Gerador de tons DTMF

negada alguém ai tem alguns coisa que possa me orientar para desenvolver um programa em java, onde este manda tons DTMF para um modem solicitar ha um PABX uma ligação ? Bem encontrei um site que tem um Gerador de DTMF, so que ele esta imcompleto ou eu não estou sabendo com fazer para execulta-ló, trata-se de um Applet que como tenho pouco conhecimento ainda sobre java não sei, se eu e que não estou sabendo faze-lo execultar, mas todo caso este não me daria uma luz. Gostaria que se possivel vc me informasse algum material bom para que possa ver os caminhos das pedras e adaptar as minha necessidade. Bem o link do que achei e este, bem conhecido ate por sinal, para o pessoal que desenvolvem estes aplicativos

[quote=Glenio Montovani]negada alguém ai tem alguns coisa que possa me orientar para desenvolver um programa em java, onde este manda tons DTMF para um modem solicitar ha um PABX uma ligação ? Bem encontrei um site que tem um Gerador de DTMF, so que ele esta imcompleto ou eu não estou sabendo com fazer para execulta-ló, trata-se de um Applet que como tenho pouco conhecimento ainda sobre java não sei, se eu e que não estou sabendo faze-lo execultar, mas todo caso este não me daria uma luz. Gostaria que se possivel vc me informasse algum material bom para que possa ver os caminhos das pedras e adaptar as minha necessidade. Bem o link do que achei e este, bem conhecido ate por sinal, para o pessoal que desenvolvem estes aplicativos

Eu testei esse applet no micro onde estou e como eu tenho recursos multimídia conectados, o applet gerou tons DTMF para meu fone de ouvido. Agora, para enviar esses tons aí prum PABX, sugiro que você veja por aí apis de comunicação serial (javax.comm, RX-TX). Se eu não estou muito enganado, me parece que você deverá enviar comandos AT para um modem realizar as operações que você quer.

Inté.

cara sim mas, tem um problema… Os comandos ATs que verifiquei para envio de audio nao funciona… fiquei na mesma. Ate que minha ideia incial era essa, usar via serial inclusive ja tenho um programa que faz comunicação serial, onde este manda e envia “Datagrama IPs”, (entre aspas pq e um generico que eu implementei conforme minha necessidade), mas enfim colega sua ideia e legal o duro e encontra algo e oriente com desenvolver isto. Mas mesmo assim muito obrigado pela força.