Olá pessoal,
tenho estou com alguns problemas na criação de certificados para um WS.
Criei um certificado utilizando as seguintes linhas:
keytool -genkey -alias WSKeyStore -keyalg RSA -keypass passWS -keystore WSKeyStore.keystore -storepass passWS -validity 3650
keytool -export -alias WSKeyStore -file WSKeyStore.cer -keystore WSKeyStore.keystore -storepass passWS
keytool -export -alias WSStore -file WSKeyStore.cer -keystore WSKeyStore.keystore -storepass passWS -import -v -trustcacerts -alias WSKeyStore -keypass passWS -file WSKeyStore.cer -keystore WSKeyStore.truststore -storepass passWS
Gerou td certinho, mas estou com problemas, ao criar o keystore passando um IP no Common Name, meu Cliente WS da pau.
java.security.cert.CertificateException: No subject alternative names present
Passando localhost como Common Name e fazendo algumas alteracoes funciona certinho. Porém preciso que o WS seja acessado de fora óbvio.
Dei uma pesquisada e achei o seguinte:
RFC 2818: " …In some cases, the URI is specified as an IP address rather than a hostname. In this case, the iPAddress subjectAltName must be present in the certificate and must exactly match the IP in the URI…"
Com solução em http://prshanmu.com/articles/
Como não conheço praticamente nada de Certificados, como eu poderia gerar um Keystore com subjectAltName?
Se alguem puder me ajudar agradeço!
Abraço