Pessoal, boa tarde tudo bem,
Gostaria de saber se alguém aqui conhece ou já ouviu falar do Gerador de Aplicativos GENEXUS, que gera código em Java, VB e .NET.
Gostaria de ouvi opiniões.
desde já agradeço.
Pessoal, boa tarde tudo bem,
Gostaria de saber se alguém aqui conhece ou já ouviu falar do Gerador de Aplicativos GENEXUS, que gera código em Java, VB e .NET.
Gostaria de ouvi opiniões.
desde já agradeço.
adeilme, o GENEXUS é muito bom, excelente…
Mas é o seguinte: Depende para que vc vai usar ele, se é somente para desenvolver sisteminhas simples com telas de cadastros, etc e tal é show de bola. mas se você quiser algo bem mais específico vc mesmo que vai ter que montar tudo no braço…
Eu trabalhava com GAS pra VB, também é excelente abstrai bastante coisa, mas eu usava somente para sistemas de cadastros e alguns controles, pra fazer relatórios e coisa e tal.
Mas seria totalmente inviável para desenvolver coisas que desenvolvo em java, que é um sistema Cliente/Servidor.
Terias mais alguma dúvida ?
Espero que eu tenha ajudado.
Abraço,
Maicon
Concordo com o maicon_b, para sistemas simples ele é ótimo, tem inclusive uma ferramenta Data View Generation que busca a estrutura de suas tabelas no banco de dados, pode gerar aplicações tanto para desktop como para WEB e utiliza diversas linguagens e até RPG. Os pontos negativos são que se você quiser algo mais detalhado aí a coisa complica, seu código é uma caixa preta e você pode fazer apenas algumas poucas implementações, é muito dependente das ferramentas proprietárias da Microsoft (até para programar em java ele usa o Nmake) e o suporte, apesar de ser pago, deixa muito a desejar.
Qualquer outra duvida, poste aqui.
Eu concordo com as opiões acima… Mais porem eu não gostei da ferramenta, ela gera uns códigos muito feio e realmente só funciona para desenvolvimentos simples.
Inté +
eu nunca usei, mas já ouvi falar de sistemas ERP q foram desenvolvidos em Genexus…
acho q não pode ser somente pra projetos simples…
[]'s
Gente, já usei o Genexus por muito tempo com VB e FoxPro.
Não quero mais nem ver essa coisa pela frente. Gera código pesado demais, não dá pra fazer certas implementações direito, tem uns bugs pra lá de ridículos, e por aí vai.
Lembro que tive que fazer um PDV no Genexus com VB. O código ficou tão lento que tive que fazer tudo na raça pro programa funcionar direito.
Pra prototipar va lá, mas mesmo assim pra muita coisa que exige velocidade ele não serve.
Acho que vcs realmente não tiveram tanto contato com Genexus, é uma ferramenta excelente, mas como qualquer outra ferramenta existe alguns bugs. Existem várias empresas que utilizam perfeitamente esta ferramenta com exemplo a Honda! att.