Gerador de arquivos

2 respostas
bglauber

Oi

estou precisando fazer um gerador de arquivos a partir de metadados do banco. Esse gerador deve ser genérico pois os arquivos a serem gerados apresentam leiautes variados.

Assim, o usuário poderá escolher quais metadados do banco ele deseja utilizar para gerar o arquivo e o gerador deverá um arquivo texto com todos os dados escolhidos.

Por exemplo, tenho um banco de dados de uma escola. Ai quero gerar um arquivo contendo apenas o nome e idade de todos os alunos matriculados na 5ª serie (Esse seria um possivel leiaute).

Será que alguem tem alguma dica de como fazer isso ou tem algum material que possa me ajudar??

2 Respostas

davidbuzatto

Sua dúvida não é como gerar o arquivo, e sim como obter os meta dados para que se possa escolher o que vai ser exportado para o arquivo?

Dá uma olhada na interface ResultSetMetaData

Falow!

bglauber

Meu problema está em como definir layouts variados para o arquivo sem ter que criar codigo java a mais.

Pensei em definir o esquema(layout) dos arquivos que serão gerados em XML, de modo que ele indique quais os campos do banco de dados que são necessários e onde encontrá-los.

EX:

<linha>
			<campo coluna="0">
				<tabelaBD>ANIMAL</tabelaBD>
				<atributoBD>
					<nome>numeroSisbov</nome>
					<valor/>
				</atributoBD>
			</campo>

<campo coluna="1">
				<tabelaBD>ANIMAL</tabelaBD>
				<atributoBD>