Ola Amigos …
Como posso gerar o .jar e esconder os códigos fontes, pois quando gero o .jar ,com o winrar é possível vizualizar os códigos.
Não use Java, se sua preocupação for a de alguém olhar nos códigos-fontes (obtidos, por exemplo, através de descompilação).
Use alguma outra linguagem, como C++ ou Objective-C, que gera código nativo. Mesmo assim, se seu programa for suficientemente valioso, pode haver algum hacker russo ou chinês que terá o trabalho de descompilar seu programa (usando alguma ferramenta como o IDA ( http://www.hex-rays.com/products/ida/index.shtml ) .
Se for no winrar deve compactar só os arquivos .class, pois é o formato do .java compilado e executavel(a JDK executa o .class não o .java) ou seja não mostra o código…
Uma IDE faz isso automaticamente quando vc exporta para .jar com exemplo o Eclipse.
Mais a aplicação é web ou desktop?
Boa tarde a todos.
Até onde eu seu, o WinRar só enxerga a estrutura de pacotes (pastas) de um arquivo *.jar, porém as classes compiladas em bytecodes com a extensão *.class ele não descompila para código fonte em *.java.
Existem realmente programas que utilizam o chamado “Engenharia Reversa” para descompilar arquivos *.class, e se você está também preocupado com isto, dê um olhada sobre um programa chamado “Ofuscator”, que compila arquivos em forma de criptografia.
Um Abraço e Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
Obrigado Galera, estava a me confundir, pois realmente fica visivel so o .class… Problema Resolvido!!