Gerador de sites

Olá a todos.

Estou pensando em desenvolver um “Gerador de sites”, mas confesso que não sei muito bem por onde começar… Penso em algo mais ou menos como era o hpG há tempos atrás (não sei se ainda é assim, mas): O usuário usa o sistema para gerar seu própprio site, tudo WYSWYG

Alguém já viu este tipo de sistema feito em Java? Que frameworks podem ser usado? Com relação ao HTML gerado, onde ele é salvo, em BD?

Alguém tem alguma dica/link/livro?

Forte abraço,

Olá,

Cara o hpg, sem sei como é hoje, mas era assim, você escolhia um “modelo de site” e depois customizava ele alterando as cores, fontes, fotos e assim por diante.
Talvez esta seja uma alternativa, você cria alguns sites padrão, que serão html salvo em disco mesmo. Daí, de acordo com o que o usuário selecionou, você busca um ou outro diretório.
Adicionalmente, você pode customizar as cores, fontes, fotos, textos e outros elementos dentro da estrutura padrão e salvar essas customizações em banco de dados.

Nunca desenvolvi algo parecido, é apenas uma sugestão, na qual você poderia escolher qual framework utilizar.

[]'s