Gerando arquivos de Débito FEBRABAN

Boa tarde, pessoal.

Estou desenvolvendo um projeto de cobranças onde é necessário integração com sistemas bancários para geração de débito automatico. Para isso preciso usar os arquivos de Débito Automático da FEBRABAN, aqueles de remessa e retorno que contém uma lista com todos os débitos, pagamentos, e tudo mais.

Então pergunto, alguém conhece algum projeto opensource que faça a geração e leitura desses arquivos? Procuro por algo estilo o que o JAXB faz, ou seja, se você tem um arquivo ele faz o unmarshal das classes, e caso você tenha as classes ele faz o marshal da do arquivo.

Fiz algumas pesquisas mas não achei nada. Pergunto porque a minha intenção é de iniciar um projeto opensource desses caso não exista um ainda.

Abraços

Consegviv algvma coisa?

Em um projeto precisei fazer o padrão de cobrança CNAB 400. Homologarei ainda este mês junto ao Banco Santander.
Posteriormente, pretendo liberar o projeto no github para ser incluído novos bancos e funcionalidades.

Interessados, por favor entrar em contato por MP.

[quote=RafaelViana]Em um projeto precisei fazer o padrão de cobrança CNAB 400. Homologarei ainda este mês junto ao Banco Santander.
Posteriormente, pretendo liberar o projeto no github para ser incluído novos bancos e funcionalidades.

Interessados, por favor entrar em contato por MP.[/quote]

Olá, estou fazendo uma implementação no financeiro da empresa apenas para a importação do arquivo de RETORNO do CNAB 400, gostaria de saber apenas, se você tratou todos os bancos de forma diferente? Pq pelo que vi, cada banco possui suas posições fixas no arquivo de texto diferente dos outros bancos. E estou com dificuldade de encontrar manuais atualizados no CNAB 400, Do Itau o mais atualizado que encontrei é de 2010, dos outros bancos de 2005 para baixo e engraçado que no Febraban não tem os layouts do CNAB 400, mas tem o de 240, creio que seja por causa da diversificação dos bancos. Mas se souber alguma coisa, ajudaria muito.

Obrigado. Valeu.