Gerando gráficos na aplicação

6 respostas
vinny767

Amigos,

Estou desenvolvendo uma aplicação em que será necessário gerar um gráfico do tipo Heredograma.

O problema é que eu nunca trabalhei com imagens e nem sei por onde começar. Já me indicaram o JFreeChart. Eu dei uma olhada rapida nele, mas, pelo que percebi, ele possui uns modelos pré-definidos de gráficos e o heredograma não faz parte desses modelos.

Alguem ja fez algo do tipo ou tem alguma sugestao?

Obrigado!

6 Respostas

furutani

Olá

Nunca me deparei com nenhuma API que fizesse isso de forma mais fácil.
Eu acho que você teria que desenha-lo com o Java 2D mesmo.

vinny767

Será que tem como fazer com o JfreeChart?

tinorberto

O JFreeChart num faz esse tipo de grafico não , vc vai ter que fazer na unha mesmo usando java 2d , seria um grafico que vc geraria apenas uma vez ? ou o usuario poderia modifica-lo?

flw

vinny767

O gráfico pode ser atualizado sim… Tipo, cada item do gráfico é um indivíduo. Um quadrado representa um Homem e um círculo uma mulher. Se eu adicionar um novo individuo na familia, por exemplo, o gráfico deve ser atualizado.

Se não tenho como fazer isso com o JFreeChart, quais seriam as opções? Como funciona esse Java 2D? É um framework?

tinorberto

Neste endereço vc tem mais informações sobre a api java2d

http://java.sun.com/products/java-media/2D/index.jsp

se quiser de uma exemplo de dados q vc vai ter para gerar este grafico , que eu dou uma olhada de como fazer…flw

W

vinny767:
O gráfico pode ser atualizado sim… Tipo, cada item do gráfico é um indivíduo. Um quadrado representa um Homem e um círculo uma mulher. Se eu adicionar um novo individuo na familia, por exemplo, o gráfico deve ser atualizado.

Se não tenho como fazer isso com o JFreeChart, quais seriam as opções? Como funciona esse Java 2D? É um framework?

Olá amigo,

Estou com, exatamente, o mesmo problema que vc. Como resolveu o problema?

Criado 16 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 25 de jun. de 2011
Respostas 6
Participantes 4