Gerador de sites (dicas, por favor ;-)

Olá a todos.

Estou pensando em desenvolver um “Gerador de sites”, mas confesso que não sei muito bem por onde começar… Penso em algo mais ou menos como era o hpG há tempos atrás (não sei se ainda é assim, mas): O usuário usa o sistema para gerar seu própprio site, tudo WYSWYG :wink:

Alguém já viu este tipo de sistema feito em Java? Que frameworks podem ser usado? Com relação ao HTML gerado, onde ele é salvo, em BD?

Alguém tem alguma dica/link/livro? :roll:

Forte abraço,

Um projeto bem elaborado levará bastante tempo, principalmente se você for fazer sozinho.
Se fizer algo simples ficará limitado a fazer sites semelhantes seguindo um modelo padronizado, pense bem para ver se compensa.

Ciente disso :wink: eu recomendaria Netbeans, eu pelo menos já estou bem familiarizado com ele, é ótimo para agilidade no desenvolvimento.
Enquanto ao HTML, não recomendaria guardar ele em banco, talvez seja um disperdício, pois não vejo vantagem em colocá-lo lá.

Agora é só você ver e decidir o que fazer :lol:

Pense as vezes em nao refazer a roda, existem varios frameworks que fazem isso e com muita segurança e dinamismo, exemplo, o Joomla.
Sempre é bom analisar se o projeto compensa.

Flw. abraços