Boa tarde a todos, gostaria de saber se existe algum componente visual que possa ser instalando no netbeans para facilitar o desenvolvimo usando o geotools?
Eu queria colocar na paleta do netbeans componentes do geotools, tem como?
Muito obrigado.
Boa tarde a todos, gostaria de saber se existe algum componente visual que possa ser instalando no netbeans para facilitar o desenvolvimo usando o geotools?
Eu queria colocar na paleta do netbeans componentes do geotools, tem como?
Muito obrigado.
Curtis,
Até onde eu sei ainda não existe nenhum componente do geotools para o netbeans.
Abraço.
eu não sei se entendi direito o que vc quis dizer com ferramenta visual…
ma no NetBeans 6
va em:
File > New Project:
selecione “Java” e "Java Desktop Application"
coloque o nome do projeto e de “Finish”.
Ele vai criar o projeto ja com a ferramenta visual com um menu de APIs graficas à direita que da pra vc adicionar no frame.
Espero que seja isso que vc esteja querendo…
Mas eu não aconselho a usa-lo. Quando vc vai ver o codigo… P$#a M#$*a… eh uma Bos… vc entende… ele complica o codigo demais. eh muito mal organizado… num tem quase que nenhum comment, além de tudo grudado um no outro.
LG,
Ele na realidade quer uma paleta dessas que você comentou, porém com as ferramentas da biblioteca Geotools. Senão me engano essa que aparece no Netbeans, quando é criada uma plicação Desktop é do Swing.
Abraço.
É isso mesmo que o fsquadro disse que eu quero, mas em quanto não vêm, será que alguém poderia me ajudar no seguinte código.
Estou tentando rodar o que o Rafael Santos (www.lac.inpe.br/~rafael.santos/Docs/Java/geotools-exemplos.pdf), mas só que não estou conseguindo fazer com que ache o símbolo FeatureType ft = source.getSchema();, dá a seguinte mensage: cannot find symbol.
Eu importei todos os .jar do geotools e nada de sumir esse erro, alguém saberia porque?
Muito obrigado a todos
Estou com outro problema com códigos, agora são com os imports abaixo:
import org.geotools.gui.swing.StyledMapPane;
import org.geotools.renderer.j2d.RenderedMapScale;
Estou usando geotools 2.3.3, e eu já importei todos os jars para o projeto do netbeans e nada de sumir esses dois erros. O erro é que ele não acha o StyleMapPane e nem o RenderedMapScale.
Será que têm haver com a versão da lib?
Alguém poderia ajudar?
Muito obrigado.
curtis,
Eu te aconselho a entrar na lista de desenvolvedores do geotools, acredito que será mais fácil de resolver o seu problema, eu infelizmente não tenho muito conhecimento sobre geotools, o meu negócio é mais o GeoServer.
Fica ai o link: