Geraçao de relatorios dinamicamente com iReport

3 respostas
christianovale

Galera, é o seguinte:
Eu preciso gerar relatorios no iReport de forma dinamica da seguinte forma:

• Tenho uma tabela Contrato onde para cada campo existe um Flag (que indica se ele vai ou nao ser exibido no relatorio)
    Ex: CodigoContrato
    FlagCodigoContrato
    NomeComprador
    FlagNomeComprador
    NomeVendedor
    FlagNomeVendedor
    …etc

• Os flags recebem valores de um checkbox e caso sejam “T”(true) singnifica que este campo aparecerá no relatorio.

• Quando o usuario clicar em ‘IMPRIMIR’ estes dados serao recuperados do Banco de Dados (onde possui varios contratos cadastrado) e enviados para o iReport/JasperReport.

Duvida:

• Como posso fazer para estes campos aparecerem no iReport de acordo com o valor settado no devido Flag?

Obrigado!

3 Respostas

J

christianovale:
Galera, é o seguinte:
Eu preciso gerar relatorios no iReport de forma dinamica da seguinte forma:

• Tenho uma tabela Contrato onde para cada campo existe um Flag (que indica se ele vai ou nao ser exibido no relatorio)
    Ex: CodigoContrato
    FlagCodigoContrato
    NomeComprador
    FlagNomeComprador
    NomeVendedor
    FlagNomeVendedor
    …etc

• Os flags recebem valores de um checkbox e caso sejam “T”(true) singnifica que este campo aparecerá no relatorio.

• Quando o usuario clicar em ‘IMPRIMIR’ estes dados serao recuperados do Banco de Dados (onde possui varios contratos cadastrado) e enviados para o iReport/JasperReport.

Duvida:

• Como posso fazer para estes campos aparecerem no iReport de acordo com o valor settado no devido Flag?

Obrigado!

No seu caso, vc não vai precisar criar dinamicamente os relatorios, uma vez q vc possui esssa flags que dizem se um campo deve ou não aparecer !
Vc deve colocar uma condição no seu field para que ele só mostre o valor se sua flag for true !

Criar relatórios dinamicamente é gerar o .jrxml em tempo de execução, acredito que no seu caso não será preciso !!

valeu !!

christianovale

Como posso fazer isso? Não tenho muita experiencia com iReport! Voce pode me dar um exemplo?

J

christianovale:

Como posso fazer isso? Não tenho muita experiencia com iReport! Voce pode me dar um exemplo?

Seguinte …

Criei um field ($F{seunome}). Depois de criado, dê dois clique em cima dele. Será aberta uma janela com as propriedades desse field. Logo na primeira aba existe um lugar(lá em baixo) para vc por a condição. Coloque assim:
$F{flag_seunome} == true. Dessa forma, o campo $F{seunome} só aparecerá se acontecer $F{flag_seunome} == true

att

Criado 22 de maio de 2006
Ultima resposta 23 de mai. de 2006
Respostas 3
Participantes 2