Gerando gráficos na aplicação

Amigos,

Estou desenvolvendo uma aplicação em que será necessário gerar um gráfico do tipo Heredograma. 

O problema é que eu nunca trabalhei com imagens e nem sei por onde começar. Já me indicaram o JFreeChart. Eu dei uma olhada rapida nele, mas, pelo que percebi, ele possui uns modelos pré-definidos de gráficos e o heredograma não faz parte desses modelos.

Alguem ja fez algo do tipo ou tem alguma sugestao?

Obrigado!

Olá

Nunca me deparei com nenhuma API que fizesse isso de forma mais fácil.
Eu acho que você teria que desenha-lo com o Java 2D mesmo.

Será que tem como fazer com o JfreeChart?

O JFreeChart num faz esse tipo de grafico não , vc vai ter que fazer na unha mesmo usando java 2d , seria um grafico que vc geraria apenas uma vez ? ou o usuario poderia modifica-lo?

flw

O gráfico pode ser atualizado sim… Tipo, cada item do gráfico é um indivíduo. Um quadrado representa um Homem e um círculo uma mulher. Se eu adicionar um novo individuo na familia, por exemplo, o gráfico deve ser atualizado.

Se não tenho como fazer isso com o JFreeChart, quais seriam as opções? Como funciona esse Java 2D? É um framework?

Neste endereço vc tem mais informações sobre a api java2d

http://java.sun.com/products/java-media/2D/index.jsp

se quiser de uma exemplo de dados q vc vai ter para gerar este grafico , que eu dou uma olhada de como fazer…flw

[quote=vinny767]O gráfico pode ser atualizado sim… Tipo, cada item do gráfico é um indivíduo. Um quadrado representa um Homem e um círculo uma mulher. Se eu adicionar um novo individuo na familia, por exemplo, o gráfico deve ser atualizado.

Se não tenho como fazer isso com o JFreeChart, quais seriam as opções? Como funciona esse Java 2D? É um framework?[/quote]

Olá amigo,

Estou com, exatamente, o mesmo problema que vc. Como resolveu o problema?