Gente alguém me ajuda, não estou entendendo nada

1 resposta
Lorena_Pereira

Maurício está desenvolvendo um programa em Java que consiste na leitura de um número de voo e na leitura do peso, em quilogramas, de 10 de bagagens a serem despachadas. O programa deve calcular o peso total da carga e o peso médio de cada volume de bagagem.

Durante os testes do programa, Maurício deparou-se com um problema de entrada de dados: o programa que ele estava desenvolvendo fechava inesperadamente quando o usuário inseria no sistema um tipo de dado incompatível com o declarado na variável utilizada para o armazenamento da informação. Isso pode vir a causar um grande transtorno, pois o usuário fica sem saber motivo de o programa encerrar-se inesperadamente.
Considerando que o número do voo é uma sequência alfanumérica e que uma bagagem pode ter um peso que inclua casas decimais, relate como Maurício pode resolver esse problema utilizando tratamento de erros.

1 Resposta

rodriguesabner

Sobre as duas postagens, isso é coisa de faculdade? Ou está aprendendo sozinha?

Criado 9 de setembro de 2019
Ultima resposta 9 de set. de 2019
Respostas 1
Participantes 2