Geração de classes myeclipse

4 respostas
xandevieira

Boa noite,

acabei de terminar meu modelo de dados, ja criei o banco de dados (firebird), criei um projeto (ejbproject), agora estou tentando criar as classes para o projeto, so que quando eu clico com direito do mouse e vou em myeclipe > generate entities & facedes, ele pede um catalog/schema, não to sabendo o que eh isso. Alguem pode me dar uma ideia?

Mesmo clicando no update list não rola, conexão com banco via myeclipse esta ok.
vlw

4 Respostas

E

Cara faz uma classe de conexao na mao mesmo, eh simples, nao se acostuma com interface grafica nao, soh vai te deixar “viciado”. Aqui tem um exemplo de conexao com o bd firebird. Boa Sorte!

xandevieira

O que estou querendo eh, a partir do banco de dados ele gerar as classes.
Não entendi o q vc quis dizer. (não consigo ver o link agora pq eh bloquado)

E

avsouza:
O que estou querendo eh, a partir do banco de dados ele gerar as classes.
Não entendi o q vc quis dizer. (não consigo ver o link agora pq eh bloquado)

Sim mas isso te deixa de certa forma a se acostumar com a ferramenta, o que quero dizer eh q como vc estah começando o ideal eh fazer algumas coisas na mão mesmo, e depois que vc jah estiver entendendo e dominando a situação vc usa a interface grafica para te auxiliar. Qto ao link pq serah q estah bloqueado, serah q o guj nao aceita links externos? segue a url abaixo:

http://javafree.uol.com.br/artigo/869464/Ex-praticoProject-in-NetBeans-Conceito-MVC+Servlet+JSP.html

xandevieira

firewall da empresa q bloqueia alguns sites. na verdade ja programa a algum tempo, sempre faço as classes na mão mesmo, mas como esse projeto (particular) é um pouco grande gostaria de economizar tempo na geração das classes.

Criado 3 de março de 2009
Ultima resposta 4 de mar. de 2009
Respostas 4
Participantes 2