argentino! Sem moral… hauhauh
Mas mesmo assim parabéns a ele!

[quote=“darkseid”]Pra começar o cara eh argentino! Sem moral… hauhauh
Mas mesmo assim parabéns a ele![/quote]
:grin:

Exato!!

É galera, temos que tirar o chapéu pra ele hehehe(infelizmente)

Mas o q importa eh q o Brasil mandou a Argentina embora pra Buenos Aires na final da copa américa! Hauahuahaau

Nossa parabéns pro cara…
Mas ninguém é perfeito veja só ele é argentino.

Aiiiii meu cotovelo heahehah

[quote=“yasudevil”]Nossa parabéns pro cara…
Mas ninguém é perfeito veja só ele é argentino.

Aiiiii meu cotovelo heahehah[/quote]

axo q na verdade ele é brasileiro, confundiram as capitais e deu akele rolo e falaram q ele é argentino…