Gerador de código para webservices

8 respostas
Y

Olá pessoal,

Gostaria de saber se alguém conhece alguma ferramenta que funcione como geradora de código para o seguinte caso:

Preciso disponibilizar web services que devolvam todos os registros de qualquer tabela.

Mas eu necessitava de gerador de código pois são muiiitas tabelas.

Muito obrigado.

Yesus

8 Respostas

skalinichenko

yesusvera:
Olá pessoal,

Gostaria de saber se alguém conhece alguma ferramenta que funcione como geradora de código para o seguinte caso:

Preciso disponibilizar web services que devolvam todos os registros de qualquer tabela.

Mas eu necessitava de gerador de código pois são muiiitas tabelas.

Muito obrigado.

Yesus

Yesus,

Infelizmente, não conheço nenhuma ferramenta que possa te ajudar (e se descobrir, por favor, me avise :slight_smile: )
Mas o seu problema, acredito, que pode ser resolvido sem necessitar disso que você comentou: “um gerador de código”.
Se você precisa disponibilizar WebServices, que devolvam todos os registros de qualquer tabela, esse “qualquer tabela” poderia ser um parâmetro na função, para referenciar o nome da mesma e poder retonar os dados.

Mas em off… Quem gostaria de pegar “todos os dados, de todas as tabelas de um banco”, em uma única requisição via WebService? :shock:

Flw!

furutani

Acredito que o netbeans faça isso automaticamente, dá uma pesquisa sobre a parte de WS dele.

D

Como o Furutani falou, o NetBeans. Porém, se não me engano, automaticamente somente usando EJB em conjunto. O Eclipse tb faz isso, porém, só fiz com EJB tb.

JonasZzZz

Axis, JDeveloper(muito facil por sinal), NetBeans, XFire(eu acho…)… que eu me lembre só…

recomendo usar o JDeveloper pois se for só para GERAR os códigos… é a opção mais facil… na minha opnião…

Y

Pessoal obrigado pela ajuda, eu estive dando uma olhada no netbeans mesmo e ele já está super avançado em relação a criação de webservices. Vou dar uma olhada no JDeveloper também.

skalinichenko, não é exatamente o banco todo em uma única requisição, mas obrigado pela ajuda amigão…

Se alguém tiver mais dicas pode postar por favor.

Obrigadão!

Yesus

P

Uma sugestão:

Crie um WebService que servirá de modelo. Crie-o do jeito que achar melhor. Teste-o. Teste-o de novo. Faça um teste de carga. Teste de novo até ficar satisfeito.

A partir daí, use as classes e descritores criados como base para criar templates do Velocity, que é um processador extremamente simples de ser utilizado.

AUser

Dê um olhada no Apache Axis.

[]'s

thegoergen

Apache Axis deve resovler o problema

Criado 22 de dezembro de 2008
Ultima resposta 26 de dez. de 2008
Respostas 8
Participantes 8