Gerando relatório JasperReports c/ ResultSet

1 resposta
andre.hebeler

Olá camaradas !!!

to c/um daqueles problemas que pra mim parece inexplicavel !!!

eu tenho um portal Web c/ mais de 300 relatórios que são gerados apartir de telas JSP

a rotina usada para o preenchimento dos dados no relatório é feita atravez de uma consulta no banco guardada em um ResultSet e no parametro de impressão do relatório é passado esse ResultSet, como mostra o código abaixo :

rs = Conexao.getStmt().executeQuery(sql);

JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource(rs);

InputStream stream     = getServletContext().getResourceAsStream(vs_relatorio.trim());
				JasperReport relatorio = JasperCompileManager.compileReport(stream);
				JasperPrint impressao  = JasperFillManager.fillReport(relatorio, new HashMap(), jrRS);

o erro apresentado ocorre na execução desta linha :

asperPrint impressao  = JasperFillManager.fillReport(relatorio, new HashMap(), jrRS);

isso funciona corretamente para quase todos os relatórios … só que tenho uns aqui que estão apresentando o seguinte erro :

org.apache.jasper.JasperException

org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.handleJspException(JspServletWrapper.java:453)

org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:375)

org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:314)

org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:264)

javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)

root cause
javax.servlet.ServletException

org.apache.jsp.rel_005ferp.financeiro.movimento_005fbancario_005fresult_jsp._jspService(movimento_005fbancario_005fresult_jsp.java:352)

org.apache.jasper.runtime.HttpJspBase.service(HttpJspBase.java:97)

org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:332)

org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:314)

org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:264)

root cause

java.lang.NullPointerException

mais este erro não ocorre todas as vezes que tento gerar o relatório … algumas vezes acontece … ai fecho a tela e tento dinovo aee ele roda … qdo volto a tirar novamento o erro volta !!!

e um detalhe intetressante ! no projeto da minha maq. local ! ele dificilmente apresenta o erro ! já… qdo esta rodando pelo servidor o erro é mais frequente !!!

já fiz diversas pesquisas … mas não acho nada que seja parecido c/ o meu caso !!!

se alguém tiver alguma idéia q eu possa testar … ficaria mto grato ! to sendo precionado por tudo qto é lado aqui no trampo !!! hehehehehheeee …

desde já agradeço ! abraços !!!

1 Resposta

andre.hebeler

Ninguém !?!?

uma pergunta que talves possa ser a causa !!!

ultimamente tenho percebido que a frequencia deste erro tem aumentado relativamente … acompanho o log da minha aplicação diáriamente !!!
O portal roda em um servidor Red Hat c/ TomCat juntamente c/ outros sistemas da empresa ! existe a possibilidade deste servidor estar mto carregado ! e se perdendo nos processos da minha aplicação !? precisando de um boot ???

Criado 1 de setembro de 2009
Ultima resposta 2 de set. de 2009
Respostas 1
Participantes 1