Geração de arquivo digital ECF em Java

2 respostas
evandroshx

Olá pessoal,

vários sistemas estão tendo que se adequar a nova portaria CAT-52/07 (http://www.normaslegais.com.br/legislacao/portariacat52_2007.htm) para geração de arquivos digitais que contenham informações do movimento e uso de equipamentos Emissor de Cupom Fiscal (ECF). O sistema da empresa onde trabalho também terá que ser adequado a esta geração de arquivos.

Gostaria de saber se alguém já fez isso usando Java e se fez, se teria algum exemplo do arquivo gerado para postar aqui pois estou tentando gerar o arquivo através das definições da portaria mas é um pouco confuso.

Se alguém puder ajudar agradeço.

Abraço
Evandro.

2 Respostas

spycall
Cara eu  fiz, mas como no caso nós programadores não podemos controlar a Impressora, a empresa fabricante te fornece uma API para isso.

Assim vc chama o metodo da API e ela se encarrega de fazer isso, por exemplo, vc chama o metodo abrirCupom();

depois vai chamando os metos inserirItem(x,y), e depois fecharCupon();

Ela tambem tem os metodos para estorno, etc…

evandroshx

spycall até aí o nosso sistema tb já está fazendo.

Em relação as operações para emitir cupom na máquina é até tranquilo.

O problema é que, de acordo com essa nova portaria CAT 52/07, quando o usuário executa a “redução Z” (espécie de fechamento do dia na máquina de cupom) é preciso gerar um arquivo, com um determinado formato descrito pela portaria, que registra todo o movimento ocorrido na máquina naquele dia.

É sobre a geração desse arquivo que estou querendo saber. Vc gera esse arquivo tb?

Vlw por responder.
Evandro.

Criado 9 de janeiro de 2008
Ultima resposta 9 de jan. de 2008
Respostas 2
Participantes 2