Geracao de Codigo Automatico

5 respostas
ownlux

Aew Pessoal…
Espero que me ajudem… HEhehe…

Estou precisando gerar codigo automatico, ou seja, fazer um programa que gere um arquivo .java e que tambem(se possivel) gerar o seu .jar. Poderia ser algo ± assim: Dados do programaPrograma -> XML -> gera o .java -> Compila -> .jar.
Gostaria de saber como que posso fazer isso, se tem algum framework que pode me auxiliar.

Alem disso, gostaria de saber se com o hibernate eu posso pegar as tabelas do banco de dados e gerar Beans delas… Se nao for capaz, se existe outro faramework que ajudava nisso.

Eh isso, espero q ajudem…

5 Respostas

sergiotaborda

ownlux:
Aew Pessoal…
Espero que me ajudem… HEhehe…

Estou precisando gerar codigo automatico, ou seja, fazer um programa que gere um arquivo .java e que tambem(se possivel) gerar o seu .jar. Poderia ser algo ± assim: Dados do programaPrograma -> XML -> gera o .java -> Compila -> .jar.
Gostaria de saber como que posso fazer isso, se tem algum framework que pode me auxiliar.

XML -> Java use XSLT
Compilação e jar : use ANT ( o ant pode ser executado a partir de codigo tb. em laternativa pode usar o Groovy que se integra muito bem com o ANT). Para compilação tem tb o compilador do Eclipse que é manipulável via codigo e no java 1.6 tem funcionalidade para compilar (procure Compiler)

Não sei se com o hibernate dá, mas como DDLUtils da apache dá. vc pode pegar os metadados em xml e criar beans (um tipo especial de beans, mas beans mesmo assim)

Zakim

Quando necessário, gero minhas entidades com Hibernate + JPA no Netbeans!

ownlux

Hmmm…
Blzzz… =]
Vou dar uma olhada nessas ferramentas, qlqr coisa eu posto aqui dinovo…
Vlw galera… Grande ajuda… =]
Abraço!

ownlux

Bom, dei uma lida em como gerar o codigo java, mas nao vai ser viavel para mim, pelo o que eu entendi ne, da para gerar somente beans nao eh?
Eu precisava de gerar um codigo mais complexo e em tempo de execucao… Nao sei se eh possivel…

Exemplo:
quero que dentro de um metodo da classe que eu vou gerar eu coloque uma “String” que seria todo o bloco de codigos… Ex: no metodo verificaAB teria que ter o codigo abaixo:
if( a == b) { System.ou.println(“oi”); } else { System.out.println(“tchau”); } return a;”

E que tambem, se no meu programa eu marcasse la “Eu quero que tenha o atributo INT IDADE” na classe gerada teria a variavel global INT IDADE. Se eu nao a marcar, na classe gerada nao teria essa INT IDADE.

Nao sei se deu para entender ou se ficou meio confuso… ehehehehe
Mas queria saber se o JAXB, ou XLST, ou outra ferramenta seria capaz de fazer isso… Porque eu quero gerar um até um MAIN usando essa ferramenta… eheheh
Vlwss dinovo… =]
Abrass!

sergiotaborda

ownlux:

Mas queria saber se o JAXB, ou XLST, ou outra ferramenta seria capaz de fazer isso…

Vc pode escrever qualquer codigo java, compilá-lo, colocá-lo no classpath e voilá, ele executa.
Não é simples mas funciona. Para simplificar tlv seja mais facil gerar algum script como Groovy.
É mais facil porque a parte de compilar e colocar no classpath ( a mais dificil) o motor de script já sozinho

Criado 20 de junho de 2008
Ultima resposta 24 de jun. de 2008
Respostas 5
Participantes 3