Gerar arquivo local com servlet no linux

4 respostas
Z

Olá pessoal,

Tenho uma servlet num servidor linux.
Entro no navegador na maquina local e gostaria que esse servlet gerasse um arquivo na maquina local, e não na maquina servidor (linux).
Ou seja, a servlet gera uma informação e eu gostaria de ter o texto gerado num diretorio local no Windows.
E como não sei fazer isso, tb não tô conseguindo exportar um texto para essa servlet a partir da maquina local.
Alguém poderia ajudar? É meio urgente.

Desde já agradeço.
Valeu pessoal,

Zovao.

4 Respostas

maquiavelbona

Bom dia,

Queres colocar um arquivo na máquina cliente “automaticamente” através de uma servlet? Isso não rola. Se quiseres fazer com que a servlet gere um arquivo e que o mesmo seja disponibilizado para download para o cliente, comece postando as dúvidas quanto a isso.

Até!

Z

maquiavelbona:
Bom dia,

Queres colocar um arquivo na máquina cliente “automaticamente” através de uma servlet? Isso não rola. Se quiseres fazer com que a servlet gere um arquivo e que o mesmo seja disponibilizado para download para o cliente, comece postando as dúvidas quanto a isso.

Até!

Olá,

Obrigado pela resposta.
E como eu poderia fazer com que o navegador fizesse o download automaticamente?

Valeu.
Zovao.

maquiavelbona

Não pode, falha de segurança.

Pode fazer com que o link que forneças apresente o download para o cliente aceitar, mas fazer com que o download seja baixado diretamente, isso é configuração do browser.

Já pensou se pudesse ser feito o download diretamente e quisesse colocar no link um endereço para um vírus?

Até!

Z

maquiavelbona:
Não pode, falha de segurança.

Pode fazer com que o link que forneças apresente o download para o cliente aceitar, mas fazer com que o download seja baixado diretamente, isso é configuração do browser.

Já pensou se pudesse ser feito o download diretamente e quisesse colocar no link um endereço para um vírus?

Até!

Olá,

Valeu cara, vc tem toda a razão !

Obrigado
Zovao

Criado 29 de janeiro de 2007
Ultima resposta 29 de jan. de 2007
Respostas 4
Participantes 2