Geração de Entidades do BD NetBeans, bug?

2 respostas
rbroz85

boa tarde amigos…

nao sei se vcs usam a ferramenta de gerar entidades do banco de dados do netbeans… pra mim ela foi mt util…mas agora esta me dando um problemao.

essa ferramenta é muito boa… gera tudo pra vc… bonitinho.

porem reparei uma mudança que afetou toda minha aplicação… e esta sendo o maior transtorno.

nas entidades era-se gerado as chaves estrangeiras da seguinte forma: tabela1idTabela ( ele repetia o nome da tabela + o nome da chafe estrangeira)

bem escrevi minha app toda…

tive que fazer umas atualizações, e deletei as entidades e criei dinovo… mas agora o netbeans ta me gerando com os nomes dos atributos diferentes
que antes era tabela1idTabela agora é so tabela1 , isso deu erro na minha app toda !!!

e quando eu tendo enditar as entidades e mudar o nome dos atributos… da erro nos collections dizendo que nao existe associação…
putz… nao sei oq faço…

estou usando jsf1,2, jpa, toplink…

obrigado, abs

2 Respostas

renanreismartins

vc atualizou o nome dos campos no banco ?

se for, é soh trocar o nome do campo do banco no atributo name da anotacao Column correspondente por exemplo:

@Column(name = "x")
private String y;

/edit/
começou a analise pelo banco, começou procedural rs
/edit/

abrasss

rbroz85

bixo… nao era isso q eu queria…
mas sua resposta me fez olhar meu codigo denovo e me fez achar a minha cagada rs
brigadaoo =D

acontece que eu tava mudando os nomes dos atributos

@JoinColumn(name = "insumo_idInsumo", referencedColumnName = "idInsumo") @ManyToOne(optional = false) private Insumo insumo1;

para:

@JoinColumn(name = "insumo_idInsumo", referencedColumnName = "idInsumo") @ManyToOne(optional = false) private Insumo insumoSeilaOque;

mas esqueci de alterar la nas collections:

@OneToMany(cascade = CascadeType.ALL, mappedBy = "insumo1") private Collection<Pranchas> pranchasCollection1;

agora para:

@OneToMany(cascade = CascadeType.ALL, mappedBy = "insumoSeilaOque") private Collection<Pranchas> pranchasCollection1;

vlw renan… brigadao ai!

as vezes basta somente apontar a direção para começar a caminhar…

brigado pela direção :wink:

abraçao

Criado 20 de outubro de 2010
Ultima resposta 20 de out. de 2010
Respostas 2
Participantes 2