No javascript você vai chamar o forma que corresponde a sua action ProcessarInclusaoCliente.do. Por exemplo, se o nome do seu form for ProcessarInclusaoClienteForm, no javascript você deve colocar:
document.ProcessarInclusaoClienteForm
thiago.correa
então tente usar da maneira que eu te disse
document.forms[0]
P.S…: Escreve direito porque esse jeito que tu escreve é ilegivel, parece chat do Terra
thiago.correa
[quote=Walter Jardim]Não precisa colocar um name na tag html:form.
No javascript você vai chamar o forma que corresponde a sua action ProcessarInclusaoCliente.do. Por exemplo, se o nome do seu form for ProcessarInclusaoClienteForm, no javascript você deve colocar:
document.ProcessarInclusaoClienteForm
Mas isso não vai depender de como está configurado no struts-config, pelo que eu vi, ele pega o nome do form que está lá configurado!
J
julianostr
Você tem que ver como está configurado o arquivo struts-config.xml ou o arquivo que contém a declaração de todos os forms com suas actions.
Exemplo:
No exemplo acima a action navegacaoTeste (que será chamada no jsp) gerará um form de nome NavegacaoForm e é esse nome que você deverá utilizar na função javascript.
Confirme aí as configurações do seu xml.
thiago.correa
Só para constar, o nome do teu form vai ser este:
formularioProcessarInclusaoCliente
W
Walter_Jardim
Pelo que eu vi, sua função tem que ficar assim:
functionvalidarForm(){
d=document.formularioProcessarInclusaoCliente;if(d.nome.value==""){
alert("O campo nome deve ser preenchido!");document.nome.focus();return;}
}
Outra coisa, esta função tenta pegar o campo nome. Este campo está definido no struts-config e na classe FormularioProcessarCliente?
Você não está escrevendo a propriedade name dentro da tag struts na página jsp não né??
thiago.correa
tá mas tu conseguiu utilizar a tua função JS???!
W
Walter_Jardim
Neste caso realmente não é necessário declarar no struts-config, ja que vc está usando um form bean.
Qual o erro que está acontecendo? Se puder postar, melhor pra a gente entender, pq eu ja num to entendendo mais nada hehehehehe
J
julianostr
Não se esqueça do seguinte, qualquer campo que você colocar dentro do form struts na página .jsp e que seja um campo formado por tag struts, exemplo, <html:text size=“17” maxlength=“15” property=“nome”/> deverá ESTAR COM CERTEZA dentro da declaração do forms lá no struts-config.xml, senão, nada feito.
Lá no seu exemplo anterior não vi nenhum campo de form nas declarações dos seus 4 forms.
Pra fazer isso é o seguinte, adicione a linha abaixo dentro da tag <form-bean do seu arquivo struts-config.xml:
Eu escrevi “nome” mas deve ser o campo que você estará acessando em javascript.
Quando o struts “executar” o jsp ele vai “trocar” todos os campos que começam com a tag <html:text … /> pelos seus respectivos campos listados la na tag form-property do struts-config.xml.
Entendeu?
I
igson_mendes_da_silv
Gente eu utilizei esta 2 funções javascript em um formulario de tag html pura …<html></html> e funcionou !
função 1 em javascript
alert("oi"); functionvalidarForm(){
if(document.forms[0].nome.value==""){
alert("O campo nome deve ser preenchido!");document.forms[0].nome.focus();return;}
}
função 2 em javascript
functionvalidarForm(){
d=document.formCliente;if(d.nome.value==""){
alert("O campo nome deve ser preenchido!");document.nome.focus();return;}
}
eu criei o mesmo formulario utilizando a tag do struts e nao funciona…alguem pode me dizer o ke é ?
Obs.:gente é o mesmo formulario so ke utilizo com a tag so struts ke nao muda kuase nada o exemplo ta aí em baixo !
mas o problema ke kuando eu seto o name dentro da tag <html:form> do struts dispara um erro dizendo ke dentro desta tag na se pode ter um campo xamado name !!!
serio eu consegui fazer estes 2 exemplos javascript ke kolokei aí e pegou blza …isso utilizando html puro …
MAs kuando eu colokei dentro da tag do struts nao funcionou !!
O engraçado ke ele exibe akela mensagem oi mas nao paga a função !
a propriedade nome existe sim no meu formulario de processa cliente mas esse negocio de declarar no struts-congi eu nao fiz !!! nao sei nem como é
I
igson_mendes_da_silv
ainda nao … e pior ke tudo ke vc falaram eu fiz …kuano eu incluo o import do java script ele exibe este erro ---->>"org.apache.struts.taglib.html.BEAN" xegando nem a exibir o formulario . Mas kuando eu tiro o import di javascript o formulario é exibido rapidamente !!
I
igson_mendes_da_silv
blza eu vou postar já já o codigo dexa so eu ajeitar aki pra aparecer uma coisa legivel pra vcs !
I
igson_mendes_da_silv
meu struts-config
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?><struts-config><data-sources/><form-beans><form-beanname="formularioExibirInclusaoCargo"type="br.gov.am.tce.sap.projeto.cliente.struts.formulario.exibir.FormularioExibirInclusaoCargo"/><form-beanname="formularioProcessarInclusaoCargo"type="br.gov.am.tce.sap.projeto.cliente.struts.formulario.processar.FormularioProcessarInclusaoCargo"/></form-beans><!-- ========================================= Global Exception Definitions --><global-exceptions/><!-- =========================================== Global Forward Definitions --><global-forwards/><action-mappings><actionpath="/ExibirInclusaoCargo"type="br.gov.am.tce.sap.projeto.cliente.struts.acao.exibir.AcaoExibirInclusaoCargo"name="formularioExibirInclusaoCargo"scope="request"validate="false"><forwardname="InclusaoCargo"path="/jsp/inclusaoCargo.jsp"/></action><actionpath="/ProcessarInclusaoCargo"type="br.gov.am.tce.sap.projeto.cliente.struts.acao.processar.AcaoProcessarInclusaoCargo"name="formularioProcessarInclusaoCargo"scope="request"validate="false"><forwardname="InclusaoCargo"path="/jsp/msgSucessoo.jsp"/><forwardname="Erro"path="/jsp/erroRegistroDuplicado.jsp"/><forwardname="Erro1"path="/jsp/erro1.jsp"/></action></action-mappings><!-- </struts-config>
packagebr.gov.am.tce.sap.projeto.cliente.struts.formulario.processar;importorg.apache.struts.action.ActionForm;@SuppressWarnings("serial")publicclassFormularioProcessarInclusaoCargoextendsActionForm{privateStringnome;publicStringgetNome(){returnthis.nome;}publicvoidsetNome(Stringnome){this.nome=nome;}}//fim da classe