Gerador de relatório?

Salve galera…

Eu uso iReport para gerar meus relatórios, mas agora me deparei com um problema relacionado ao preview do iReport. Quando exibo o preview do relatório no iReport eu preciso daquele campo que faz uma busca por palavras no relatório, e ai está o problema, o iReport não tem esse campo no preview, até msm pq acho q ele exibe uma imagem.
Bom, sendo assim eu vou precisar encontrar uma outra solução para gerar meus relatórios, e gostaria da opinião de vcs quanto a isso, se conhecem um outro gerador de relatórios que não seja o iReport.

Alguma sugestão ??

obrigado.

PS: Não vou gerar relatórios em .pdf, por isso esta opção está descartada.

Cara, tem o BIRT, mas acho que ele não vai te ajudar nisso.
Eu acho que o negócio vai ser criar um componente novo, extendendo o ReportViewer (mas acho que já falei isso no outro post hehe).
Abraço!

Realmente não conheço algum que vai te ajudar nessa questão…

Você provávelmente vai querer me bater por insistir nisso mas eu so teimoso, se você não quer criar um novo ou editar o ReportViewer, gera um PDF temporário, exibe e depois apaga ele xp

Realmente, ja foi comentado algumas várias vezes sobre o Search…
O JasperViewer não possui tao enginer de search, ou seja não existe possibilidade “ainda” de se fazer buscar nele.

O meu conselho é, gerar o PDF abrir com o gerenciador padrão de PDF, e ao finalizar a leitura do PDF fazer a exclusão do mesmo.

Leo, realmente vc deu essa resposta no outro post…Mas eh o seguinte, eu postei no forum do iReport/JasperReports sobre como fazer isso, e me responderam que eh muito complicado pois o msm exibe uma imagem e não um texto formatado.
Por isso nem fui atras de extender a classe, pois preciso disso pra ontem…kk !!!
Entaum preciso encontrar um gerador de relatório que tenha isso no preview, sobre o .pdf realmente não vai rolar. Preciso encontrar uma solução, estive pensando no Crystal Reports, mas tbm não sei se irá ajudar.

obrigado.

Bem, boa sorte então… desconheço algum gerador de relatórios que possua enginer de search, acredito que pelos mesmo motivos apresentados pela equipe da iReport/JasperSoftw

Fernando, não lembro se te perguntei isso, mas…
… é swing, cara? Não tô lembrado!
Abraço!

leo, eh sim Swing…To montando uma app desktop para uma empresa usando NetBeans com Swing.

obrigado

Cara, vou te dar uma idéia imbecil. Sério, eu mesmo acho que ela é imbecil, até mesmo porquê não manjo NADA de swing, sou um pateta completo.
Não tem como criar um container HTML dentro de um JFrame ou algo que o valha, e exportar isso em HTML, não?
Sei lá… se é só um preview, o cara não vai se importar com o formato… numa dessas é uma saída.
Não?
Desculpa se foi MUITO idiota, mas to sem ideias no momento, cara.
Abraço!

Opa Leo…eh uma ideia interessante…
Vou dar uma estudada nela

obrigado.