Fazendo um projeto, quando fui gerar o .JAR (que fica dentro de pasta: dist) ele gerou o .JAR, mas não roda como deveria fora do NetBeans. Roda parcialmente !
Deu o seguinte erro em letras vermelhas na saída:
Note: Some input files use unchecked or unsafe operations.
Note: Recompile with -Xlint:unchecked for details.
O que fazer (interrogação).