Estou trabalhando em um projeto que tem a seguinte problemática: Há um estacionamento com diversas vagas (muitas mesmo), e cada vaga já tem um dono, sendo que algumas estão vazias, prontas a serem vendidas ou alugadas.
Hoje em dia o proprietário do estacionamento tem um mapa (físico) com o desenho de todas as vagas (não há numeração nelas, e nenhuma ordem para localização das vagas, tudo no ‘olhometro’).
Então quando o João (dono da vaga Y) quiser saber onde ele deve estacionar seu carro (imagine que ele esqueceu onde fica sua vaga), o funcionário pega o mapa e procura pelo nome do João na sua vaga. Depois os dois (funcionário e João) vão até o local indicado no Mapa em busca da sua vaga, ainda correndo o risco de não pegar exatamente a vaga que ele viu no mapa, isso porque na hora ele pode pegar uma vaga mais a esquerda ou mais a direita, afinal é tudo no ‘olhometro’.
O proprietário do estacionamento solicitou um sistema que fizesse a localização rápida da vaga do João e indicasse exatamente onde ele deve estacionar, sem chances para erro (ele não pode estacionar na vaga do Mario). Então pensei na seguinte solução:
1 - Toda vaga terá um aparelho que emite um sinal sonoro (não faço ideia de qual será este aparelho, por isso preciso da ajuda de vocês). Imagine que temos 300 vagas de estacionamento, então teremos 300 aparelhos. Cada aparelho tem um serial number que está cadastrado no sistema e vinculado ao dono da vaga ou a ninguém caso a vaga esteja sem dono. Então quando eu procuro pela vaga do “João”, o sistema me mostra uma posição aproximada da sua vaga no MAPA digital e emite um sinal sonoro (através do aparelho que está na sua vaga), assim quando o JOão chegar próximo a sua vaga, ele vai ter certeza de qual é a sua vaga, pois as vagas ficam todas bem juntinhas.
Dado a proposta acima, minha pergunta é: Alguém sabe que tipo de aparelho posso usar para realizar tal tarefa em Java ? Ou caso alguém tenha uma solução melhor, estou aberto a críticas e sugestões.
Obs: Apenas 1 vaga pode ser procurada por vez, então não há perigo de duas vagas uma ao lado da outra estarem emitindo o mesmo sinal sonoro ao mesmo tempo.