Gerando Documentação: Ant + Xref + javadoc com UML

5 respostas
Thiago_Senna

Olá GUJ’s!

Quero perguntar neste post sobre geração de alguns relatórios para a documentação do projeto. Infelizmente consegui encontrar muito pouco sobre isso na net! Eu sei que o maven faz muitas das coisas que vou citar, no entanto eu quero usar ant, e não maven.:wink:

Desde já Agradeço!
Thiago Senna

5 Respostas

Mauricio_Linhares

Assim, sem querer ser chato, mas porque você não pode usar o Maven?

Thiago_Senna

Por que eu acho que trabalhar com ant é de certa forma mais ágil do que trabalhar com maven! Sem contar q a documentação para ant é mais farta!

Tive também alguns problemas com o Maven na hora de rodar testes unitários dos meus DAO’s. Ele funfa no eclipse, mas no maven sem chance! :frowning: (não testei no ant ainda).

Outra problema que tenha é não tá valendo a pena eu ter um repostiório para minhas libs! O projeto é desenvolvido na minha casa, na casa de outros dois amigos e na faculdade! O ideal é transportar o projeto por completo, tá sendo dispendioso ficar configurando o repositório em tudo quanto é canto, sem contar que não temos um servidor global (a faculdade não disponibiliza!) para o projeto!

Também estamos fazendo um controle de configuração do projeto, e precisamos automatizar a criação do zip do projeto. (Nosso repositório é o gmail… hehe!) O ant vai ser mais útil, principalmente para conseguirmos separar src de lib! Isso é necessário pq alguns dos ambientes de desenvolvimento está usando conexão discada!

Bom, o motivo é basicamente este! :wink:

L

Opa,
Também tenho muito interesse.

jack_ganzha

Xref vc faz com o Java2HTML e para a documentação do Spring, use o Spring BeanDoc.

valeuz…

Thiago_Senna

Valeu Jack…

Observação: Adicionando tópico no meus favoritos! :smiley:

Criado 11 de agosto de 2005
Ultima resposta 12 de ago. de 2005
Respostas 5
Participantes 4