Prezados,
Alguém sabe informa algo sobre a geração de arquivos remessa ao geramos um boleto de uma determinado banco?
Quem puder informar algo agradeço.
Prezados,
Alguém sabe informa algo sobre a geração de arquivos remessa ao geramos um boleto de uma determinado banco?
Quem puder informar algo agradeço.
Infelizmente não posso te ajudar muito, mas pelo que eu sei são arquivos posicionais com informações do tipo NOSSO NÚMERO, VALOR, JUROS POR DIA e etc.
Existe o layout da FEBRABAN, porém nesse mesmo layout existem campos “livres” que o banco prestador do serviço pode pedir para você colocar qualquer tipo de informação. Por isso é interessante você pedir o layout ao gerente da conta.
Obrigado pela resposta.
Preciso gerar o arquivo para o Bradesco, podem ajudar em algo?
Procure por CNAB.
São arquivos posicionais com dois tamanhos de linha (400 e 240). Existe um “padrão” da FEBRABAN, mas cada banco adota algumas convenções próprias para alguns campos. Você tem procurar pelo manual do Bradesco para poder desenvolver algo. Muitos ERPs geram este tipo de arquivo.
Obrigado.
Eu verifiquei o manual que eles enviam e tem falando sobre os campos e valores a serem utilizados, mas não disponibilizaram um arquivo físico do mesmo, alguém poderia disponibilizar um arquivo físico do arquivo de remessa do Bradesco para que possa esclarecer algumas dúvidas e o mesmo possa servir de modelo?
Desde já agradeço.
Eu não trabalho mais com arquivos CNAB. Não tenho mais contato com este tipo de desenvolvimento. Sorry.
Segue um arquivo gerado pelo ERP daqui da empresa.
Ola pessoal,
Seguinte o arquivo de remessa que se deve transmitir apos a geração é um arquivo tipo ASCII (Texto) puro com os campos limitados por posição dentro do arquivo, e devem ser criados conforme o banco a ser transmitido, para o padrao da FEFRABAN existem dois layout o CNAB 240 e o CNAB 400. para saber qual layout usar o seu cliente deve solicitar do gerente bancário o tipo de layout e o modelo do layout a usar.
Espero ter ajudado
Link para o layout padrao da febraban
Link para o layout banco do brasil