Geração de Templates - Velocity

5 respostas
J

Fala galera…

Seguinte, andei pesquisando e achei o Velocity como gerador de templates… Me corrigam se eu estiver errado…

Gostaria de saber qual eh a avaliação de vcs desta api na geração de templates em XSL…

Pois gostaria de um geração dinâmica de templates…

Grato

5 Respostas

Rafael_Steil

O Velocity, ou qualquer outro template engine, serve pra gerar qualquer tipo de saida em formato texto. Voce pode usar ele tranquilamente para criar XSL com base em algum padrao.

Rafael

J

“Rafael Steil”:
O Velocity, ou qualquer outro template engine, serve pra gerar qualquer tipo de saida em formato texto. Voce pode usar ele tranquilamente para criar XSL com base em algum padrao.

Rafael

Valew… mas seguinte: você disse que posso criar um XSL com base em algum padrão…

Com isso, o Velocity naum perderia uma das suas principais características que é a geração de templates dinâmicos ?? Ou eu estou tendo uma idéia errada desse “dinâmico”.

O que seria exatamente esse “dinâmico” ???

Qual o tipo de informação que eu tenho que ter em mãos para a geração desse XSL dinâmico ??

Grato

E

1- ao baixar o FOP existe um diretório chamado docs que tem uma ótima referência sobre XSL-FO (sei porque você também pergunta em outro tópico sobre o FOP)

2- eu uso o Velocity para gerar dinâmicamente um arquivo XSL-FO baseado em um template .VM. O meu aplicativo faz as consultas necessárias no banco de dados e o Velocity cria o arquivo XSL-FO com esses dados formando um relatório.

3- uso o FOP para ler o arquivo XSL-FO gerado pelo Velocity e transformar num PDF

estude Velocity e FOP que você está no caminho certo. :smiley:

E

ai vai um pequeno exemplo de um arquivo XSL-FO

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<fo:root xmlns:fo="http://www.w3.org/1999/XSL/Format">
	<fo:layout-master-set>
		<fo:simple-page-master master-name="simple" page-height="29.7cm" page-width="21cm" margin-top="1.5cm" margin-bottom="1cm" margin-left="1.5cm" margin-right="1cm">
			<fo:region-body margin-top="0cm" margin-bottom="0cm"/>
			<fo:region-before extent="0cm"/>
			<fo:region-after extent="0cm"/>
		</fo:simple-page-master>
	</fo:layout-master-set>
	<fo:page-sequence master-reference="simple">
		<fo:flow flow-name="xsl-region-body">
			<fo:block font-size="12pt" font-family="serif" line-height="24pt" space-after.optimum="15pt" text-align="center" padding-top="3pt">
					<fo:inline font-weight="bold">INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS</fo:inline>
			</fo:block>
			<fo:block font-size="10pt" font-family="serif" line-height="15pt" space-after.optimum="5pt" text-align="justify"><fo:inline font-weight="bold" text-decoration="underline">CONTRATADA</fo:inline>: $contratada.RazaoSocial, com sede à Rua $contratada.Rua, $contratada.Numero......</fo:block>

<fo:block font-size="10pt" font-family="serif" line-height="15pt" space-after.optimum="5pt" text-align="justify"><fo:inline font-weight="bold" text-decoration="underline">CONTRATANTE</fo:inline>: $contratada.RazaoSocial, com sede à Rua $contratada.Rua, $contratada.Numero......</fo:block>

</fo:flow>
	</fo:page-sequence>
</fo:root>

o legal seria você baixar o AbiWord que é um editor de textos que grava em XSL-FO. O problema é que ainda não descobri como faz para ele aceitar vários espaços, que nem o AbiWord consegue.

[url]www.abisource.com[/url]

NÃO SE ASSUSTE, É SÓ LER COM CALMA QUE VOCÊ PEGA RAPIDO

J

Ae EddiE…

Valew…

É exatamente isso q eu to querendo fazer…

Gerar templates com o Velocity, ler com o FOP e gerar um PDF…

Dexa eu te perguntar mais uma coisa…

Você tá usando Servlet pra isso ??

Falows

Criado 17 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 17 de fev. de 2004
Respostas 5
Participantes 3