Geração de Boletos, Caelum-Stella ou Bopepo ?

Preciso gerar boletos em minha aplicação, estive pesquisando e encontrei algumas bibliotecas entre elas duas me chamaram atenção: Caelum-Stella Boleto e Bopepo. Gostaria da opinião de vcs de qual seria a melhor para ser usada e que não esteja descontinuada, pois pelo que vi a JBoleto é uma que está e não compensa o uso.

Qual vcs indicam ?

Incrível, mas não temos uma boa API para boletos, já trabalhei com o Bopepo e supriu todas necessidades, acho ruim as docs deles, eles também tem aquele lib Texgit que pega o arquivo de retorno e te devolve em XML facilitando o trabalho.

1 curtida

stella-boleto, apesar do projeto estar abandonado vc pode gerar boleto da maiora dos bancos: https://github.com/caelum/caelum-stella

Pessoal, também também interessado nisso. Fiz testes com o Caelum Stella e é legal, mas o projeto ta meio parado. Como esta o Bopepo? Achei que está bem mais parado e suporta muito menos bancos e carteiras

Se alguém puder falar mais a respeito, também agradeço.

Pelo que vi o projeto Bobepo não tem atualização desde 2014.
O Stella também não tem nada de novidade neste período, aparentemente.

Já utilizei o stella, os templates são mais atualizados do que o do bopepo, porém o maior problema não e emitir o boleto, e sim a comunicação com o banco, ate porque ate o final do ano todos os boletos vão ter que ser registrados, atualmente utilizo os serviços do Iugu, via api rest que já faz as duas partes.