O Velocity, ou qualquer outro template engine, serve pra gerar qualquer tipo de saida em formato texto. Voce pode usar ele tranquilamente para criar XSL com base em algum padrao.
[quote=“Rafael Steil”]O Velocity, ou qualquer outro template engine, serve pra gerar qualquer tipo de saida em formato texto. Voce pode usar ele tranquilamente para criar XSL com base em algum padrao.
Rafael[/quote]
Valew… mas seguinte: você disse que posso criar um XSL com base em algum padrão…
Com isso, o Velocity naum perderia uma das suas principais características que é a geração de templates dinâmicos ?? Ou eu estou tendo uma idéia errada desse “dinâmico”.
O que seria exatamente esse “dinâmico” ???
Qual o tipo de informação que eu tenho que ter em mãos para a geração desse XSL dinâmico ??
1- ao baixar o FOP existe um diretório chamado docs que tem uma ótima referência sobre XSL-FO (sei porque você também pergunta em outro tópico sobre o FOP)
2- eu uso o Velocity para gerar dinâmicamente um arquivo XSL-FO baseado em um template .VM. O meu aplicativo faz as consultas necessárias no banco de dados e o Velocity cria o arquivo XSL-FO com esses dados formando um relatório.
3- uso o FOP para ler o arquivo XSL-FO gerado pelo Velocity e transformar num PDF
estude Velocity e FOP que você está no caminho certo.
<fo:block font-size="10pt" font-family="serif" line-height="15pt" space-after.optimum="5pt" text-align="justify"><fo:inline font-weight="bold" text-decoration="underline">CONTRATANTE</fo:inline>: $contratada.RazaoSocial, com sede à Rua $contratada.Rua, $contratada.Numero......</fo:block>
</fo:flow>
</fo:page-sequence>
</fo:root>[/code]
o legal seria você baixar o AbiWord que é um editor de textos que grava em XSL-FO. O problema é que ainda não descobri como faz para ele aceitar vários espaços, que nem o AbiWord consegue.