Estou tentando fazer uma manutenção de código para gerar pdf usando itext pelo modo antigo (via código, sem jasper+ireport). E ta sendo uma coisa chata, pois toda hora esta dando java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException. O estranho é que eu clico na linha onde esta tendo o problema e ele vai para uma linha dentro de um IF que nem deveria entrar. O itext é maluco assim mesmo ou é impressão minha?
Cara, eu já fiz muitos relatórios com o iText (meu chefe pedia umas coisas, ou absurdas, ou cheias de frescura :XD: , era mais fácil fazer com iText do que com iReport), e nunca tive problemas, ele funciona perfeitamente. Se o código for bem feito, num tem erro, mas como vc falou que pegou um código já feito… Começa a refatorar!!!
Como esta esse codigo?, geralmente esse erro ocorre quando tenta montar tabelas nele e esta passando valores diferentes do correto, por exemplo linhas ou colunas, ele funciona sem problemas.
He he, herança maldita Juliano, o caso clássico de um relatório com base em XML que contém dois 2 sub-relatórios, facilmente resolvido com 3 for e alguns ifs no Itext, no Ireport o bixo pegou!
q estranho…ele da exception em uma determinada linha, ai eu vou la e apago td q tem naquela linha e rodo denovo, quando eu rodo denovo, da exception na mesma linha. Pq sera q isso acontece?
[quote=rubinelli]Tem certeza que o servidor está carregando o código novo?
A impressão que dá é que você está fazendo debug vendo um código, e o bixo está executando outro.
[/quote]
é essa a impressão que tenho tb…mas como eu vou forçar pra ele refazer o deploy no eclipse? eu tentei dar um clean no projeto, mas depois q eu fiz isso deu uns paus q nem rodava a aplicação…
obs: to usando o tomcat 5.5 e iniciando ele pelo próprio eclipse.