Gostaria de saber se alguém conhece alguma ferramenta que funcione como geradora de código para o seguinte caso:
Preciso disponibilizar web services que devolvam todos os registros de qualquer tabela.
Mas eu necessitava de gerador de código pois são muiiitas tabelas.
Muito obrigado.
Yesus[/quote]
Yesus,
Infelizmente, não conheço nenhuma ferramenta que possa te ajudar (e se descobrir, por favor, me avise )
Mas o seu problema, acredito, que pode ser resolvido sem necessitar disso que você comentou: “um gerador de código”.
Se você precisa disponibilizar WebServices, que devolvam todos os registros de qualquer tabela, esse “qualquer tabela” poderia ser um parâmetro na função, para referenciar o nome da mesma e poder retonar os dados.
Mas em off… Quem gostaria de pegar “todos os dados, de todas as tabelas de um banco”, em uma única requisição via WebService? :shock:
Como o Furutani falou, o NetBeans. Porém, se não me engano, automaticamente somente usando EJB em conjunto. O Eclipse tb faz isso, porém, só fiz com EJB tb.
Pessoal obrigado pela ajuda, eu estive dando uma olhada no netbeans mesmo e ele já está super avançado em relação a criação de webservices. Vou dar uma olhada no JDeveloper também.
skalinichenko, não é exatamente o banco todo em uma única requisição, mas obrigado pela ajuda amigão…
Crie um WebService que servirá de modelo. Crie-o do jeito que achar melhor. Teste-o. Teste-o de novo. Faça um teste de carga. Teste de novo até ficar satisfeito.
A partir daí, use as classes e descritores criados como base para criar templates do Velocity, que é um processador extremamente simples de ser utilizado.