Gerar arquivo Excel com números

Tenho que exportar vários relatórios para o formato de planilha do Excel. Estou usando a tag p:dataExporter do primefaces.
O problema é que ele exporta números com formato de texto e dessa forma o usuário não consegue somar valores na planilha.
Somente após converter direto na planilha o formato das células para número é que o usuário consegue somar.

A pergunta é: como criar a planilha do Excel de forma que algumas células fiquem formatadas como número?

[quote=dsjbv]Tenho que exportar vários relatórios para o formato de planilha do Excel. Estou usando a tag p:dataExporter do primefaces.
O problema é que ele exporta números com formato de texto e dessa forma o usuário não consegue somar valores na planilha.
Somente após converter direto na planilha o formato das células para número é que o usuário consegue somar.

A pergunta é: como criar a planilha do Excel de forma que algumas células fiquem formatadas como número?[/quote]

Bem, não sei como funciona esse primefaces, mas pra arquivos do Office existe a POI, acho que seria uma boa alternativa pra você.

http://poi.apache.org/

Obrigado pela resposta. Vou dar uma olhada.