Gerador de código para webservices

Olá pessoal,

Gostaria de saber se alguém conhece alguma ferramenta que funcione como geradora de código para o seguinte caso:

Preciso disponibilizar web services que devolvam todos os registros de qualquer tabela.

Mas eu necessitava de gerador de código pois são muiiitas tabelas.

Muito obrigado.

Yesus

[quote=yesusvera]Olá pessoal,

Gostaria de saber se alguém conhece alguma ferramenta que funcione como geradora de código para o seguinte caso:

Preciso disponibilizar web services que devolvam todos os registros de qualquer tabela.

Mas eu necessitava de gerador de código pois são muiiitas tabelas.

Muito obrigado.

Yesus[/quote]

Yesus,

Infelizmente, não conheço nenhuma ferramenta que possa te ajudar (e se descobrir, por favor, me avise :slight_smile: )
Mas o seu problema, acredito, que pode ser resolvido sem necessitar disso que você comentou: “um gerador de código”.
Se você precisa disponibilizar WebServices, que devolvam todos os registros de qualquer tabela, esse “qualquer tabela” poderia ser um parâmetro na função, para referenciar o nome da mesma e poder retonar os dados.

Mas em off… Quem gostaria de pegar “todos os dados, de todas as tabelas de um banco”, em uma única requisição via WebService? :shock:

Flw!

Acredito que o netbeans faça isso automaticamente, dá uma pesquisa sobre a parte de WS dele.

Como o Furutani falou, o NetBeans. Porém, se não me engano, automaticamente somente usando EJB em conjunto. O Eclipse tb faz isso, porém, só fiz com EJB tb.

Axis, JDeveloper(muito facil por sinal), NetBeans, XFire(eu acho…)… que eu me lembre só…

recomendo usar o JDeveloper pois se for só para GERAR os códigos… é a opção mais facil… na minha opnião…

Pessoal obrigado pela ajuda, eu estive dando uma olhada no netbeans mesmo e ele já está super avançado em relação a criação de webservices. Vou dar uma olhada no JDeveloper também.

skalinichenko, não é exatamente o banco todo em uma única requisição, mas obrigado pela ajuda amigão…

Se alguém tiver mais dicas pode postar por favor.

Obrigadão!

Yesus

Uma sugestão:

Crie um WebService que servirá de modelo. Crie-o do jeito que achar melhor. Teste-o. Teste-o de novo. Faça um teste de carga. Teste de novo até ficar satisfeito.

A partir daí, use as classes e descritores criados como base para criar templates do Velocity, que é um processador extremamente simples de ser utilizado.

Dê um olhada no Apache Axis.

[]'s

Apache Axis deve resovler o problema