Geração de arquivo .jar

Desenvolvi uma aplicativo para a disciplina de programação da faculdade, mas estou com dificuldade em criar o arquivo .jar.

O trabalho consistia em cadastro de perguntas para futura geração de uma prova. Tudo salvo em XML.

Deixei os arquivos .xml em um pacote dentro do meu projeto.

Quando vou tentar construir o projeto no Netbeans ele da erro dizendo que não encontra a classe main, mas ela existe e já olhei o arquivo de configuração está tudo certo.

A minha dúvida é se esse erro está sendo causado por causa do xml dentro do próprio projeto. Ele deveria estar em algum outro lugar?

Desde já agradeço a atenção de quem ajudar.

Você já tentou tirar seu arquivo .xml da pasta do projeto, para ver se compila :?:

:thumbup:

Já tentei tirar e não deu…

Lendo o meu post novamente percebi que me enganei na hora de formular a minha dúvida.

Ele chega a construir o projeto, mas na hora de executar o arquivo aparece a seguinte tela: (segue em anexo)

Teve um cara que trampa comigo que estava com o mesmo problema.

Ele descobriu que tem uma opção na hora de gerar o .jar que vc marca para jogar todos os arquivos do seu projeto junto com o jar, mas ele usa o Eclipse.

Acho que no netbeans vc marca uma opção parecida com essa na hora de criar o projeto.

Vc pode tentar executar o jar pela linha de comando tb, que no caso dele funcionou.

java -jar arquivo.jar

O problema está no arquivo .class JanelaPrincipal do pacote gui.

Você fez alguma experiência com este arquivo fora do NetBeans (renomear, editar o conteúdo…) :?:

:thumbup: