Eu preciso construir uma ferramenta onde o usuário possa construir seus próprios relatórios. Alguém conhece uma ferramente open source desse tipo? qual seria a melhor maneira de fazê-la se não existir uma no mercado? com o BIRT, do projeto Eclipse??? Gostaria de sugestõe da comunidade.
Pra que reinventar a roda se já existem muitas soluções legais por aí. Já deu uma olhada no iReport/JasperReports, Crystal Reports ?
F
fernando_generosoPJ
Eu não estou reinventando a roda. Estou falando em desenvolver uma ferramenta em que o usuário de um sistema tenha condiçoes de fazer seu próprio relatório, intuitivamente. O Ireport é uma ferramenta para desenvolvedores construirem relatórios, não para usuários de sistemas o fazerem.
G
Guilherme_MelloPJ
Eu não disse que você estava reiventando a roda. Disse apenas que já existem soluções prontas por aí.
Agora ficou claro o que você quer. Você quer uma ferramenta de construção de relatórios que seja mais ou menos como o pacote office.
U
urubatanPJ
Sugiro dar uma olhadinha no BIRT
e tu pode fazer uma ferramenta para os usuários costumizarem os relatórios usando a API do BIRT que é bem fácil de mexer
F
fernando_generosoPJ
Obrigado! Vou dar uma olhada nessa ferramenta.
E
esqueletoPJ
Pessoal estou usando o birt consequi fazer o relatorio mas não consigo integrar a minha aplicação como faço pra mostrar o relatorio atraves da aplicacao :?: