Gerar arquivo para reutilizar componente

4 respostas
andre_vini

Bom dia,

Estou com um problema e não estou conseguindo resolver. Eu tenho um projeto, que nada mais é que um componente próprio. Eu gostaria de gerar um arquivo .jar desse projeto pra usar esse meu componente em outros projetos, apenas colocando o .jar na lib da aplicação. Mas já tentei de várias maneiras e não funciona.

Agradeço desde já.

4 Respostas

C

Bom dia

Então temos que ver as caracteristicas do seu componente, tipo ele deve possuir uma classe, que você faz uma instância e chama os métodos.
Faz assim, você provevelmente tem o projeto do seu componente em alguma IDE, gere o jar, e depois coloque em um projeto que você precise do seu componente, depois tente utilizar se der errado da uma olhada na forma que você esta adicionando ele ao seu classpath, que provavelmente o erro esta lá.

Até mais.

andre_vini

Eu fiz isso…gerei o jar e tentei utilizar no meu outro projeot…mas ele não reconhece as tags que eu criei. Porém o componente não usa nenhuma classe. Apenas arquivos de configuração e uma pagina xhtml.

C

Boa tarde

Tudo bem andré, cara eu acredito que isso tem haver então, relaciona os tipos de arquivo que você tem dentro desse seu arquivo .jar e coloca aqui no forum para eu dar uma olhada.

Até mais.

andre_vini

Opa, desculpe a demora.

Ee gera um jar com essa estrutura que esta em anexo.

Dentro da pasta “facelets” é o mais importante, que é onde é feito a renderização do componente.

Era isso mesmo que vc queria ver?
Se não, por favor me avise.

Desde já agradeço a atenção.

Abs






Criado 28 de maio de 2009
Ultima resposta 29 de mai. de 2009
Respostas 4
Participantes 2