Gente, preciso de ajuda....é simples...mas preciso

Alguém pode me ajudar???
Pelamordedeussssssssssssssssssssssssss…
Preciso elaborar um projeto, estou cursando TI…porém,nunca tinha visto nada de programação e desenvolvimento antes…
O projeto consiste no desenvolvimento de uma
aplicação com arquitetura cliente-servidor para o ambiente Linux, escrito em linguagem C padrão,
utilizando sockets para fazer a comunicação. Esta aplicação deverá permitir a troca de informações entre duas máquinas remotas conectadas em uma rede (intranet ou Internet).Deverão ser escritos dois programas: um cliente e outro servidor. Durante o desenvolvimento do projeto,deverão ser observadas as seguintes condições:

Um comando. Neste caso, o usuário digitará um comando que será executado na outra máquina e o resultado visto na máquina do usuário que digitou o comando. Através destes comandos, um usuário poderá visualizar alguns recursos da máquina destino. Por exemplo: recursos de memória,registradores, processos que estão sendo executados na máquina remota, número de usuários conectados, etc.
Obrigatoriamente o protocolo deve contemplar o conteúdo das unidades curriculares (Arquitetura e Organização de Computadores)e (Sistemas operacionais).
Tem vários ítens…precisando envio detalhadamente…eu quero fazer isso sozinha…mas não tenho a menor idéia de onde devo começar…

1. Cada grupo será responsável pela definição de um protocolo da
    camada de aplicação que deverá ser implementado pelas aplicações
    cliente e servidora. Este protocolo irá definir todo o processo de troca
    de mensagens entre as máquinas. Mais precisamente, o protocolo
    definirá o formato e o fluxo das mensagens entre as máquinas,
    especificando como as mensagens serão trocadas, as respostas a
    cada solicitação, como será feita a conexão e tratamento de erros.

Cara, não duplique os seus post’s.

E não pense que alguem vá fazer um trabalho pra você, a não ser que você pague.

é só isso que você precisa?

a) Embora aqui seja um grupo de Java existe muita gente boa aqui que sabe muito C. É por isso que lhe indicaram o GUJ?
b) Se tem a opção de grupo, por que é que quer fazer sozinha?

faz o seguinte, pergunta pro professor se vale C#