Gerando Executavel

6 respostas
D

Ola, sou novo em java e estou com uma duvida com relação a criação de aplicativos Desktop, minha duvida é se para executar essas aplicações tem que ser atraves do DOS ou tem como gerar um executavel ???

6 Respostas

C

Você pode gerar um .jar, que executa com duplo clique no Windows…

Abs,

lina

Oi,
o arquivo executavel em java chama-se: jar.

Você pode gerar um jar a partir de IDE, como eclipse ou netbeans… existem 2 maneiras para a execução do mesmo:

  • Duplo clique no arquivo
  • Com a linha de comando: java -jar seujar.jar

No qual digitando a linha de comando, o prompt dos ficará como uma especie de “debug”, e ali serão mostrados os erros de sua aplicação.

Tchauzin!

aleck

Você pode também utilizar a ferramenta(paga) Install4j que gera executáveis nativos para Windows, Linux e Mac.

[]'s

L

Tem tb o plugin do eclipse FatJar (que não é pago e é muito bom tb)

http://fjep.sourceforge.net/

aleck

Normalmente recomendo o install4j por ele dar a impressão ao usuário de que está executando um programa nativo, outro problema é o arquivo jar estar associado a programas de compactação.

De qualquer forma vou dar uma olhada no Fat.

[]'s

fabiel

Cara se tu quer moleza eh so utilizar o plugin fat do eclipse !!
td fica facin facin

Criado 4 de julho de 2007
Ultima resposta 4 de jul. de 2007
Respostas 6
Participantes 6