Gostaria de saber qual o melhor gerador de relatórios para Java, onde consigo baixa-lo e alguns tutoriais para aprender a mexer…
Alguém pode me ajudar??
Obrigado

Gostaria de saber qual o melhor gerador de relatórios para Java, onde consigo baixa-lo e alguns tutoriais para aprender a mexer…
Alguém pode me ajudar??
Obrigado

eu ainda nao li, mas pelo que vi no site, a edicao deste mês da java magazine trata exatamente desse assunto
Como disse o Max a JavaMagazine tem uma reportagem falando sobre o JasperReports e o IReport, entretanto lembre-se que o IReport é apenas um gerador gráfico… Na verdade ele trabalha com o JasperReports…
Os dois vc encontra no SourceForge (eu estou usando os dois e são muito bons).
SourceForge --> www.sf.net
Fallow
Como disse o Max a JavaMagazine tem uma reportagem falando sobre o JasperReports e o IReport, entretanto lembre-se que o IReport é apenas um gerador gráfico… Na verdade ele trabalha com o JasperReports…
Os dois vc encontra no SourceForge (eu estou usando os dois e são muito bons).SourceForge --> www.sf.net
Fallow
o Jasper também gera relatórios para a WEB? ou seja, em um sistema Servlet/JSP?
Eu não estou utilizando na web, entretanto vc pode gerar PDFs e apartir disso vc pode usar pela web tbm!!!
Fallow
Eu li a revista e testei o exemplo que vem na revista. Ele é bem instrutivo, gostei muito e recomendo.
Estou iniciando agora a carreira nos relatórios e achei que foi de grande ajuda.
A gente usa aq no servico a duplinha IReport+JasperReports e ela sempre atendeu a gente …
Tudo q vc quiser diferente do q ele faz, pode ser feito implementando as interfaces do Jasper, q eh babinha …